Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Decoração moderna: como montar uma cozinha preta?

cozinha-preta

Quando pensamos em uma paleta de cores para a decoração da cozinha, logo os tons claros vêm em mente. No entanto, para quem gosta de um estilo moderno e urbano, a cozinha preta pode ser uma excelente escolha ou, ao menos, servir como fonte de inspiração.

Cozinha e modernidade

Se antes a cozinha era vista como um cômodo dedicado somente ao preparo de alimentos, hoje ela também é o cenário dos encontros promovidos com amigos e familiares em casa.

Esse fato se deve pela tendência de imóveis pequenos, sobretudo os apartamentos. Dessa maneira, é cada vez mais comum ver cozinhas integradas à sala. Por isso, é importante que a decoração desse cômodo esteja em harmonia com os demais ambientes da casa.

E se você preza por um estilo de decoração moderno, então a cozinha preta pode ser uma ótima aposta! No entanto, é importante se atentar a alguns truques para garantir a sensação de conforto nesse espaço.

De olho na iluminação

Se o objetivo é montar uma cozinha toda preta, então é fundamental apostar em um bom planejamento de iluminação para tornar o ambiente mais funcional, harmônico e confortável.

Dessa maneira, indica-se o uso de trilhos para garantir uma iluminação mais efetiva. Em uma cozinha preta americana, outro item que pode fazer muita diferença são os pendentes, que podem ser posicionados sobre a bancada lateral. Nesse caso, é importante que a distância entre a superfície e o objeto seja de, em média, 0,70 centímetros.

Além disso, a iluminação em LED embutida nos armários também é uma excelente pedida em uma cozinha preta. Esse estilo confere uma maior sensação de amplitude e, consequentemente, de conforto, mesmo em cozinhas de tamanhos reduzidos.

Cozinha preta e branca

cozinha preta marabraz - Decoração moderna: como montar uma cozinha preta?

Mesclar as cores também pode ser uma boa jogada para quem deseja montar uma cozinha preta em um imóvel pequeno. Nesse caso, a cozinha preta e branca é um clássico que não em erro.

Nessa mescla, o branco atua como uma cor fundamental, que confere sensação de amplitude ao ambiente. Por isso, é uma das combinações mais indicadas para uma cozinha preta pequena.

Enquanto a cor branca pode aparecer no piso e nas paredes, seja no revestimento ou mesmo na tinta, o preto pode ser o protagonista dos móveis de cozinha! Assim, fica mais fácil somar decoração e conforto nesse tipo de ambiente.

Cozinha preta e a presença do inox

Para quem deseja reforçar a característica moderna na decoração de cozinha preta, a presença do inox pode ser uma ótima aposta! Nesse caso, vale investir em eletrodomésticos de inox, como a geladeira e o fogão, por exemplo.

Além disso, também há opções de eletroportáteis no mesmo material, como os liquidificadores. Por fim, o inox também pode aparecer nos puxadores dos armários, garantindo, assim, uma excelente combinação com o preto!

Cozinha preta e amarela

Para quem prefere mesclar o preto com uma cor mais viva e divertida, a cozinha preta e amarela pode ser uma das melhores apostas, e será um destaque para toda a decoração da sua casa!

Trata-se de uma mistura que combina o sóbrio da cor preta com a vivacidade do amarelo, que também colabora com a sensação de claridade, mesmo em uma cozinha predominantemente preta. Pode ser a dupla de cores perfeitas para quem busca algo mais descolado e alegre!

Cozinha preta com madeira

A cozinha preta com madeira é mais indicada para quem busca uma decoração moderna com um toque clássico e sóbrio. Versátil e elegante, ela pode ser uma fonte de inspiração tanto para casa e apartamentos urbanos como para residências no campo, por exemplo!

Harmonizando os ambientes integrados

Se a cozinha da sua casa é integrada com a sala de jantar, é muito importante que a decoração de ambos os espaços conversem entre si. Sendo assim, aproveite e confira o nosso post com dicas de móveis e itens decorativos para uma sala de jantar moderna!

Leave a Comment