Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Inspire-se em modelos de cozinha para renovar a sua!

2-modelos-de-cozinha

 

Pensando em renovar o visual da sua cozinha? Para isso, é preciso escolher um estilo de decoração e entender qual visual você deseja, sem deixar a funcionalidade e a praticidade de lado. Por isso, veja a seguir alguns modelos de cozinha e aproveite para selecionar algumas ideias!

1. Cozinha americana

O modelo de cozinha americana é caracterizado pela praticidade, já que as bancadas são próximas dos eletrodomésticos. Ele também pode contar com um balcão onde são feitas refeições rápidas, como o café da manhã ou o café da tarde, por exemplo.

Se você possui um espaço pequeno no cômodo, a americana pode ser uma ótima opção entre os modelos de cozinha, seja em casa, seja em apartamentos. Isso porque se trata de uma cozinha compacta que prioriza mobília prática e multifuncional.

Aqui é possível optar por armários aéreos, para ganhar mais espaço de armazenamento e deixar o espaço mais organizado. Você ainda pode adicionar uma península ou ilha nesse estilo, aproveitando a área disponível no cômodo ao máximo.

2. Cozinha modulada

Já para quem prefere uma mobília personalizada, uma ótima opção é a cozinha modulada. Nesse caso, você pode selecionar os módulos de armários e balcões que atendem melhor às suas necessidades e caibam no espaço disponível no cômodo.

Também é possível encontrar móveis que tenham mais de uma funcionalidade ou abram espaço para eletrodomésticos, como armários pequenos para colocar acima da geladeira ou aqueles com nicho específico para micro-ondas, por exemplo.

De qualquer forma, a cozinha modulada é ideal tanto para ambientes pequenos quanto grandes, já que você pode escolher quais módulos dos móveis deseja ter e como encaixá-los no espaço, de modo próximo ao de uma cozinha americana pequena. O mais importante é ter em mente que o lugar deve oferecer praticidade.

1 modelos de cozinha - Inspire-se em modelos de cozinha para renovar a sua!

3. Cozinha em L

Muito popular nos projetos de design de interiores, a cozinha em L é mais uma das ideias de cozinha que oferece praticidade e funcionalidade para o preparo das refeições no dia a dia. Essa opção favorece a movimentação no espaço, para você ter acesso a todos os cantos no cômodo.

Entre os modelos de cozinha, esse é projetado para permitir o fácil acesso a armários, bancadas e eletrodomésticos. Geralmente, é utilizado em ambientes maiores, mas também é uma boa opção para casas ou apartamentos em que é preciso aproveitar a área ao máximo.

A cozinha em L é uma das mais utilizadas em variados estilos de decoração, já que é bastante versátil. Com ela, você tem bastante espaço de bancada para preparar receitas ou utilizar itens como torradeira, fritadeira, sanduicheira e outros aparelhos do tipo.

modelos de cozinha - Inspire-se em modelos de cozinha para renovar a sua!

4. Cozinha gourmet

Se você busca uma cozinha sofisticada, o modelo gourmet é a escolha ideal. É a união de um estilo elegante e moderno com a funcionalidade e a tecnologia disponíveis para facilitar o dia a dia. Aqui, todos os espaços se conectam com a função de garantir mais eficiência na cozinha.

No visual, esse estilo de cozinha utiliza cores mais claras, para dar a impressão de que o ambiente é mais amplo e arejado. Também é possível utilizar materiais como aço inox, madeira e pedra para adicionar personalidade e praticidade à decoração.

Outro ponto importante da cozinha gourmet é contar com eletrodomésticos de qualidade e inovadores. Esse é um dos modelos de cozinha com ilha que oferecem mais espaço de bancada para o preparo de refeições e para as pessoas se reunirem no cômodo com conforto.

5. Cozinha planejada

Diferente da cozinha modulada, a planejada exige que todos os móveis sejam feitos do zero, conforme as medidas do cômodo e as suas necessidades. Também é preciso um orçamento um pouco maior para a confecção da mobília.

Ainda assim, é uma opção indicada para quem possui um espaço pequeno, que precisa ser aproveitado da melhor forma possível, ou deseja móveis que se encaixem no seu dia a dia, com funções bem específicas.

A cozinha planejada ainda é mais indicada para quem tem imóvel próprio, já que os móveis e o estilo da decoração atendem especificamente ao que você precisa, além de ser um investimento maior. Quer saber mais sobre como decorar uma cozinha pequena? Então confira nosso outro artigo!

 

Leave a Comment