Please assign a menu to the primary menu location under menu

Guia de Inspiração

Modelos de guarda-roupa

img_guia-6-2-947x500

Além de ser fundamental para manter a organização das peças de roupas, o armário também contribui muito com a decoração do quarto, sendo capaz de torná-lo mais amplo e harmônico. Confira abaixo os principais modelos de guarda-roupa e encontre a opção que melhor se adequa às suas necessidades.

Guarda-roupa de casal

modelos de guarda roupa 2 1 - Modelos de guarda-roupa

O guarda-roupa de casal deve ser amplo e contar com diversas divisórias internamente para facilitar a separação e organização das peças de ambas as pessoas. Geralmente possui de seis a oito portas e tem cabideiro, gavetas, prateleiras e compartimento para guardar calçados.

Caso o dormitório tenha metragens reduzidas, a ponto de impossibilitar a instalação de um guarda-roupa grande, a alternativa é optar pelos modelos mais estreitos, mas que sejam altos e alcancem o teto do cômodo. Assim, é possível ganhar espaço sem comprometer a circulação no ambiente.

Guarda-roupa de solteiro

modelos de guarda roupa 3 1 - Modelos de guarda-roupa

O guarda-roupa de solteiro possui um tamanho compacto em relação ao de casal, no entanto, é importante ressaltar que as medidas podem variar bastante de acordo com cada modelo. Por isso, é imprescindível avaliar suas necessidades antes de fechar a compra.

As opções mais comuns desses modelos de guarda-roupas contam com quatro portas (ou duas portas de correr), gavetas e nichos. Há armários que também possuem maleiro.

Guarda-roupa infantil

modelos de guarda roupa 4 - Modelos de guarda-roupa

Pequeno e compacto, o guarda-roupa infantil geralmente possui duas ou três portas de bater, duas gavetas, cabideiro e nichos. Por questões de segurança, o recomendável é sempre evitar aqueles que possuem porta com espelho, já que eles podem causar acidentes.

Além das opções tradicionais, é possível encontrar facilmente o modelos de guarda-roupa montessorianos, que tratam-se de móveis baixos, mais adequados ao tamanho das crianças, para colaborar com a autonomia dos pequenos.

Dessa maneira, aos poucos, eles podem começar a escolher as próprias peças que deseja vestir, bem como aprender mais sobre a importância da organização à medida em que têm mais acesso ao próprio armário.

Guarda-roupa com porta de correr

modelos de guarda roupa 5 - Modelos de guarda-roupa

Outra opção interessante para quem tem quartos com metragem reduzida é o guarda-roupas com porta de correr. Já que elas abrem para as laterais e não para a parte de fora, é possível ganhar mais espaço, sobretudo para circular no ambiente.

Eles podem ser encontrados facilmente com duas, três ou até mesmo quatro portas. Outra possibilidade que pode ser proveitosa é investir naqueles que têm ao menos uma das opções de porta com espelho, já que ele também ajuda a garantir mais sensação de amplitude ao quarto.

Entretanto, é importante ter em mente que, nesse caso, o ideal é que o armário fique a pelo menos 1,5 metros de distância da cama.

Guarda-roupa modulado

modelos de guarda roupa 6 - Modelos de guarda-roupa

Como o próprio nome já pressupõe, o guarda-roupa modulado é formado por módulos. Ou seja, você compra os módulos separadamente e, no momento da montagem, eles são unidos, formando um armário.

Versátil, ele se assemelha aos modelos de guarda-roupas tradicionais, já que você compra as peças prontas. No entanto, ele também cumpre uma função semelhante aos armários planejados, uma vez que é possível chegar a um resultado final desejado a partir das escolhas das peças. Geralmente, as estruturas dos módulos são divididas em:

  • Prateleiras e gavetas;
  • Nichos e gavetas;
  • Canto;
  • Cabideiro;
  • Prateleira única ao meio;
  • Maleiro,
  • Sapateira.

Como escolher?

Com tantos tipos de guarda-roupa disponíveis no mercado hoje, é mais do que normal ter diversas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Por isso, separamos os principais fatores que devem ser levados em consideração:

  • Antes de mais nada, tire as medidas do quarto e compare-as com o tamanho do móvel que pretende comprar;
  • Além do tamanho, também é importante pensar nas cores e no acabamento do guarda-roupa, que influenciam (e muito) a decoração do ambiente;
  • A partir dos materiais, procure saber qual é o nível de durabilidade do armário e como fazer a limpeza corretamente;
  • Não esqueça de considerar o espaço entre a cama e o guarda-roupa: caso seja pequeno, o melhor é optar por um armário de portas de correr,
  • Avalie a divisão interna: os compartimentos são suficientes para a organização das suas peças e demais itens pessoais? Qual é a sua prioridade? Gavetas, nichos ou cabideiros?

Monte o seu quarto com a Marabraz

Aqui na Marabraz, você encontra todos esses modelos de guarda-roupas em alta variedade. São diferentes tamanhos, cores, acabamentos e materiais para você deixar seu quarto do seu jeito! E além do preço baixo, aqui trabalhamos com flexíveis opções de pagamento. Aproveite!

Leave a Comment