Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Home office pequeno: saiba como montar o seu

home-office-pequeno

 

Cada vez mais as pessoas estão trabalhando ou estudando de casa e precisam de um espaço equipado para isso. Mesmo se você tiver pouco espaço em casa, é possível criar um home office pequeno com todos os elementos que precisa para realizar essas atividades.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas para te ajudar a decorar esse cantinho!

Como criar um home office pequeno

Seja em apartamentos ou casas, é possível ter um espaço reservado para trabalhar ou estudar com tranquilidade. Basta usar a criatividade e escolher o espaço ideal para montar seu home office pequeno. Veja nossas dicas a seguir e entenda!

Espaço tranquilo

Para realizar as suas atividades diárias, será preciso contar com silêncio e tranquilidade, por isso, é melhor escolher um local que tenha essas características. Por exemplo, um home office pequeno no quarto pode ser uma boa opção caso você more com outras pessoas e tenha um quarto só seu.

Já na sala, é possível aproveitar um canto vazio, onde caiba uma mesa pequena e uma cadeira. Se você mora sozinho ou com apenas mais uma pessoa, essa é uma possibilidade ainda mais viável, já que o cômodo não ficará ocupado constantemente por alguém.

Móveis

Para montar uma decoração de home office pequeno é necessário selecionar os móveis para compor esse espaço, como, por exemplo, mesa, prateleiras, cadeira, entre outros. Se você possui ainda menos espaço, é possível apostar em peças modulares, como uma mesa integrada com gavetas e uma estante, por exemplo.

Também é possível optar por móveis para escritório, como prateleiras ou armários aéreos. Assim, você aproveita o espaço das paredes e guarda os itens utilizados no seu dia a dia de trabalho e estudo. Dessa forma, você só precisará ocupar uma parede para fazer seu home office pequeno.

Iluminação

Outra dica de como montar um home office pequeno é a iluminação, que precisa ser suficiente para fazer as tarefas com mais conforto e comodidade. Dê preferência a um local que tenha uma janela próxima, já que a iluminação natural é uma das melhores opções.

Porém, caso não seja possível, invista em luminárias potentes direcionadas para a sua mesa. A luz branca é indicada para quem precisa ler ou escrever, porém, se você só trabalha no computador, então pode apostar em uma iluminação amarelada também.

Decoração

Para tornar esse espaço mais convidativo, que tal apostar em um home office pequeno decorado? Para isso existem muitas opções, como a utilização de plantas, espelhos, quadros, estantes com livros, fotos, entre outros objetos de decoração.

Outra dica sobre como decorar home office pequeno é pintar a parede escolhida para montar o home office com uma cor diferente ou utilizar um papel de parede. Assim, você separa esse local, definindo-o como um espaço diferenciado dos demais cômodos da casa.

Organização

Nada melhor que trabalhar ou estudar em um ambiente organizado, sem aquela confusão de materiais em cima da mesa, em que é difícil encontrar o que você precisa. Mesmo em um home office de espaço pequeno, é possível resolver esse problema com caixas, cestos organizadores, nichos, gavetas e armários.

Caso utilize caixas, uma boa dica é etiquetar cada uma, informando que tipos de documentos ou materiais estão guardados dentro dela. Ou você pode optar por caixas de acrílico transparente, assim, você visualiza o conteúdo do recipiente sem precisar abri-lo.

Cores

As cores escolhidas para um ambiente têm muito impacto em seu visual, sendo assim, é essencial escolher uma paleta que favoreça seu home office pequeno. Para dar a impressão de que o espaço é maior e mais amplo, opte por cores mais claras, como branco, cinza e tons pastel.

Caso prefira uma decoração colorida, experimente adicionar os tons mais vibrantes e intensos nos detalhes. Assim, o visual fica mais leve e a luz reflete na cor predominante, que é o tom mais claro. O mesmo vale para padrões e estampas: opte sempre por tons suaves e claros.

Leia também: como decorar uma casa pequena

Gostou das nossas dicas de como montar um home office pequeno e funcional? Ao seguir as ideais indicadas acima, é possível ter um espaço especial, com a sua cara, para trabalhar ou estudar e ser mais produtivo nas atividades diárias.

E para saber mais sobre como decorar uma casa pequena com o seu estilo preferido, confira nosso outro artigo e veja dicas exclusivas que vão te ajudar a dar um visual novo e elegante para seu lar!

Leave a Comment