Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cozinha colorida: inspire-se para criar a sua!

cozinha-colorida

Se você deseja tornar este espaço mais divertido e estiloso, que tal apostar em uma cozinha colorida? Passou o tempo em que esse cômodo não era o centro das atenções no design. Afinal, quem gosta de cozinhar passa bastante tempo nele e merece estar em um ambiente bonito.

Hoje é possível decorar a cozinha com seu estilo e transformar esse lugar em um ambiente confortável e funcional. Por este motivo, separamos a seguir algumas dicas de cores para cozinha e ideias para deixar o visual desse cômodo mais alegre.

Dicas de como deixar a cozinha colorida

É totalmente possível criar uma decoração elegante e funcional utilizando cores na cozinha. Para isso, basta seguir algumas dicas e usar a criatividade, além de colocar a sua personalidade no visual desse ambiente. Veja algumas ideias de cores para cozinha para você se inspirar!

Eletrodomésticos coloridos

Para quem prefere um visual mais discreto, porém ainda deseja ter uma cozinha colorida, uma boa dica é apostar em eletrodomésticos com cores vivas. Hoje em dia, é fácil encontrar geladeira, fogão, micro-ondas e alguns eletroportáteis como cafeteira e torradeira nesses tons.

Outro jeito de explorar essa ideia é adesivar sua geladeira com a cor que você mais gosta. Assim, você consegue personalizar a sua decoração e transformar esse eletrodoméstico para combiná-lo com as cores de cozinha!

Azulejos ou paredes coloridas

Outra maneira de adicionar cor ao cômodo é instalar azulejos coloridos na rodabanca entre a pia e os armários aéreos da sua cozinha, por exemplo. É fácil de encontrar opções coloridas de diversos tamanhos para o cômodo.

Também é possível escolher uma ou mais paredes para pintar com a combinação de cores com que você mais se identifica. Para isso, basta escolher uma paleta de cores que combine entre si para deixar o visual do ambiente harmônico.

Louça e utensílios de várias cores

Se quiser ainda mais cor na sua cozinha colorida, você pode apostar também em uma louça estampada. Em vez de ter apenas pratos brancos, é possível adquirir peças decoradas, seja para utilizar no dia a dia, seja para apenas expor como decoração.

Atualmente, também existem utensílios e talheres coloridos, e você pode encontrar itens de apenas um tom ou de várias cores diferentes. Uma boa dica é pesquisar a tendência de cores e saber quais combinam mais com o estilo de decoração que você mais gosta.

Móveis em tons variados

Já para quem prefere paredes brancas na cozinha, as cores podem aparecer nos móveis, como em armários, mesa, cadeiras e demais peças do cômodo. Você encontra móveis feitos em diversos materiais com cores variadas para escolher o que melhor atende ao que você busca.

Como no caso dos eletrodomésticos, é possível adesivar ou pintar os móveis caso não encontre a cor que deseja. O importante é trazer cores que combinem com a paleta da cozinha.

Como escolher as cores ideais para a cozinha

Uma grande dúvida de quem está pensando em ter uma cozinha colorida é sobre quais cores ficam melhores no espaço e como escolher a paleta ideal para o visual do cômodo ficar agradável e convidativo. De fato, é essencial conhecer quais tons mais valorizam a decoração sem se tornarem cansativos com o tempo.

Para isso, é importante saber que cada cor pode transmitir uma sensação e dar um “clima” diferente para o local. Sendo assim, escolhendo cores para cozinha, é preciso considerar a sensação que esse ambiente deve passar.

Por exemplo, para uma cozinha pequena, pode ser interessante apostar em tons mais claros. As cores mais claras refletem melhor a luz, o que ajuda a dar a sensação de que o cômodo é maior, já que está mais iluminado.

Para quem deseja criar um espaço mais aconchegante, é ideal investir em tons mais “quentes”, como amarelo, laranja, vermelho, bege e marrom, por exemplo. Já para uma decoração minimalista, os tons frios podem ser a escolha indicada, como azul-claro e lilás.

Saiba também: ideias de cozinha com ilha

Agora que você já conhece algumas dicas para criar uma cozinha colorida, é fácil encontrar as cores ideais para combinar com seu estilo. Aproveite para ver também nosso artigo sobre inspirações de cozinha com ilha e saiba mais sobre como decorar esse ambiente!

Leave a Comment