Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

Como manter a forma no inverno

manter-a-forma-no-inverno-3

Nesses dias frios, é difícil ter coragem para sair para correr ou caminhar pelo bairro, ir até a academia é um sacrifício e deixar de comer aquelas guloseimas para nos deixar quentinhos é praticamente impossível. Diante desses pequenos probleminhas que o inverno trás pra gente, como manter a forma, ou pelo menos evitar aqueles quilos que resolvem aparecer nessa época do ano?

 manter a forma no inverno 3 - Como manter a forma no inverno

Selecionamos super dicas para você continuar se alimentando bem sem precisar restringir alimentos e ainda assim conseguir manter a forma no inverno!

 

Insira chás na rotina

 

Se você tem dificuldades para tomar água no inverno, faça bom uso dos chás – tomando cuidado para não adoçar demais. Dependendo do chá você ainda pode garantir benefícios extras, como componentes anti-inflamatórios, calmantes, energizantes e antioxidantes.

 

manter a forma no inverno 1 - Como manter a forma no inverno

 

Ah, além disso, se você pegou um resfriado, temos uma receitinha pra você melhorar!

 

manter a forma no inverno - Como manter a forma no inverno

 

Exercícios, sim!

 

Pode ser bem difícil, mas o esforço vale a pena. Você sabia que ao praticar exercícios no inverno você pode queimar mais calorias que no verão? Isso porque, segundo o site Mais Equilíbrio, o corpo queima mais calorias no inverno para se manter aquecido. É claro que o resultado muda de pessoa pra pessoa, e o ideal é sempre consultar seu personal trainer e visitar sua nutricionista.

 

Alongue-se mais

Nos dias frios, costumamos nos cobrir com blusas, calças, meias, botas.. enfim, é tanta roupa que até nossos movimentos são prejudicados – até mesmo na hora de dormir, quando nos encolhemos e nos enrolamos em cobertores para nos mantermos aquecido. Por isso, separe uma hora do dia para se esticar e alongar o corpo, segundo as orientações do seu personal.

 

 

Evite se expor ao frio

Se for possível, prefira ir à academias ou ficar em ambientes climatizados, até porque o mais indicado é se exercitar com roupas leves – mesmo no inverno. Se não for possível, procure praticar exercícios no período mais quente do dia (se for sair no sol, não esqueça protetor solar e muita hidratação).

 

 

À noite, tome uma sopa quentinha e nutritiva

 

Prefira uma sopa de legumes feita por você, evitando temperos e sopas prontas, pois contém sódio que não fazem nada bem para sua saúde. As sopas são opções pouco calóricas, leves e que te ajudam a ficar mais quentinho no inverno.

manter a forma no inverno 2 - Como manter a forma no inverno

 

 

Aproveite e dê aquela espiada no post que fizemos sobre produtos que parecem ser saudáveis mas não são.

assinatura equipemara - Como manter a forma no inverno

Assine Nossa Newsletter:

[wysija_form id=”1″]

Leave a Comment