Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeDecoração

Dicas e ideias para quem vai morar sozinho

living-aloneSmiling woman on sofa with book

Viva a sua independência! Se a possibilidade de morar sozinho já passou pela sua cabeça, essa é a hora de se preparar, afinal de contas, temos um longo caminho pela frente. É aluguel ou compra de imóvel, decoração e móveis, gastos fixos, manutenção e outras coisinhas que sempre aparecem pra gente colocar a mão no bolso. Pensando nisso, vou te dar algumas dicas simples, pra que você consiga ficar preparado para essa vida de “adulto”.

 

Confere:

fff - Dicas e ideias para quem vai morar sozinho

 

Consigo me sustentar?

Soa engraçado, mas esse é o principal fator que você deve levar em conta, pois morar sozinho e manter a casa, custa uma quantia que as vezes não estamos tão preparados assim até colocarmos na ponta do lápis. Lógico que o gasto maior com móveis não serão pra sempre, porém os custos com conta de água, telefone, luz, internet, gás, despesas com limpeza, manutenção do imóvel, aluguel ou taxa de condomínio, alimentação e cuidados pessoais… Esses gastos fixos, pesam e muito em nosso bolso. Você pode encontrar meios de economizar, mas eles sempre te acompanharam nessa jornada.

 

 

Itens básiquinhos pra nova morada

Viu que pode se manter sem problema, ok. Mas ninguém quer sair de casa sem ter alguns itens básicos, né verdade? Pra que você possa viver um pouquinho confortável e sem sofrimentos, aconselho os seguintes itens:

 

Geladeira 

– Indispensável em qualquer momento. Além de conservar os alimentos, você perceberá que grande parte de sua alimentação tem que ser armazenada nessa bichinha. Então ela é de extrema necessidade.

 

Fogão 

– Outra coisa que não pode ficar de fora, né? Afinal como você vai preparar suas comidas? Aqui não tem mais a mamata da casa da mamãe, comida pronta e quentinha. Agora você é o chef, meu bem. Também acho super útil um micro-ondas, pois esquentamos comida aos montes. Porém esse item pode ficar pra depois, primeiro as prioridades, rs.

Confira aqui alguns modelos de balcões/gabinetes, armários multiuso e paneleiros super em conta que cabe em seu orçamento!

 

Mesa 

–Parece bobagem comprar logo de cara, mas não é, vou te mostrar o porquê. Pra conversar com os amigos, pra fazer aquela reuniãozinha, pra estudar e/ou trabalhar essa belezinha entra em ação. Ela vai servir de apoio para diversas atividades, então coloca ela aí na lista, por favor.

Confira aqui modelos completos de mesas e cadeiras que combinam com qualquer ambiente.

 

Cama

 – Nem preciso dizer porque sim, né? Ok, próximo.

Alguns modelos de  cama de casal e solteiro, depende do que você for precisar, né , caso irá morar com algum companheiro (a),  com amigos ou até mesmo sozinho. 

 

Tv (opcional) 

– Às vezes é chatinho ficar sozinho em casa, #sqn se você tem uma tv e conta na Netflix. Então vamos considerar que é uma ótima oportunidade de convidar a galera pra assistir aquele filminho bacana, hein?

Caso queira uma sala de TV super linda e charmosa, aqui você encontrará seu Hack ou Painel ideal! Mas se você quiser investir um pouquinho mais na sua sala de TV as estantes e homes são perfeitas!

 

Máquina de lavar 

– Ao menos que você tenha quem lave pra você. Mas eu diria que um tanquinho ou máquina é tudo na vida de um ser humano. Você vai ver que lavar roupa é algo muito ruim, e com esse item o sacrilégio vira molêzinha.

Encontre aqui os móveis super práticos para sua lavanderia ficar completa! 

Lógico que tem outras tantas coisas que você vai precisar, mas vá com calma na hora de mobiliar e equipar a casa. O melhor é fazer uma lista de coisas que atenderam a sua real necessidade nesse primeiro momento.

 

 

Agora é pra valer!

Depois ter comprado alguns móveis, de ter alugado ou comprado a casa, chegou a parte mais difícil: A hora de partir e morar sozinho de fato. Não tem mais conversa, é você e você. Apesar de maravilhoso, nem tudo é festa (as vezes é!) haha, porém morar sozinho também inclui outras responsabilidades como cuidar de você, da sua casa, da sua comida, da sua roupa, dos seus gastos e dos seus horários (é não tem mais ninguém pra te encher o saco pra acordar, e nem pra te salvar pra não perder a hora). Manter uma disciplina de organização e planejamento podem te ajudar com todas essas responsabilidades. Pra isso faça sempre listas do que precisa comprar, e planeje seu dia. Lembre-se que se você não comprar e não fizer sua comida, não terá como se alimentar. Se o despertador falhar, você vai chegar atrasado. Se não organizar e limpar sua casa, você terá sérios problemas com a sujeira. Então planejar seu dia com tarefas domesticas, horários importantes e listas de compras, facilitaram sua vida. 😉

Percebeu que morar sozinho é um passo muito importante na sua vida? E que vai muito além de se manter financeiramente? Contudo, saiba que é uma delícia, uma aventura libertadora. Boa sorte na sua nova jornada.

assinatura ana - Dicas e ideias para quem vai morar sozinho

Leave a Comment