Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

4 dicas para ter uma cozinha verde incrível!

cozinha-verde

 

As cores estão sendo cada vez mais introduzidas em diversos ambientes da casa para transformar o visual e dar mais personalidade à decoração. Quem busca um estilo diferente, moderno e alegre pode apostar em uma cozinha verde.

A cor é inusitada, mas, com as dicas certas, é possível criar um espaço convidativo e que vai te animar a cozinhar ainda mais! O verde é conhecido por transmitir tranquilidade e bem-estar, então dá para usá-lo até nas paredes do cômodo.

Também é possível escolher entre diversas tonalidades para criar uma decoração que seja a sua cara, sem abrir mão da praticidade que esse cômodo exige. Quer saber mais? Então, confira nossas dicas a seguir!

1. Escolha seu tom de verde favorito

O primeiro passo para montar uma cozinha verde é escolher o tom que você irá utilizar tanto nas paredes, quanto na mobília e nos objetos de decoração. Você pode optar por uma cozinha verde claro, combinando com cores neutras, como branco e cinza, caso deseje um visual mais clean.

É possível investir em uma decoração mais marcante, como é o caso de uma cozinha verde musgo, por exemplo. Também há a alternativa de misturar o verde com cores vibrantes, como rosa, vermelho, amarelo, azul ou outros tons que conversam bem entre si e representam sua personalidade.

Uma cozinha verde e preta é outro exemplo da mistura das cores. O importante é estabelecer uma paleta e segui-la na hora de pintar as paredes, escolher o piso, os móveis e demais detalhes da sua decoração. Dessa forma, o visual ficará mais harmônico e aconchegante.

2. Decida o estilo de decoração

Você pode definir um estilo de decoração para a sua cozinha verde. Existem muitos estilos que podem ser explorados, como o clássico, o moderno, o descolado, o rústico, o provençal, o escandinavo, entre outros.

Em uma decoração moderna, por exemplo, é possível optar por tons mais claros de verde, como é o caso da cozinha verde água. Também são utilizados móveis funcionais e tecnologia para facilitar o dia a dia, adicionando elegância ao cômodo.

Já em uma cozinha rústica, são utilizados móveis feitos em elementos naturais, como madeira e pedras. Nesse caso, tons mais escuros de verde, combinados com o marrom, seguem melhor essa estética.

3. Selecione os móveis

A escolha dos móveis deve ser pensada de acordo com o espaço que você possui e a quantidade de pessoas que vivem na casa. Por exemplo, em apartamentos, que costumam ser menores, a solução pode ser uma cozinha planejada verde, já que os móveis são feitos seguindo as medidas do cômodo.

Outra solução interessante é apostar em móveis modulados para cozinha, como armários e prateleiras. Assim, você aproveita o espaço de armazenamento ao máximo para guardar utensílios e mantimentos.

Os armários aéreos são muito recomendados para quem tem espaço nas paredes. Com eles, é possível manter a organização da sua cozinha com facilidade, principalmente na correria do dia a dia. Decida se serão feitos de madeira maciça ou MDF, conforme sua preferência e necessidade.

4. Aposte em louça e eletrodomésticos

Também é possível compor a sua cozinha verde pensando nos detalhes, como é o caso dos utensílios e da louça. Aposte em pratos com diferentes tonalidades de verde, além de utensílios, como colheres de borracha e cabos de talheres com a cor. Essa é uma boa forma de adicionar o verde de maneira sutil, caso deseje uma cozinha verde e branca.

Já os eletrodomésticos precisam ser funcionais e atender às suas necessidades. Por isso, vale investir em micro-ondas, fogão, geladeira, entre outros produtos que ajudam muito na preparação das refeições.

Caso deseje adicionar outra cor, é possível encontrar cafeteira e batedeira para dar um toque a mais de personalidade ao espaço. Porém, sempre priorize a praticidade e a funcionalidade da sua cozinha para que cozinhar seja sempre prazeroso.

Leia também: como ter uma cozinha em U

Gostou das nossas dicas sobre como montar a sua cozinha verde? Então, veja nosso outro artigo com algumas recomendações para ter uma cozinha em U de forma simples. Essa é uma opção de design que pode facilitar ainda mais as atividades no cômodo!

 

Leave a Comment