Se você quer transformar a decoração de um ambiente aí da sua casa, mas sem precisar fazer grandes investimentos, a parede geométrica pode ser uma opção muito criativa. Com tantos formatos, nós decidimos separar os mais utilizados e como você pode usar a sua inspiração para, sobretudo, inovar. O mais legal é que você mesmo pode fazer e gastando pouco tempo.
Antes de tudo queremos te mostrar o quanto a pintura geométrica pode ser transformadora dentro de um mesmo ambiente:

Agora é a hora de você colocar a mão na massa e saber como fazer na prática:
MATERIAIS QUE VOCÊ VAI PRECISAR
– Pincel;
– Fita crepe;
– Rolinho pequeno;
– Bandeja de pintura;
– Saco plástico (para proteger o piso).
1º passo: tenha uma referência em mãos. Assim fica mais fácil saber qual a quantidade de tinta vai precisar e como o seu desenho vai ficar!
2º passo: proteja o piso, o rodapé, o teto, maçanetas de porta e janelas. Certamente não precisa ser do ambiente inteiro se for fazer apenas uma parede. Faça somente nas paredes e portas próximas ao local a ser pintado.
3º passo: com a ajuda da fita crepe você vai delimitar os espaços que devem ser pintados. Uma dica bacana é investir em fita crepe própria para a pintura, que vende em lojas de materiais de construção e ainda ajuda a não deixar escorrer a tinta por baixo na hora de pintura, já que adere bem à parede.
4º passo: agora é a hora de pintar! Com a ajuda do pincel você vai pintando a parede dentro do desenho delimitado e sobretudo espere secar antes de passar a segunda demão. Se for fazer outra cor próxima, espere secar novamente para passar a fita onde a próxima cor vai sem danificar o primeiro trabalho.

TRIÂNGULOS


Esse é o formato mais comum. O mais bacana é que em qualquer ambiente cai bem e com a ajuda da fita crepe é bem simples de fazer.


Você pode investir em tons mais fortes ou alternar com tons pastel. O resultado é lindo!

No entanto, ao invés de fazer vários triângulos você pode brincar com a paleta de cores do ambiente e escolher uma cor predominante. O mais incrível é o resultado personalizado.

A pintura também pode certamente ser um como um ponto de destaque do ambiente. Aqui o triângulo delimita o espaço da poltrona e deixa o cantinho de leitura muito mais aconchegante.
RETÂNGULOS ou QUADRADOS

Quem prefere linhas mais retas, o formato quadrado ou retangular é uma ótima pedida. E não precisa fazer na parede inteira, mas pode ir alternando os tamanhos das formas geométricas para compor o resultado final.


Outra forma de deixar o ambiente bem diferente é brincar com a paleta de cores. Complemente a composição com objetos que tenham os mesmos tons, assim a decoração ficará muito mais harmônica.
REDONDOS
Os desenhos redondos ajudam a dar a sensação de preenchimento na parede. Por isso, uma dica legal é pensar que para ter uma parede geométrica não precisa ser apenas feito com tinta. Você também pode investir em um papel de parede ou adesivo vinílico e ter um resultado similar.


HEXÁGONO e LOSANGO

Você pode se inspirar em dois formatos diferentes dentro da opção dos hexágonos
OUTROS FORMATOS

Por fim, existem inúmeras formas de você renovar a sua parede e gastar pouco. Outros formatos também estão em alta como, por exemplo, espinha de peixe.


Olha essas montanhas feitas apenas com tinta. Por certo, o resultado é lindo e dá para fazer tanto em quarto adulto, como infantil.

Já pensou em usar fita isolante para decorar a parede? Sim, é possível! Confira a inspiração:

Use Con-Tact para fazer os triângulos e aplicar diretamente na parede.

Imagens: Google e Pinterest Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo!
2 Comments