Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

Entenda o que é Feng Shui e como aplicar a técnica na sua casa

feng-shui

Você já ouviu falar sobre o Feng Shui? Em tradução livre, significa “vento-água” e trata-se da técnica milenar chinesa que dissemina a ideia de que os ambientes onde vivemos, ou mesmo o entorno, possui energias que podem ser benéficas ou prejudiciais que podem influenciar a mente e as relações humanas.

Dessa maneira, o Feng Shui consiste na arte de harmonizar espaços para melhorar o que os adeptos chamam de “chi”, isto é, a energia vital de um determinado ambiente, que pode ser a sua casa ou mesmo o seu local de trabalho.

A técnica existe há mais de quatro mil anos e foi mantida por antigos mestres chineses que, na época, tinham o costume de observar os efeitos positivos e negativos que a natureza exercia sobre os locais que escolhiam para morada e plantações.

Mesmo depois de tantos anos, as técnicas do Feng Shui continuam sendo aplicadas em casas e empresas em diversos locais do mundo. As metas são: tornar os ambientes mais saudáveis, atrair soluções, superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, adquirir prosperidade e equilíbrio e melhorar os relacionamentos, sejam eles internos ou externos.

Dito isso, a pergunta que fica é: como aplicar a Feng Shui em apartamento ou casa? É isso que a equipe do Blog Mara vai te responder a seguir. Anote as dicas para colocá-las em prática em seguida!

Hall de entrada

Se você tem um hall de entrada na sua residência, esse pode ser o primeiro cantinho a ganhar algumas mudanças. Nesse caso, é fundamental que ele seja bem iluminado, se possível com luz natural. Além disso, vale apostar em algumas plantas e um espelho, que convida a boa energia a entrar no lar.

Corredores

Se você é fã de objetos decorativos, como quadros e porta-retratos, então pode deixar a criatividade fluir nos corredores da casa a partir desses tipos de itens.

Com relação aos quadros, especificamente, o melhor é sempre escolher cores claras. Além disso, o uso de um tapete também pode cair bem. Trata-se de um recurso que ajuda a circular a boa energia para todos os cantos da residência.

Quarto

feng shui marabraz 1 1 - Entenda o que é Feng Shui e como aplicar a técnica na sua casa

íntimo de toda a casa. A Feng Shui no quarto alerta para evitar os materiais de estudo e trabalho, e a presença de eletrônicos nesse tipo de ambiente, que podem prejudicar desarmonia com a proposta do espaço, que é de relaxamento e descanso.

Outro ponto importante de acordo com a técnica chinesa é tornar o quarto o mais confortável possível. Nesse ponto, você pode priorizar aquilo que acha mais aconchegante, como almofadas, cortinas ou mantas na cama, por exemplo.

Além dos pontos já citados, a cama é um móvel que merece 100% da sua atenção. Para quem deseja seguir a técnica, é importante encostar a cabeceira em uma parede onde n-ã-o haja janela nem divisa com o banheiro. Enquanto a janela traz sensação de insegurança, o banheiro pode drenar as boas energias.

Banheiro

Falando em banheiro, ele é considerado o grande vilão energético da casa do ponto de vista do Feng Shui. Para transformar as energias negativas em positivas, é importante manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada, bem como os ralos e a porta do cômodo.

Sala

O Feng Shui na sala propõe que o sofá fique na posição de comando (uma das principais orientações da técnica de maneira geral). Dessa maneira, é importante que ele fique encostado na parede oposta à porta.

Caso essa mesma parede não tenha janela, melhor ainda. A ideia é garantir uma visualização plena do ambiente, fator que pode gerar sensação de bem-estar, tranquilidade e mais segurança.

Plantas são sempre bem-vindas

Por fim, vale ter em mente que as plantas são sempre bem-vindas, uma vez que ajudam a purificar o ar. O posicionamento dos vasos deve ser priorizado na entrada das casas, no entanto, eles também podem ser colocados em outros cômodos, como sala e quarto, por exemplo.

É importante ter em mente que, na hora de escolher as espécies, vale fazer uma pesquisa básica para encontrar aquelas que podem ser mantidas em ambientes fechados.

Sendo assim, agora que você já sabe o que é Feng Shui e como as folhas são valorizadas nesse tipo de técnica, aproveite e confira também o nosso post com cinco dicas de plantas que podem ser facilmente cultivadas dentro de casa.

Leave a Comment