Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoOrganização

Banheiro pequeno: veja como decorá-lo aproveitando todos os espaços

banheiro-pequeno

Pouco espaço e muitos produtos e itens de higiene pessoal para armazenar? Se você tem um banheiro pequeno na sua casa, sabe que pode ser um desafio decorá-lo e organizá-lo. Pensando nisso, separamos quatro dicas que podem ajudar a manter esse cômodo funcional. Confira abaixo.

1. Aposte em pequenas prateleiras e caixas organizadoras

Quando o assunto gira em torno de ideias para banheiro pequeno, é importante optar por um gabinete reduzido, para que este tome o mínimo de espaço possível. Sendo assim, o melhor é apostar em prateleiras para acomodar todos os itens de higiene pessoal e até mesmo alguns objetos de decoração, como mini vasos, que geralmente são acompanhados de folhas artificiais.

Nesse caso, é possível instalar as prateleiras na mesma parede onde o vaso sanitário se encontra encostado. Assim, fica ainda mais fácil aproveitar cada espaço do seu banheiro pequeno de maneira funcional.

Outro item que pode fazer diferença no seu banheiro pequeno é a caixa organizadora, que pode ser acomodada nas prateleiras. Dessa maneira, recomenda-se escolher caixas pequenas para evitar problemas no momento de posicioná-las.

Além disso, também fica mais fácil separar os itens por categoria, como cremes, desodorantes e kit de barbear, por exemplo. Aqui, na Marabraz, você encontra esse item feito a partir de diferentes materiais e com cores e acabamentos variados.

2. Invista em um espelho grande e confira amplitude ao ambiente

banheiro pequeno apartamento 465x310 - Banheiro pequeno: veja como decorá-lo aproveitando todos os espaços

Você sabia que o espelho confere sensação de amplitude ao ambiente onde é instalado? Por isso, ele é uma dica curinga quando o assunto é decoração de banheiro, seja pequeno ou grande. 

Trata-se de um item cheio de funcionalidade, sobretudo nesse cômodo, já que nele as pessoas costumam se maquiar, secar o cabelo e fazer a barba, por exemplo. Se possível, opte por um espelho grande no formato quadrado. Assim, além de garantir uma sensação de amplitude, ele também reflete a iluminação, tornando o banheiro mais claro.

3. Atente-se à iluminação e deixe o banheiro mais elegante e funcional

Outra dica-chave para decoração de banheiro pequeno é investir em uma boa iluminação. Ela é fundamental em diversos outros cômodos da casa, e no banheiro não seria diferente. Nesse caso, o segredo é iluminar todos os cantos do cômodo.

Para colocar em prática, basta posicionar uma boa lâmpada no ponto central do banheiro e instalar spots de luz nos cantos. Além disso, vale apostar também em pontos de luz ao redor do espelho, fator que deixa o ambiente mais elegante e funcional, principalmente na hora de passar maquiagem ou se barbear.

Na nossa categoria de decoração você encontra tudo o que precisa para investir em uma iluminação curinga para o seu banheiro pequeno! E o melhor: além da variedade, também oferecemos opções variadas e flexíveis de pagamento. 

4. Não esqueça de pensar nas cores 

banheiro pequeno casa 465x310 - Banheiro pequeno: veja como decorá-lo aproveitando todos os espaços

As cores claras, como branco, cinza e fendi, por exemplo,  são importantes em um banheiro pequeno decorado para tornar o ambiente clean. Entretanto, se você prefere cores vivas, vale investir no contraste. 

Sendo assim, vale apostar em um gabinete colorido ou, ainda, pintar a parede do meio até o teto da sua cor de preferência e revestir a parte de baixo com azulejos brancos.

Por fim, uma última dica para banheiro pequeno: deixe o cesto de roupa suja diretamente na lavanderia. Assim, é possível ganhar espaço e deixar tudo mais organizado e elegante, unindo o melhor da funcionalidade e da decoração.

E para equipar o seu banheiro de maneira completa mais facilmente, confira a seção de casa, mesa e banho, onde você encontra toalhas de todos os tipos e tamanhos, seja para solteiros, conjuntos para casais e também para as crianças. Aproveite! 

Leave a Comment