Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Veja modelos incríveis de mesas de jantar modernas

mesa-de-jantar-moderna

 

A decoração contemporânea está cada vez mais em alta nos projetos de design de interiores. Se você deseja esse estilo na sua casa, que tal conhecer os modelos de mesas de jantar modernas? É possível encontrar opções para todo tipo de sala de jantar, por isso, não é difícil adquirir a ideal para você. Saiba mais a seguir!

Principais modelos de mesas de jantar modernas

A mesa de jantar tem grande destaque na sala, então deve ser escolhida com cuidado. Ao pesquisar sobre esse móvel, é possível encontrar diversos modelos, em variados tamanhos e estilos. A seguir, confira os diferenciais e as características de cada um!

Mesa redonda

As mesas de jantar modernas redondas são um ótimo modelo para aproximar as pessoas durante a refeição. O formato permite que todos fiquem lado a lado, sem existir a cabeceira da mesa. Essa também é uma boa alternativa para acomodar mais pessoas em um espaço compacto.

O design moderno combina com variados estilos de decoração, além de facilitar a circulação de pessoas na sala de jantar. Com esse estilo de mesa, é possível ter refeições aconchegantes e divertidas tanto com a família quanto com os amigos, sendo ideal para quem prefere a fluidez das linhas arredondadas.

Mesa retangular

A mesa de jantar clássica moderna é a retangular, muito popular pela praticidade e pela elegância. É possível encontrar modelos de quatro até oito lugares, dependendo do comprimento do móvel. É ideal para quem precisa de mais lugares à mesa e prefere linhas retas na decoração.

A mesa retangular possui duas cabeceiras, por isso ambas cadeiras das pontas podem ser diferentes das demais para dar um toque descolado à decoração. Preferencialmente, esse tipo de mesa precisa estar em uma sala de jantar mais espaçosa para que todos os lugares possam ser ocupados.

Mesa de vidro

Outra opção bastante interessante são as mesas de jantar modernas de vidro, que dão um toque contemporâneo e sofisticado para a sala. Geralmente, o tampo é feito de vidro, enquanto os pés são de metal ou madeira. Esse tipo de mesa combina com diversos estilos de cadeira, por isso, é bem versátil.

Também é possível escolher entre o vidro transparente e o leitoso, que é um estilo cada vez mais buscado. Entretanto, apesar de resistente para o dia a dia, o material é mais delicado em comparação com outros, portanto, é preciso ter um cuidado especial, principalmente durante a montagem da mesa.

Mesa rústica

Se você prefere um estilo que lembra o campo ou a fazenda, pode optar por uma mesa de jantar rústica moderna de madeira maciça. Ela é bastante resistente e durável, sendo assim, é possível ter uma mesa como essa por muitos anos. Você pode escolher um acabamento reto ou irregular nas extremidades, seguindo o corte natural da madeira.

Também é possível encontrar opções em madeira e vidro no centro, dando um visual ainda mais moderno para a sua sala de jantar. Além disso, você pode escolher uma mesa de jantar rústica com cadeiras modernas, caso queira misturar os dois estilos no cômodo.

Mesa de canto

Já para quem precisa aproveitar o espaço da sala, a mesa de jantar de canto moderna pode ser uma boa escolha. Nesse modelo, o assento é um banco que ocupa um canto da sala. Do outro lado da mesa, é possível colocar duas ou três cadeiras.

Uma das grandes vantagens desse tipo de mesa é não precisar ficar no meio da sala, sem atrapalhar a passagem de pessoas. Além disso, adiciona personalidade para o visual do ambiente e é muito confortável, já que possui um estofado em vez de apenas cadeiras.

O que levar em consideração ao escolher sua mesa de jantar

Ao escolher entre as opções de mesas de jantar modernas, é necessário levar alguns fatores em consideração para garantir o modelo ideal. Veja algumas dicas que podem te ajudar nesse processo a seguir!

Formato

Como vimos, existem muitos formatos diferentes de mesas de jantar modernas, portanto, a escolha ocorre conforme o tamanho da sala e o estilo de decoração. Por exemplo, a mesa retangular precisa de um pouco mais de espaço para que as pessoas fiquem confortáveis, além de ter um estilo mais contemporâneo.

Tamanho

Medir o espaço onde você pretende posicionar o móvel é essencial para garantir que todos conseguirão sentar-se à mesa. Também é preciso se certificar de que a circulação de pessoas não seja prejudicada, por isso evite posicionar a mesa muito perto de alguma porta.

Local

Você pode escolher posicionar a mesa tanto em uma sala de jantar, quanto em uma sala de estar. Tudo depende do espaço que você possui em casa e de como prefere organizar os móveis. Entre as opções de mesas de jantar modernas, também é possível escolher um modelo para a área externa.

 

Leave a Comment