Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Decoração embaixo da escada: veja as possibilidades!

Imagem 7

Principalmente em casas ou apartamentos menores, é preciso aproveitar ao máximo cada canto. Por isso, a decoração embaixo da escada tem se tornado cada vez mais popular e útil para o dia a dia. Os quartos são muito pequenos e não têm espaço para guardar objetos menos usados? Este pode ser um local para guardar malas de viagem, edredons usados apenas no inverno, entre outros.

Também é possível criar uma estante para armazenar seus livros de forma criativa e eficiente, ou até mesmo colocar armários para guardar todo tipo de itens, desde material de limpeza até casacos ou aqueles objetos que não temos onde colocar, mas precisamos utilizar com certa frequência. Entenda mais como decorar embaixo da escada!

Dicas de decoração embaixo da escada!

Como vimos, são inúmeras as possibilidades para criar uma decoração embaixo da escada e otimizar esse espaço que está em desuso. Basta utilizar a criatividade para transformar essa área. Veja algumas dicas para se inspirar!

Bar

Uma boa opção para decorar embaixo da escada é criar um pequeno bar. Para executar essa ideia, você vai precisar de um móvel (pode ser pequeno, dependendo do espaço), uma bandeja ou prateleira para organizar as taças e as garrafas, além dos objetos para abrir a taça de vinho ou de outras bebidas.

Também é possível utilizar apenas prateleiras na parede para guardar as garrafas de bebidas, taças e copos. Além disso, você pode acrescentar um espelho atrás das prateleiras para dar a impressão de que o espaço é maior e levar um toque de estilo para a decoração.

Home office

Caso precise trabalhar de casa e não tenha um escritório propriamente dito, é possível criar uma decoração embaixo de escada interna com uma mesa, prateleiras e, quem sabe, um gaveteiro. Porém, o local pode ser um pouco escuro, por isso, lembre-se de adicionar luminárias para enxergar bem seu trabalho.

Caso precise armazenar documentos ou outros materiais, escolha uma mesa com armário embutido e gavetas. Além disso, opte por uma cadeira de um tamanho que te deixe confortável no local, porém não muito alta, para que caiba no espaço tranquilamente.

Cantinho da leitura

Quem ama ler está sempre em busca de um espaço para se aconchegar com um bom livro e uma bebida quente. Que tal criar esse cantinho embaixo da escada? Aqui também será necessário ter uma boa luminária para deixar o momento confortável.

Além disso, escolha um estofado, que pode ser uma poltrona, para relaxar. Caso o espaço seja pequeno, vale improvisar com almofadas e um tapete felpudo. A estante pode ser tanto de chão quanto em prateleiras embutidas na parede. Decore do jeito que mais gostar e se sentir à vontade.

Jardim

Sinta-se mais próximo da natureza com um jardim embaixo da escada externa. Basta escolher algumas plantas e um suporte de parede para ter plantas tanto na horizontal quanto na vertical.

Você pode colocar alguns objetos para a sua decoração embaixo da escada com plantas, além de uma arandela para deixar o ambiente iluminado e aconchegante. Caso tenha espaço, adicione também uma cadeira para poder se sentar próximo às plantas e relaxar a qualquer momento.

Despensa

Para dar uma folga para o espaço apertado da cozinha, esta é uma ótima alternativa de decoração embaixo da escada. Invista na organização com potes herméticos e etiquetados. Assim, fica mais fácil buscar por algum ingrediente.

Se preferir, opte por um pequeno buffet com portas para guardar os alimentos de forma discreta e prática. Aqui também é possível apostar em prateleiras para armazenar os temperos.

Sapateira ou closet

Se você está precisando de espaço de armazenamento para guardar seus sapatos ou roupas maiores, como casacos, então a decoração embaixo da escada vazada pode ser a solução. Caso a escada seja mais alta, é possível encaixar uma sapateira ou escolher um modelo sob medida para a área.

O mesmo vale para o closet: é possível escolher um sob medida ou optar por um suporte para pendurar os casacos. Assim, as peças ficam mais arejadas e você arruma um jeito prático de guardar as roupas. O mais importante é aproveitar esse espaço extra da forma que for mais útil para você!

Leia também: como manter a cozinha organizada

Gostou das nossas dicas sobre como criar uma decoração embaixo da escada? Então veja também nosso artigo falando sobre como fazer a organização da sua cozinha de uma forma eficiente e prática!

logo blog mara - Decoração embaixo da escada: veja as possibilidades!

Leave a Comment