Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Inspire-se nesses modelos de edícula para criar a sua!

edicula

 

A edícula é uma construção que geralmente fica nos fundos do terreno e não possui ligação direta com a casa. É um espaço bastante versátil, que pode servir para diversas atividades, como um local com churrasqueira para eventos ou apenas um espaço confortável para passar o tempo e conversas com família e amigos.

O nome edícula significa “pequena edificação”, pois se trata justamente de uma construção pequena, com poucos cômodos. É utilizada em muitos países como um espaço extra da casa, porém independente.

Existem edículas de tamanhos variados — você pode construir no espaço que tiver disponível no terreno e decorá-la de modo a atender às suas necessidades. Veja a seguir algumas ideias de edícula e saiba mais sobre as vantagens de ter esse espaço na sua casa.

Edícula com churrasqueira

Se você gosta de reunir a família no fim de semana e preparar um churrasco ao ar livre, pode ser o caso de ter uma edícula simples com churrasqueira. É um modelo bastante popular no Brasil e o espaço ideal para festas, já que fica do lado de fora da casa e não faz qualquer bagunça.

É uma boa opção também para quem tem piscina ou um jardim, assim, você tem um espaço para aproveitar enquanto assa as carnes. É possível encontrar muitas ideias de edículas com churrasqueira para reproduzir, basta escolher o estilo de decoração que mais tem a ver com sua casa.

Edícula para morar

Outro tipo também muito comum é a edícula para morar. Muitas pessoas têm esse tipo para alugar ou para que outros parentes morem no mesmo terreno. O espaço não é como uma casa comum, se assemelha a uma kitnet, mas é bastante confortável.

edicula marabraz - Inspire-se nesses modelos de edícula para criar a sua!

Também pode ser utilizada para hospedar pessoas de forma mais confortável e com mais privacidade, principalmente se você tem uma casa no litoral ou no campo. É o lugar perfeito para receber pessoas a longo prazo e deixar seus convidados mais à vontade.

Casa de piscina

Também conhecida como pool house, a edícula pode ser utilizada como uma casa de piscina, bastante comum em países como os Estados Unidos. É bem parecida com uma edícula para morar, mas, nesse caso, é uma versão mais simples e para estadias de menos tempo.

Esse modelo pode conter apenas um quarto, uma cozinha e um banheiro para atender às necessidades dos hóspedes. É uma ótima opção para casas de praia e também pode ter a função de ser um espaço com entretenimento, como jogos e televisão.

Dicas para ter a sua edícula

Como vimos, existem muitos modelos de edícula com diferentes finalidades. Portanto, se você está pensando em construir uma, mas não sabe por onde começar, confira as nossas dicas a seguir!

Defina o modelo de edícula

Antes de mais nada, é preciso refletir sobre qual será a funcionalidade da sua edícula e decidir qual modelo se encaixa melhor no que você tem planejado. É importante já definir essa parte para saber outros detalhes como o tamanho que deverá ter, se terá um jardim na frente, quais os móveis e a decoração do local.

Consulte os profissionais certos

Mesmo que deseje fazer parte da construção sozinho, é importante consultar profissionais de elétrica, encanamento, engenheiros e arquitetos para se certificar de que a construção corra sem problemas técnicos. Assim, você terá um espaço seguro para aproveitar sempre que quiser.

Móveis e decoração

Após a construção da edícula, chega a hora de escolher quais serão os móveis que você vai precisar. Caso seja um espaço gourmet, por exemplo, você vai precisar de uma mesa de jantar com cadeiras e talvez alguns móveis de cozinha. Para dar personalidade e estilo, também será preciso adicionar itens de decoração, como tapetes e cortinas.

 

Leave a Comment