Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Itens para equipar e decorar a área gourmet

area-gourmet-marabraz

Reunir a família e os amigos é uma garantia para viver momentos únicos com quem a gente ama. E se você conta com uma área gourmet na sua casa ou apartamento, então esse cantinho pode ser ideal para acomodar as visitas. 

Entretanto, na maioria dos casos, a área gourmet conta com um tamanho reduzido. Por essa razão, é importante equipá-la e decorá-la de maneira funcional para aproveitar todos os espaços possíveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão, esteja você reformando ou montando a casa nova.

O piso antiderrapante é uma boa opção

Se você vai reformar ou ainda vai instalar o piso da área gourmet, o ideal é que não seja um modelo muito liso e que seja antiderrapante. Além disso, se for exposto ao sol poderá ficar desbotado ou muito quente. Sendo assim, dê preferência às opções atérmicas.

Os pisos cerâmicos ou porcelanatos são de fato opções bem comuns. Só não esqueça de levar em consideração também a argamassa que será utilizada: priorize aquelas que são indicadas para área gourmet externa, que evita o descolamento do piso.

Caso você não possa investir muito em uma reforma ou mora em um imóvel alugado, vale escolher os decks de madeira, por exemplo. Eles são fáceis de encontrar, têm um preço acessível e podem ser colocados por você mesmo! Assim, é possível economizar na compra do produto e também com a mão de obra. 

Como revestir as paredes?

Depois de pensar no piso é a vez das paredes. Evite cores muito claras em todas elas, principalmente se você pretende montar uma área gourmet com churrasqueira, já que a gordura pode ficar aparente com facilidade.

 O cimento queimado (pode ser feito com tinta mesmo) é uma ótima forma de ter uma base neutra, mas sem precisar investir em um revestimento como, por exemplo, os azulejos.

Caso tenha uma pia no local, você pode comprar algumas peças para revestir com azulejo apenas no frontão. É uma ótima forma de economizar e, além disso, essa combinação (cimento queimado e poucos azulejos) forma um estilo de área gourmet moderna

Invista nos móveis necessários

Para apostar em uma decoração para área gourmet personalizada, vale optar por móveis coloridos ou de madeira. Enquanto a primeira opção garante um ar vintage, a madeira vem como uma proposta rústica. Além disso, caso prefira aproveitar melhor o espaço, o banco pode ser uma alternativa para acomodar mais pessoas. 

Além dos conjuntos mesa e cadeiras ou bancos, é válido contar com um armário ou móvel com rodinhas para que você possa deixar sempre à mão itens como copos, pratos, talheres, pegadores, tábua para carnes e assim por diante. 

Assim, no dia em que a casa estiver mais cheia, é possível deixar todo mundo à vontade para pegar o que estiver precisando. As prateleiras também podem ser boas aliadas para a parte superior, sobretudo na área gourmet pequena. Temperos, porta-talheres e outros objetos podem estar organizados ali, sem investir em um móvel mais caro que tome mais espaço.

Dê atenção aos eletrodomésticos 

Esse é um ponto que varia muito de acordo com a necessidade dos moradores. Se você deseja uma churrasqueira, mas procura algo mais em conta, opte pelos modelos portáteis. Caso isso não seja permitido pelo condomínio — é importante conversar antes com o síndico, em razão da fumaça e pela segurança —, prefira os modelos elétricos.

Outro eletrodoméstico que pode ajudar bastante é a geladeira. Não precisa ser um modelo muito grande, pode ser um frigobar, por exemplo. Se não quer gastar muito, vale adquirir um usado e envelopar com adesivo vinílico para deixar ainda mais personalizado.

As plantas são sempre bem-vindas nas áreas gourmet

area gourmet moveis - Itens para equipar e decorar a área gourmet

Por fim, que tal investir em algumas plantinhas? Além de trazerem o clima da natureza para dentro de casa, elas ajudam a purificar o ar e deixam o espaço mais fresco. 

Antes de escolher, avalie o seu ambiente (se recebe pouco ou nenhum sol) para optar por espécies que vivam bem ali. No site da Marabraz você encontra diferentes opções de vaso por um excelente custo-benefício.

Também é possível apostar em uma mini-horta e ter temperos sempre fresco à mão! Por fim, é fundamental identificar outras necessidades na área gourmet, como as redes de proteção caso você more em apartamentos, por exemplo. 

Leave a Comment