Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Experiência de cinema em casa: confira 4 dicas essenciais

cinema-em-casa

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou a rotina, os passeios e o estilo de vidas das pessoas. Os cinéfilos, por exemplo, viram a necessidade de improvisar uma sala de cinema em casa para matar a saudade de pegar uma sessão.

Dentro desse cenário, a primeira pergunta que surge é: “como montar um cinema em casa?”. A princípio, pode parecer complexo, mas, com algumas doses de adaptação e criatividade, é possível!

Para te ajudar na missão de adaptar sua sala de estar e montar um cinema em casa, a equipe do Blog Mara selecionou as dicas mais importantes sobre o assunto. Confira abaixo!

Manter-se confortável é fundamental

Você acha que é possível se concentrar em um filme caso não esteja se sentindo confortável? Parece incerto, não é? Por isso, é fundamental investir em um sofá de alta qualidade e funcionalidade.

Nesse caso, o sofá retrátil pode ser sua melhor escolha, já que ele pode funcionar tanto como um sofá como uma cama, quando estiver aberto. Assim, fica mais fácil alcançar o conforto ideal para curtir seu minicinema em casa!

cinema em casa marabraz - Experiência de cinema em casa: confira 4 dicas essenciais

Ah, além disso, caso esteja friozinho por aí, você pode até pegar uma manta para se cobrir e manter-se aquecido. Está aí mais uma vantagem de adaptar um cinema dentro de casa.

A tecnologia faz diferença

Se o objetivo é montar uma sala de cinema em casa, é importante ter em mente que é preciso apostar em alguns recursos tecnológicos básicos. O primeiro deles é a TV, obviamente. Caso você esteja pensando em trocá-la, vale pesquisar os modelos que possuem uma melhor qualidade de imagem.

Além disso, a funcionalidade é outro fator a ser considerado. Não é à toa que os modelos smart têm feito um enorme sucesso, já que contam com alguns aplicativos de serviços de streaming, fator que pode garantir mais praticidade na hora de iniciar uma sessão na sua sala de cinema particular.

O outro ponto de atenção é o áudio. Se você é um cinéfilo e deseja criar um cinema em casa mais potente, então, o investimento em um home theater pode ser um diferencial. As caixas de som podem ser posicionadas em diferentes locais do cômodo, seja no chão, em prateleiras ou no rack.

Para quem deseja investir em um cenário mais fiel à realidade de uma sala de cinema tradicional, o projetor pode ser uma ótima ideia. Mas, nesse caso, você vai precisar de uma parede vazia para a projeção total da imagem.

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

Na hora de adaptar um cinema em casa, é importante pensar na posição do sofá em relação à TV. Nesse caso, o ideal é que a distância entre o móvel e o eletroeletrônico seja o dobro da medida da diagonal da tela.

Vamos a um exemplo: uma televisão de 42 polegadas possui 107 cm na diagonal. Dessa maneira, a distância recomendada entre a TV e o sofá é de cerca de dois metros.

Não se esqueça da iluminação

O cinema em casa pode ser tão escurinho quanto a sala de cinema tradicional. Para controlar a entrada de luz, vale apostar em uma cortina blecaute, por exemplo. Caso queira tornar o ambiente ainda mais aconchegante, mantenha as luzes desligadas e conte apenas com a iluminação de um abajur ou de uma luminária. Pensando nisso, confira algumas opções na nossa categoria de ambientes decorativos.

Pipoca e refri?

Pensou em cinema, pensou em pipoca e refrigerante, certo? A boa notícia é que o cinema em casa proporciona mais liberdade na hora de escolher os comes e bebes para acompanhar o filme.

Caso esteja friozinho, que tal preparar um cappuccino? Ou você pode pedir sua comida predileta por aplicativos de entrega. Mas, se quiser ir na tradicional pipoca, que mal tem? O importante é deixar seu paladar falar mais alto, preparar o lanche — seja ele qual for — com um tempinho de antecedência e, por fim, dar o play no filme!

Leave a Comment