Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDecoração

Decoração de área externa: iluminação, cores, móveis e muito mais

decoracao-de-area-externa

A preocupação com a parte interna da casa é tão grande que muitas pessoas acabam esquecendo de pensar na decoração de área externa. Trata-se de um ótimo ambiente para reunir as crianças, a família e os amigos, e comemorar uma data especial, sobretudo em dias quentes. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas que podem te ajudar. Confira!

1. O jardim vertical pode ser uma opção

Quando o assunto é decoração de área externa, o jardim vertical, também chamado de quadro vivo, logo aparece como uma dica. Ele nada mais é do que um jardim fixado a uma parede. 

E a boa notícia é que ele pode ser criado com diferentes tipos de plantas e cai bem tanto em locais com tamanho reduzido, como em espaços mais amplos. Assim, fica ainda mais fácil garantir um toque de natureza em casa e deixar tudo mais bonito e vivo.

2. Mesa e cadeiras para a área da churrasqueira

Se você tem uma churrasqueira na área externa, é fundamental separar um cantinho para fazer a refeições. Sendo assim, aposte em um conjunto de mesa e cadeiras para acomodar a família e os convidados. 

A medida desses móveis é um fator que vai depender muito do tamanho que você tem disponível na sua casa. Caso ele seja pequeno, uma opção que atende tanto os objetivos funcionais quanto os de decoração da área externa pequena são os bancos, que tomam menos espaço e, mesmo assim, acomodam bem as pessoas. 

3. A iluminação faz muita diferença

decoracao de area externa marabraz - Decoração de área externa: iluminação, cores, móveis e muito mais

Assim como na parte interna, a decoração da área externa pode ficar muito melhor com uma boa iluminação. E opções não faltam. Além da luminária de coluna, do poste para jardim e da arandela, também é válido apostar em um varal de lâmpadas.  

Essa última dica garante um clima muito mais elegante, aconchegante e intimista, sendo uma ótima opção para um jantar romântico, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que essa escolha pode aumentar a conta de energia, então o melhor é não ligar todos os dias, somente em ocasiões especiais. 

4. E as cores?

Impossível falar em decoração para área externa (ou qualquer outro tipo) e não citar as cores. A verdade é que, nesse caso, não há muitas regras. Você pode optar por uma base neutra e deixar as cores por conta dos objetos ou deixar as paredes bem coloridas e os móveis com cores mais neutras. 

Tudo vai depender do tipo de área externa decorada que você deseja ter. Para um estilo mais rústico, investir em móveis de madeira pode ser uma boa escolha. Já para um ambiente mais vintage, as cores são super bem-vindas, como amarelo e vermelho. 

Além disso, nesse segundo caso, as plantas podem cair muito bem, seja com o jardim vertical ou vasos médios e grandes.

5. Se possível, aposte em um mini bar

Caso você tenha um espaço amplo, um mini bar pode completar a sua decoração de área externa. Dito isso, vale investir em um pequeno móvel ou instalar prateleiras flutuantes para organizar as bebidas quentes, taças, copos e canecas. Também é importante mencionar que há diversos quadros e porta rolhas que podem dar um up no ambiente.

No nosso site, é possível encontrar todos esse itens por um excelente custo-benefício e decorar área externa gastando pouco. E vale lembrar que, além de comprar para a sua casa, eles também podem ser uma excelente opção de presente para aquele amigo cervejeiro ou amante de um bom vinho.

Dica extra: o tipo de piso determina a segurança da área externa

decoracao de area externa mara - Decoração de área externa: iluminação, cores, móveis e muito mais

O tipo de piso faz muita diferença no estilo de decoração para área externa, mas o intuito aqui é falar sobre a segurança dos moradores da casa e dos convidados. Ainda que o espaço seja coberto, é fundamental investir em um piso antiderrapante, já que em casos de fortes chuvas com vento, é possível que essa área da casa fique molhada. 

Outro fator que vai além da decoração de área externa e merece atenção é o tipo de material dos móveis e demais itens, que devem ter alta durabilidade e demandar uma higienização prática, já que estamos em um ambiente que fica mais vulnerável às ações do tempo, como os raios solares e temporais. Sendo assim, considere o PVC ou o plástico, que são leves e podem receber jatos de água sem danos.

Leave a Comment