Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoOrganização

Decoração de quarto de casal: 5 dicas básicas que você precisa saber

decoracao-de-quarto-de-casal

O quarto é um dos cômodos mais especiais da casa, afinal de contas, é onde as pessoas costumam descansar e recarregar as energias para o dia seguinte. Por isso, além de atentar-se à funcionalidade, também é preciso pensar na decoração de quarto de casal para deixá-lo aconchegante e receptivo. 

Quando o assunto é decoração de quarto de casal, vale priorizar uma atmosfera afetuosa e romântica. Entretanto, imprimir esse estilo por meio da escolha dos móveis, da pintura na parede e dos objetos de decoração pode não ser tão fácil devido à variedade de opções. Pensando nisso, separamos cinco dicas práticas que podem te ajudar nessa missão.

Cores

Um quarto de casal decorado precisa combinar com a personalidade de ambas as pessoas. Por isso, uma dica clássica é apostar nas cores claras para garantir uma característica neutra, e deixar para expressar os gostos pessoais por meio de pequenos objetos. 

No entanto, isso não quer dizer necessariamente que o cômodo todo precisa ser branco. É possível apostar em uma pintura diferenciada com outros tons claros. Nesse caso, é válido escolher uma parede do quarto e pintá-la com diferentes tons de cinza, por exemplo, apostando no estilo degradê. 

decoracao de quarto de casal marabraz - Decoração de quarto de casal: 5 dicas básicas que você precisa saber

Cama 

A roupa de cama é um fator que faz total diferença na decoração de quarto de casal. Durante o verão, vale apostar em tecidos mais finos e frescos. Já nos dias de baixa temperatura, uma colcha grossa com travesseiros e almofadas pode contribuir para deixar o ambiente mais aconchegante. Ah, e a manta para sofá não precisa ficar somente na sala, ela também pode invadir os quartos.

Os tons vão depender muito do estilo que o casal deseja dar ao cômodo, mas é importante criar uma harmonia entre a estampa do enxoval com as cores das paredes e da cortina. Nesse caso, é fundamental ter cuidado para não carregar demais nas informações e tornar o ambiente cansativo visualmente. 

Além disso, se você está montando o quarto do zero, considere a cama box de casal com baú. Assim, é possível aproveitar o compartimento abaixo do colchão para guardar itens como roupa de cama e toalhas, por exemplo. Aqui, na Marabraz, você encontra esse móvel por um excelente custo-benefício.

Móveis

Além da cama, também é importante investir em um armário. O guarda-roupas com espelho pode ser uma excelente opção para compor a decoração de quarto de casal pequeno, já que confere a sensação de amplitude ao ambiente. 

Outro móvel que pode fazer a diferença é a sapateira. Para aproveitá-la ao máximo, você pode posicionar a televisão sobre a superfície do móvel. Caso sobre espaço nas laterais, é possível apostar em pequenos objetos de decoração, como mini vasos com plantinhas ou porta-retrato, por exemplo. 

As mesas de cabeceira completam a lista de móveis para quarto de casal. O ideal é adquirir duas e posicionar uma em cada lateral da cama. Na hora de decorá-las não há muitas regras. Você pode colocar um abajur, um pequeno quadro com uma frase, um porta-retrato, o livro que está lendo no momento ou um suporte para controle remoto. 

Cortina

decoracao de quarto de casal mara - Decoração de quarto de casal: 5 dicas básicas que você precisa saber

A cortina para quarto é outro fator que pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado. Em relação a esse cômodo, o tecido voil pode ser uma boa escolha, já que é leve (importante para não deixar o ambiente muito escuro e poluído visualmente) e fácil de lavar. 

Tapete

Por fim, há também o tapete para quarto, que contribui para uma atmosfera confortável e pode ser ótima alternativa para quem não quer fazer grandes reformas. Caso o espaço tenha um tamanho reduzido, você pode investir em um tapete pequeno e colocá-lo apenas nos pés da cama ou nas laterais.

tudo o que voce precisa - Decoração de quarto de casal: 5 dicas básicas que você precisa saber

 

Leave a Comment