Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDestaque Home

Como melhorar a qualidade do ar em casa neste inverno?

Inconvenience Sleeping - 5 Ways to have a Better Sleep

Muita gente sofre com as mudanças no clima, ainda mais quem tem problemas respiratórios. Deixar o ambiente fechado para fugir do frio é uma escolha ruim, na maioria dos casos, pois o ar precisa circular para que o mofo, a poeira e o bolor não tomem conta da casa. Existem algumas formas de melhorar a qualidade do ar, citamos algumas delas para você se prevenir de ficar doente neste inverno!

 

Purificadores de ar

Limpe filtros do ar condicionado, aquecedores e as hélices de ventiladores da casa

O aquecedor está guardado desde o último inverno? Evite ligar sem antes limpar os filtros. Isso porque deve ter muito pó acumulado lá dentro e vai ser uma bomba pra quem tem problemas respiratórios. O mesmo vale para o ar condicionado e as hélices do ventilador, ok?

 

Tenha plantas dentro de casa

Algumas plantas melhoram a qualidade do ar dentro de casa, purificando o ambiente fechado, tanto em casa quanto no trabalho. A primeira da lista é a Aloe Vera, uma suculenta usada muitas vezes como medicina alternativa e também para cuidados com a pele e cabelo. Lírio da Paz, Jiboia, Planta Aranha e Hera inglesa também estão na listinha.

melhorar a qualidade do ar 1 - Como melhorar a qualidade do ar em casa neste inverno?

Mantenha a casa limpa e arejada

Abra as portas e janela pela manhã e feche antes de escurecer. O sol vai entrar e ajudar a diminuir a umidade nesses tempos frios e dar aquela aquecida na casa. Além disso, procure manter a casa sempre limpa, evitando que as bactérias se proliferem e causem problemas respiratórios.

 

Dê banho na bicharada

Se você tem cães e/ou gatos em casa, dê um banho neles a cada 15 dias e escove-os para que não espalhem pelos pela casa.

assinatura equipemara - Como melhorar a qualidade do ar em casa neste inverno?

Assine Nossa Newsletter:

[wysija_form id=”1″]

1 Comment

Leave a Comment