Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Decoração de Ano-Novo: 6 ideias para você se inspirar

decoracao-de-ano-novo

Marcado por confraternizações entre familiares e amigos, o período do fim do ano costuma ser agitado para muitas pessoas. Logo após o Natal, é hora de pensar nos diversos preparativos para o Réveillon, sendo um deles a decoração de Ano-Novo.

O estilo da decoração de Réveillon vai depender muito do espaço que você tem disponível. A boa notícia é que, mesmo em um ambiente de metragens reduzidas, é possível colocar a criatividade para funcionar e entrar no clima da virada.

Para te ajudar com algumas inspirações, nós, da equipe do Blog Mara, selecionamos 6 dicas de decoração de Ano-Novo. Anote as favoritas e depois adapte-as ao seu espaço!

1. Balões com gás hélio

Utilizar bexigas pode ser uma maneira mais em conta de criar sua decoração de Ano-Novo. Nesta época do ano, cores como branco, dourado e prata costumam ser as protagonistas, por isso, vale apostar em balões nesses tons.

Para tornar a decoração mais atrativa, vale enchê-los com gás hélio para que eles flutuem no ar. Para evitar que eles se espalhem, você pode amarrar uma fita de tecido de seda no nó e, depois, colocar as pontas sob algum objeto pesado, que pode ser uma bexiga com água, por exemplo.

2. Flores brancas com cartões

Como dito, o branco é uma das cores curingas nesta época do ano e pode aparecer como protagonista na sua decoração de Ano-Novo. Dessa maneira, você pode investir em flores brancas e, para garantir um diferencial, adicione recados com mensagens positivas.

Para isso, basta imprimir as frases em pequenos pedaços de folhas de sulfite. Depois, fixe os papéis com o auxílio de um durex no cabo das rosas.

3. Garrafas de vidro com flores

Além da opção citada acima, há diversas outras maneiras de usar flores brancas para criar uma ornamentação de Ano-Novo. Nesse caso, o ideal é resgatar aquelas garrafas de vidros que ficam encostadas em algum canto da casa sem muita serventia.

Depois de higienizar as garrafas, coloque flores dentro delas. Se possível, insira também pequenos fios de LED para torná-las mais atrativas com essa iluminação.

4. Decoração com relógio para a contagem regressiva

decoracao de ano novo mararbaz - Decoração de Ano-Novo: 6 ideias para você se inspirar

A contagem regressiva é um dos costumes típicos do Réveillon e pode ser aproveitada como uma das ideias de decoração de Ano-Novo. Para isso, é interessante que você tenha um relógio portátil e posicione-o em algum espaço central onde todos possam vê-lo com facilidade.

Ao redor dele, posicione relógios feitos a partir de cartolinas ou TNT marcando meia-noite. Se quiser, vale também escrever mensagens positivas para reforçar o clima de virada com muito otimismo. Ah, o interessante é criar diversos relógios a partir dos materiais citados, mas variando o tamanho e, se quiser, as cores.

5. Mesa principal

A mesa de Ano-Novo costuma ser o centro das atenções da festa. Ela pode ser montada com frutas e doces e qualquer outro tipo de alimento que seja muito apreciado pelos convidados.

Embora seja um cantinho voltado para os alimentos, é possível apostar em alguns enfeites de Ano-Novo, como pequenos arranjos com flores brancas e amarelas e velas em vidros.

Entretanto, é importante tomar cuidado para não poluir o espaço visualmente. Por isso, adote a clássica regra do minimalismo: “menos é mais”.

6. Cantinho do bar para fazer drinks elaborados

A turma do Réveillon curte bebidas alcoólicas? Então, que tal criar o cantinho do bar? Assim, os convidados se sentem mais à vontade para preparar seus próprios drinks.

Para isso, basta usar um pequeno móvel, que pode ser um aparador. Sobre ele, espalhe taças e outros tipos de copo voltados para o consumo de drinks. Depois, posicione garrafas de bebidas, balde de gelo com um pegador, especiarias para drinks e guardanapos.

Virando a página em grande estilo

Viu como a decoração de Ano-Novo pode ser prática? O mais interessante é que você pode utilizar alguns itens que, às vezes, ficam parados em casa sem muita serventia, como garrafas de vidro, por exemplo. Assim, é possível criar uma décor criativa sem mexer muito no bolso.

Ah, falando em gastos… caso queira investir em algumas louças novas para a virada, confira as opções disponíveis na Marabraz, onde você encontra diversos itens de mesa posta por um preço que cabe no bolso. Acesse o nosso site e entre no próximo ano em grande estilo!

Leave a Comment