Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Surpreenda seu amor com uma mesa posta de Dia dos Namorados

mesa-posta-de-dia-dos-namoradosImagem de mesa posta de dia dos namorados

Existem algumas datas especiais que despertam o desejo de uma decoração diferenciada e um cardápio um pouco mais elaborado. Não importa há quanto tempo o casal está junto: preparar uma refeição especial com uma mesa posta de Dia dos Namorados é sempre uma excelente ideia. 

Muitas vezes, os restaurantes ficam lotados nessa data e podem até mesmo acabar com o clima de romantismo que o casal está querendo viver. Por isso, apostar em uma decoração de mesa posta de Dia dos Namorados pode ser a melhor opção para comemorar esse dia a dois. 

Outra vantagem de um jantar romântico em casa é que você escolhe o cardápio que agrada ao casal, muitas vezes com o toque de tempero que a pessoa amada aprecia e que só você é capaz de produzir. Isso, aliado à mesa posta de Dia dos Namorados, é infalível para uma boa comemoração. 

Pensando nisso, que tal conferir as louças, talheres, acessórios e adornos que você tem em casa para fazer a mesa posta de Dia dos Namorados? Basta organizá-los de forma criativa, com alguns itens de decoração, para alcançar o resultado esperado! 

Vinhos, velas e rosas: a combinação perfeita 

No Blog Mara, você irá receber as melhores dicas de mesa posta de Dia dos Namorados e se inspirar com decorações, objetivos e pequenas delicadezas que irão transformar a sua casa. Pode parecer clichê, mas vinhos, velas e rosas são sempre sinônimos de amor. 

Por isso, se você gosta de manter alguns símbolos universais, aposte na decoração com elementos em nuances de carmim. Invista em sousplats, jogos americanos e guardanapos, que são mais fáceis de encontrar. 

Agora, se você quer ter peças de jantar elaboradas e temáticas, pode apostar em louças de cores vermelhas. Além de lindas, elas deixam a decoração sofisticada e elegante. Uma sugestão é o prato de coração, que pode ser a estrela da mesa se disposto com itens discretos e cores que contrastem com a peça. 

Taça de vinho

A taça de vinho tem um papel muito importante: é ela que mantém a bebida na temperatura ideal, libera as notas da composição da safra e ainda contribui para a beleza da mesa posta de Dia dos Namorados. 

Saber escolher esse item é fundamental. Entretanto, se o casal não é apreciador da bebida, o suco de uva pode substituir perfeitamente. Ainda assim, é interessante que seja mantida a taça para a composição da beleza da mesa posta de Dia dos Namorados.

Uma tábua de queijos com vinho também não pode faltar nessa data tão especial, principalmente se você pretende impressionar com a decoração para o Dia dos Namorados. Comece pelos petiscos de queijo densos, que harmonizam com vinhos encorpados. 

Velas brancas

As velas brancas são as mais populares na preferência de decoração quando a ideia é montar uma mesa posta de Dia dos Namorados. Mas não se prenda a essa única cor: você pode apostar em velas vermelhas com texturas e tamanhos diferenciados. 

O interessante é pensar em algo diferente, como velas longas para serem colocadas em castiçais, do tipo solitário, ou extremamente curtas e aromáticas, que podem servir até como estimulantes. 

Elas podem estar presentes na decoração da mesa ou simplesmente dispostas em lugares estratégicos da casa, para que iluminem sem clarear demais, permitindo um ar de sedução e mistério. 

Flores vermelhas

As flores vermelhas são incrivelmente atraentes, e é por isso que são símbolo de amor e desejo. Mas não precisa focar apenas na rosa! Ela é perfeita para presentear em forma de buquê ou até mesmo unitária, mas existem outras flores tão lindas quanto para decoração. 

Uma opção de flor delicada e que fica linda na mesa posta de Dia dos Namorados é o cravo. Existem diversas espécies e tonalidades, então aproveite essa beleza natural e mescle os vermelhos com os bicolores de branco e vermelho! O efeito visual é indescritível. 

As gérberas também são marcantes e muito boas para decoração, já que seu formato preenche um lugar de destaque onde quer que seja colocada. Pode ser usada sozinha ou em grupos de tonalidades diferentes. Essa espécie de flor tem cores vivas que vão do rosa-bebê até o vermelho-rubi. 

Tudo pronto com as dicas para mesa posta de Dia dos Namorados

Viu como tudo pode ficar muito mais simples e fácil quando se tem as dicas certas? Aproveite para colocar uma playlist romântica que desperte boas lembranças e curta o momento. A mesa posta de Dia dos Namorados é um mimo que reforça a verdadeira intenção de celebrar a vida juntos e poder reviver sentimentos. 

Aproveite outras dicas do Blog Mara para fazer da sua casa um ambiente amoroso e aconchegante diariamente. Pequenas atitudes e mudanças de itens decorativos transformam completamente o ambiente. Confira a decoração para quartos e salas! 

Leave a Comment