Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Mesa posta simples: um carinho diário para você e sua família

mesa-posta-simplesImagem de mesa posta simples

Sabemos que a correria do dia a dia acaba tirando de nós pequenas atitudes que são importantes e aproximam a família. O momento das refeições é sempre especial, e ter a mesa posta simples representa um encontro agradável.

Não precisa de muita coisa para demonstrar afeto e pequenos gestos de amor. O preparo das refeições e a mesa posta simples com jogo americano ou sousplat torna esses momentos ainda mais importantes.

Aqui, no Blog Mara, você encontra tudo o que precisa saber para montar uma mesa posta simples. Você vai entender quais itens de cozinha são indispensáveis e quais colheres, garfos e facas são necessários para compor uma mesa de uso diário.

Com essas dicas, você estará pronto para realizar suas compras de forma certa e criativa, economizando tempo e dinheiro. Assim, você tem a certeza de que a sua família estará cercada de bons momentos e felicidade. 

O que é uma mesa posta?

Antes de começarmos a enumerar itens para arrumação da mesa, é importante falar sobre o que significa mesa posta. Apesar de parecer algo complicado, mesa posta é quando você organiza de forma harmônica os utensílios para uma refeição.

Tudo o que é usado à mesa, como colheres, garfos, facas, copos e pratos, é organizado de forma harmoniosa para que pareça uma decoração. Muitas vezes, esses itens são personalizados e com cores diferentes para combinar com o ambiente.

Até aqui, falamos sobre produção visual, mas organizar uma mesa posta simples vai além da beleza estética, pois a arrumação da mesa surge a partir de regras de etiqueta que são estimadas até hoje. 

Assim, a ideia principal é que os talheres, copos e pratos estejam bem alinhados ao corpo e fiquem acessíveis ao convidado. Assim, ele não precisará fazer esforço para alcançar algo durante a refeição. 

Como montar uma mesa posta simples

Ter dúvidas em como montar a mesa posta simples é comum, mas não é preciso se preocupar. Nós ajudaremos você a criar um ambiente agradável e bonito para todas as refeições do seu dia. 

Comece investindo em uma louça clara ou branca. Ela combina com tudo e é facilmente harmonizada com diferentes cores e estampas de toalhas de mesa ou jogo americano. Dessa maneira, não tem como errar, pois o branco é sempre um curinga.

Coloque na mesa apenas o que será usado: prato, talher e copos. Estes, aliás, podem ser substituídos por taças para água e suco, para deixar a mesa mais sofisticada. Existem diversos modelos no mercado, inclusive em acrílico, que lembra vidro.

Para finalizar as dicas de mesa posta simples, você pode colocar um enfeite discreto e charmoso, como um arranjo de flores, no centro da mesa. Pode ser um vaso solitário ou até mesmo uma garrafa, só tenha atenção porque ele não pode esconder o rosto das pessoas que estão sentadas à mesa. 

Mesa posta simples para jantar romântico

Uma mesa posta simples para jantar romântico precisa de alguns detalhes que irão tornar a refeição um momento especial para o casal. Acrescente cores que remetem à paixão — como vermelho — e itens como velas e corações. 

Se a ideia é servir um vinho acompanhado de frios, a mesa não precisa de itens que não serão usados. O ideal é que estejam postas petisqueiras, tábuas e taças. Aproveite o espaço para decorar com pétalas de flores e velas para garantir o romantismo.

Para ajudar a compor o clima de paixão, não esqueça a playlist do casal. A escolha da música ajuda a reforçar o clima de paquera e sedução, perfeito para uma refeição agradável e romântica. 

Aproveite muitas outras dicas de decoração para a sua casa

Anotou as dicas? Temos certeza de que, ao colocá-las em prática, suas refeições ficarão muito mais especiais. Afinal, ter uma mesa posta é muito mais simples do que você imaginava e causa um efeito muito prazeroso para quem cuida de todos. 

Aproveite outras dicas do Blog Mara e transforme sua casa no lugar mais aconchegante e agradável para estar diariamente. Com a mudança de pequenos hábitos e aquisição de alguns itens, a casa fica completa e perfeita para nós e nossa família. 



Leave a Comment