Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Decoração de casa de praia: dicas para você se inspirar

decoração-casa-da-praiaImagem de decoração de casa de praia

Ter uma casa no litoral é o sonho de muitas pessoas, mas você pode ter uma decoração de casa de praia mesmo não estando perto do mar e transformar seu ambiente em um lugar relaxante e próximo da natureza. 

Existem diversas possibilidades de decoração em estilo praiano: as cores, os tecidos e os objetos decorativos. Entretanto, escolher esses itens decorativos pode não ser uma tarefa fácil, mas o resultado faz valer a pena.

Por isso, o Blog Mara separou excelentes dicas, com muita criatividade, pensando no melhor custo-benefício para levar o estilo navy até você. Acompanhe as sugestões de decoração praiana para sala, quarto, entre outros ambientes e as melhores formas de levar o mar até a sua casa.

Decoração náutica: Aposte nas cores do mar

A decoração náutica  está sempre presente nas casas do litoral. Porém, você pode ter essa aproximação com a natureza, transmitindo paz e tranquilidade, na sua casa, em qualquer região do país, todos os dias. Para isso, basta levar alguns objetos característicos para seu lar. 

Para conseguir esse efeito, comece pelas cores, que ajudam a compor um ambiente aconchegante e iluminado. Os tons de azul, verde e branco, inspirados nas cores dos oceanos, refletem e espalham a claridade no cômodo, sendo ideais para decoração de casa de praia. 

Vasos e estátuas em formato de elementos do oceano também realçam a decoração náutica. Assim, aposte em âncoras, cordas, redes, timões e animais marinhos. Espelhos também são bem-vindos, então aproveite os modelos mais rústicos na decoração. 

Móveis amadeirados

Os móveis amadeirados são incrivelmente resistentes e versáteis para uma decoração de casa de praia. Os tons de madeira colaboram com a harmonia do ambiente e com a temática que remete aos elementos da natureza.

Os móveis de madeira com branco são perfeitos para compor a decoração de casa de praia, porque tornam o ambiente claro, remetem à água e ajudam na iluminação do cômodo. Eles ainda facilitam a combinação dos itens característicos do tema, como conchas, miniaturas de barcos e outros elementos náuticos.

Mesclar móveis novos com antigos também é uma ideia muito criativa, que vale a pena para recuperar objetos que já estão na família há anos. A dica é criar um efeito de pátina com as cores da decoração e dar um novo sentido às peças. 

Almofadas coloridas

Para ter uma decoração completa e discreta, aposte em almofadas coloridas. Elas evidenciam a temática com as estampas e cores, reforçando a decoração da casa de praia de uma maneira simples e elegante. 

Além de charmosas, as almofadas são multifuncionais, pois contribuem para a decoração e trazem aconchego ao ambiente. Elas podem ser dispostas sobre o sofá ou até no chão, tornando o espaço descontraído.

As almofadas coloridas são peças curingas na decoração, porque combinam com tudo e são fáceis de mudar. Basta alternar as capas para almofadas com novas estampas para renovar o estilo do ambiente.

Aproveite para criar um efeito visual com o tamanho das almofadas: mescle tamanhos grandes, médios e pequenos, mudando as nuances de cores, e provoque uma sensação de movimento, remetendo às ondas do mar.   

Quadro decorativo náutico

Para uma decoração de casa de praia no estilo clássico, é interessante reforçar cores e elementos do oceano. Contudo, existem outros objetos que fazem parte desse universo e são indispensáveis: o quadro decorativo náutico é um deles. 

Investir em quadros e outros objetos decorativos que mostram praias, animais marinhos e até momentos da família durante as férias no litoral ajudam a criar o ambiente náutico que você deseja. 

Molduras brancas, com efeito de pátina, são ideais para dar vida ao ambiente praiano e deixá-lo com ar de delicadeza. Sisal e cordas também são ideais para compor a decoração e criar o efeito de rede, lembrando os pescadores da região.

Flores e vasos são outros elementos apreciados na decoração da casa de praia. Pequenos arranjos sobre os móveis ajudam a compor o ambiente com outras tonalidades de cores de forma discreta. Eles alegram o cômodo com beleza natural e elegância.

Os quadros alegram os ambientes e personalizam os cômodos. Você pode incluí-los também nos banheiros e na cozinha. Especialmente para a cozinha, reserve os temas que mostram crustáceos e peixes, que combinam muito bem com o tema e a comida regional. 

Confira outras dicas de decoração aqui, no Blog Mara!

Com essas dicas de decoração de casa de praia, vai ficar muito mais fácil levar o litoral até você. Comece pelo mais simples e vá transformando seu ambiente de forma harmoniosa e gradativa. 

Para o sucesso dessa decoração, não esqueça que quanto mais artesanal parecer o item decorativo, mais próximo da natureza e do estilo litorâneo seu ambiente estará. Aposte em tecidos em linho, que são excelentes para revestimento dos móveis e almofadas. 

Há muitas opções e variedades de itens decorativos com estilo náutico que, juntos, são capazes de mudar completamente a personalidade do ambiente, sem pesar no bolso. Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog Mara e inspire-se com outras ideias de decoração para diferentes ambientes da casa. 

Leave a Comment