Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Ideias para decorar o guarda-roupa de forma prática e criativa

decorar-guarda-roupaImagem de decorar guarda roupa

Decorar o guarda-roupa é uma opção acessível, criativa e até mesmo divertida caso você esteja buscando inovar, reformar ou apenas dar uma nova cara para o móvel. Além de pintar, você pode envelopar, adesivar ou fazer pequenas mudanças que são capazes de impactar de forma determinante o resultado.

Por ser um mobiliário grande, o guarda-roupa possui um potencial único de transformar a decoração geral do quarto. Para te ajudar na tarefa, separamos as melhores dicas para decorar o seu. Lembre-se de optar pela escolha que melhor condiz com o seu gosto e personalidade. Inspire-se com as ideias a seguir!

3 dicas para decorar o guarda-roupa

Renovar móveis antigos ou apenas inovar o visual do mobiliário costumam ser opções econômicas e atividades prazerosas que demandam criatividade e concedem um novo ar ao cômodo. 

No caso dos guarda-roupas, a aparência faz toda a diferença na decoração dos quartos. Ela pode torná-los ainda mais acolhedores e perfeitamente encaixados à sua personalidade.

Seja com uma simples camada de tinta, adesivos, artes manuais ou pequenas mudanças na estrutura do móvel, escolha aquilo que julgar condizente com os seus objetivos. Inspire-se com três dicas para decorar o guarda-roupa que a Marabraz separou especialmente para você!

Pintar o guarda-roupa: uma ideia acessível

Pintar o guarda-roupa é uma das ideias mais acessíveis quando falamos em renovação. Antes de decidir a cor, vale se atentar ao restante do quarto e escolher a tonalidade que melhor se encaixa ao restante da decoração.

Após essa decisão, caso o seu guarda-roupa seja em MDF, a dica é comprar um tipo de tinta chamada epóxi. Graças à composição resistente desse item, não há necessidade de lixar a superfície antes de aplicar a tintura. 

Já que você está na missão de decorar o guarda-roupa, vale aproveitar a pintura para fazer a troca dos puxadores. Assim, é possível escolher modelos que também combinem com a nova tonalidade do móvel.

Adesivar o guarda-roupa: facilidade e praticidade

Adesivar o guarda-roupa é uma ideia que está bastante em alta, e já existem no mercado algumas películas adesivas desenvolvidas especialmente para envelopar e decorar esse mobiliário. 

Caso você eleja os adesivos para decorar o seu móvel, é importante que procure incorporar os desenhos, cores ou formas geométricas das estampas ao tema principal da decoração do quarto. Para espaços com decorações suaves e cores pastel, vale considerar adesivos com estampas florais ou formas geométricas. 

Quartos com cores enérgicas combinam com adesivos coloridos e desenhos em tons vibrantes. Para cômodos com o clássico branco, você pode escolher um adesivo totalmente branco que traga apenas uma tonalidade. É interessante escolher uma frase inspiradora para destaque, por exemplo.

Transformar o guarda-roupa infantil em lousa

Uma dica de decoração de guarda-roupa infantil compreende a ideia de transformar o móvel em uma lousa. Você simplesmente pode pregar telinhas de lousa nas portas ou aplicar um tipo de tinta que cria o efeito de lousa e permite que os pequenos usem o espaço de forma lúdica e rabisquem a superfície à vontade.

Customize o seu guarda-roupa

Além de decorar o guarda-roupa, você pode fazer pequenas mudanças na estrutura de forma razoavelmente simples e rápida. Com isso, ele fica mais prático e personalizado. 

Uma dica é substituir as portas do guarda-roupas por cortinas ou até mesmo deixá-las sem portas. Além de servir como solução para o caso das portas terem sido danificadas ou para quem precisa de mais espaço, concede um ar moderno ao quarto.

Guarda-roupas espelhado

Espelho para guarda-roupa é outra ideia prática e bastante funcional para customizar o móvel. Com ou sem moldura, de diferentes tamanhos e formatos, você pode fixá-los na porta na parte interna, externa ou como achar melhor. 

Um simples espelho pode ser uma ideia valiosa para decorar o guarda-roupa, fazendo com que o móvel ganhe um ar renovado. Além disso, ele dá a impressão de profundidade, provocando a sensação de mais espaço no ambiente.

Dicas úteis para a decoração e mudanças no guarda-roupas

Agora que você conferiu ideias inspiradoras para renovar o guarda-roupas, veja também algumas dicas úteis que facilitam essas mudanças. Lembre-se de que é preciso investir em inovações de acordo com o seu gosto pessoal e personalidade acima de tudo.

  • caso decida retirar as portas do guarda-roupa, invista em caixas, nichos e outros tipos de organizadores. Eles te ajudarão a manter tudo em ordem e sempre ao alcance;
  • se escolher substituir as portas por cortinas ou tecidos, procure combiná-los com as tonalidades e mesmo material das roupas de cama e almofadas do quarto;
  • eventualmente, uma simples camada de verniz é suficiente para inovar o seu guarda-roupa e transformá-lo;
  • antes de escolher a tinta para o guarda-roupa procure se informar sobre a composição mais adequada para o tipo de material do seu móvel;
  • para decorar o guarda-roupa de MDF, o segredo é pintar com um rolo de forma leve e sem pressão para que, assim, você possa obter uma pintura lisa, sem bolhas ou manchas;
  • você pode utilizar os adesivos para guarda-roupa de diferentes formas, ou seja, não necessariamente envelopando o móvel por inteiro. Um exemplo é escolher uma faixa adesiva central ou aplicá-la de forma alternada nas portas.

Renove o seu quarto com a Marabraz!

Caso esteja pensando em reformar, inovar ou renovar o seu quarto, a Marabraz possui tudo o que você precisa. Desde móveis até roupas de cama e itens de decoração, conte conosco para ter produtos de qualidade com preço justo.

Não deixe de acompanhar o Blog Mara para obter mais ideias de decoração. Atualizamos constantemente a plataforma com conteúdos ricos e cheios de dicas práticas para tornar a sua vida mais fácil, e a sua casa, ainda mais linda!

Leave a Comment