Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

O ano está acabando, vamos planejar 2020? (planner mensal grátis!)

capa-planner-2020

O mês de dezembro já começou! Férias escolares, férias do trabalho, tempo livre e aquela sensação de que 2020 vai ser repleto de coisas boas e muitas realizações, não é verdade?

E tem também o outro lado, daquelas pessoas que estão a todo vapor e não se deram conta de que estamos no finalzinho do ano. Pois é, passou rápido e muitas metas ficaram para trás?

Para que isso não aconteça novamente, é importante que você esteja disposto a tomar algumas atitudes diferentes. Aproveite o mês de dezembro para planejar!  Esse artigo tem a missão de te ajudar a fazer um bom planejamento para 2020, organizar a vida para realizar tudo o que você deseja para o ano novo!

COMEÇAR COM O PÉ DIREITO

Se você não sabe por onde começar para começar 2020 com o pé direito, que tal por estas 5 dicas em prática?

  • 1 – Organize as finanças
  • 2 – Cuide da sua saúde: faça um check-up
  • 3 – Deixe o estresse de lado; pratique alguma atividade que distraia a mente
  • 4 – Tenha coragem para arriscar: se você quer mudar, precisa dar o primeiro passo.
  • 5 – Baixe nosso planner mensal gratuito para dar prioridade para suas metas!

planejamento 2020 - O ano está acabando, vamos planejar 2020? (planner mensal grátis!)

TIRE UM TEMPO PRA VOCÊ

Escolha um fim de semana para relaxar. Se você não vai viajar no final do ano, faça isso em casa. A ideia é livrar a mente de todos os problemas que te deixa preocupado, para que sua mente possa trabalhar tranquila nas boas ideias para o ano que vem.

Pensamento positivo, atitudes positivas para que tudo flua conforme o desejado! Liberte-se de todo estresse e relaxe! Faça coisas que gosta, aquelas que a correria do dia a dia não te permite fazer. Se permita tirar um tempinho só pra você!

LISTE TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER FEITO NESSE ANO

Sabe aqueles planos que você fez um dia… lá no passado? Que tal trazê-los para realidade? Se você ainda tem vontade de fazer um intercâmbio, aprender a nadar, viajar uma vez ao ano, decorar a casa do seu jeitinho, fazer aquele curso de gastronomia ou quem sabe aprender um idioma.

Todos aqueles planos que você já teve para você mesmo e – por não serem urgentes – você acabou deixando de lado! RETOME as ideias e sonhos que permanecem importantes para você. É hora de realizar! Vamos em frente!

FRAGMENTE 1 ANO EM 12 MESES

Supondo que seu objetivo seja renovar a decoração da casa: porque não começar em janeiro ou até mesmo agora, em dezembro? Se você dedicar um mês ou algumas semanas para cada cômodo da casa, em pouco tempo a casa toda estará como sempre desejou!  Algumas pequenas mudanças fazem toda a diferença!

E a academia que todo ano você diz que vai começar? Que tal começar fazendo caminhas simples, corridas, são iniciativas que fazem bem para saúde e um ânimo a mais para partir para outras atividades físicas. Pedalar também é uma excelente opção! Aproveite e faça uma reeducação alimentar, retire todos os excessos – fastfoods, refrigerantes, doces – e crie uma rotina mais saudável.

Se você pretende viajar, consulte os melhores roteiros para o período da viagem, veja custos de locomoção e hospedagem com antecedência, assim você consegue fazer aquela viagem dos sonhos!

Faça pequenas listas mensais de tarefas que você deseja cumprir durante o ano. Comece com objetivos que você certamente irá cumprir, isso vai te dar mais disposição para cumprir o restante da lista.

MONITORE PARA APRIMORAR

Depois que você começar, vale a pena monitorar. Principalmente se a mudança que você quer exija uma certa dedicação. E existe aquela famosa frase: o que você não pode medir, você não pode melhorar. Mas como fazer isso? Fragmentando não somente os meses, mas transformando as grandes metas em pequenas, mais acessíveis e mensuráveis. Logo, se você quer participar de uma corrida de rua de 10k,  dê o primeiro passo e comece com os primeiros mil quilômetros?

E lembre-se: Você é o seu principal investimento! Então, cuide-se! E bora viver um 2020 pleno e muito feliz! 😉 <3

2 Comments

Leave a Comment