Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Mesa posta de Natal: dicas e itens para organizar uma recepção especial

mesa-posta-natal

Está se programando para as festas de fim de ano e não sabe como organizar uma mesa posta de Natal? Que tal ver algumas dicas para fazer uma recepção superespecial para as pessoas que ama? 

A ceia de Natal é um dos momentos mais esperados do ano, e não há nada melhor que deixar tudo no jeito para aproveitar, não é? Pensando nisso, o blog Mara trouxe algumas sugestões para você se inspirar. Veja!

Mesa posta de Natal: itens que não podem faltar!

O Natal é uma festa que representa o amor e a esperança. Então, se você quer comemorá-la de um jeitinho especial, preparar uma mesa posta temática pode ser uma excelente alternativa. 

Nesse caminho, para ajudar você a organizar tudo e não se esquecer de nada, separamos alguns itens que não podem ficar de fora da sua ceia. Prepare o bloco de notas e confira: 

Toalhas

A toalha de mesa é item indispensável em uma ceia de Natal. Com opções temáticas, com figuras e imagens que remetem à celebração, ela dá um toque especial à decoração e ajuda a proteger a mesa durante as refeições. 

Centro de mesa

Mesmo para uma mesa posta de Natal simples, optar por um centro de mesa faz toda a diferença na decoração. Você pode apostar em itens básicos como vasos ou opções mais detalhadas como velas temáticas e arranjos de flores. 

Taças e copos

Em uma mesa posta de Natal, as taças e copos também não podem ficar de fora. Na hora de escolhê-los, você pode investir em opções lisas e transparentes, que combinam com tudo. Se preferir, também é possível adquirir versões decoradas, com as cores típicas da festa.  

Louças e talheres

Não dá para falar das festas de fim de ano sem pensar nas comidas de Natal. Para saboreá-las com muito estilo, a dica é escolher louças e talheres que garantam mais harmonia à mesa posta. 

Nesse caminho, caso a toalha seja colorida, uma boa alternativa é um jogo de jantar branco. Já se a toalha for branca, você pode ousar e investir em louças decoradas ou coloridas. 

Em relação aos talheres, as opções em inox oferecem muito charme a decoração. Não se esqueça de posicionar a faca do lado esquerdo, o garfo do lado direito e a colher de sobremesa acima do prato

Guardanapos e porta-guardanapos

Para decorar sua mesa posta de Natal, é possível investir em guardanapos coloridos e temáticos. Versões de tecidos, como linho e algodão, oferecem mais sofisticação e ficam lindas centralizadas sob o prato. Se quiser, você ainda pode utilizá-los com um porta-guardanapo decorativo que deixe a mesa mais charmosa. 

Jogo americano ou sousplat

Investir em um jogo americano ou sousplat também é uma boa ideia para quem deseja montar uma mesa posta de Natal especial. Além de realçar as louças e os talheres, ele protege a mesa e pode demarcar o lugar dos convidados.

Da mesma forma que a toalha, a sugestão é fazer um contraste entre as peças! Se a louça for colorida ou decorada, opte por modelos em cores neutras. Já em casos de louças lisas, brancas ou transparentes, escolha versões coloridas. 

4 dicas para organizar sua mesa de Natal

Agora que você já sabe quais são os itens que não podem faltar na sua mesa posta de Natal, que tal algumas dicas para organizá-la? Separamos cinco sugestões para facilitar o processo: 

1. Invista nas cores tradicionais 

Sabia que as cores do Natal têm significados diferentes? Para começar, o vermelho serve para representar o amor relacionado à data. Já o verde significa esperança enquanto o dourado traz a ideia de generosidade e prosperidade.

Por isso, se você quer garantir uma mesa posta de Natal especial, vale a pena investir nessas cores. Além de ficar linda, a decoração vai ter um significado que torna o momento ainda mais incrível. 

2. Defina um estilo 

Para facilitar a organização, você pode escolher um estilo para decorar sua mesa natalina. Uma decoração descontraída pode levar elementos alegres como pratos com figuras, guardanapos estampados, enfeites e bolinhas coloridas. 

Também é possível investir em uma mesa natalina simples e clássica, com itens básicos das cores do Natal. Você também pode apostar em uma decoração sofisticada e minimalista, com objetos de cores neutras e poucos detalhes.  

3. Atente-se à quantidade de pessoas

Na hora de organizar a mesa, procure definir a quantidade de pessoas que vão estar presentes durante a ceia. Assim, você pode separar os itens sem deixar ninguém de fora! 

4. Faça surpresas 

Quer tornar o momento ainda mais especial? Que tal fazer algumas surpresas? Ao organizar a mesa, adicione alguns mimos para os convidados como bilhetinhos e lembrancinhas. Tenho certeza de que eles vão adorar! 

Encontre tudo o que precisa na Marabraz!

Gostou das nossas sugestões para ceia de Natal e já sabe como montar sua mesa posta? Então, aproveite as ofertas disponíveis na Marabraz e garanta tudo o que precisa com condições para lá de especiais. Para mais dicas, acompanhe o blog!

Leave a Comment