Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

O que é cama conjugada? Veja as características, vantagens e como cuidar

o-que-e-cama-conjugada-marabraz

Você sabe o que é cama conjugada? O modelo, que é uma variação dentro do segmento das camas box, se destaca pela economia, charme e conforto, essenciais em um móvel desse tipo.

Mas quais são as características de uma cama conjugada? Você conhece as vantagens de usar uma no dia a dia? Pensando nisso, a equipe do Blog Mara trouxe algumas dicas essenciais para você ter a certeza de escolher o modelo ideal no nosso catálogo. Confira!

Veja o que é cama conjugada

Antes de saber as vantagens, os tipos existentes e como cuidar, conhecer o que é cama conjugada dá mais certeza de que o modelo se encaixa no que procura. O móvel é formado pela base e colchão, que são unidos pelo tecido que reveste a lateral.

Assim como nos outros modelos de box, a cama conjugada pode ser encontrada com diferentes enchimentos internos e revestimentos de colchão, que comentaremos a seguir. A parte de sustentação, além de seguir a cor do acabamento lateral, não possui quinas nem bordas que poderiam causar esbarrões.

Conheça os tipos de colchão da cama conjugada

Você sabe quais são os tipos de estofamento da cama box conjugada? Ficar atento a esse detalhe te ajuda a decidir qual é o modelo ideal para suas noites de descanso. Cada fabricante e modelo tem suas características feitas para acomodar bem seu corpo e dar a sensação de relaxamento do corpo e mente.

Colchão de espuma

O colchão conjugado de espuma é ótimo para quem quer economizar na compra, já que é mais barato. Caso esteja procurando uma cama feita especialmente para você, confira os valores de densidade e compare com sua altura e peso, pois isso garante uma melhor sustentação do seu corpo. Veja as recomendações:

  • Espuma D23: para pessoas com 50 kg e altura até 150 cm;
  • Espuma D26: para pessoas com 60 kg e altura até 170 cm;
  • Espuma D28: para pessoas com 80 kg e altura até 170 cm — também compatível com pessoas de até 90 kg e 180 cm de altura;
  • Espuma D33: para pessoas com 120 kg e altura até 180 cm,
  • Espuma D40: para pessoas com 150 kg e altura até 190 cm.

Colchão de mola

O colchão de mola tem se popularizado no mercado e se destaca por ser bem durável e confortável ao mesmo tempo. Para quem já entendeu o que é cama conjugada e quer investir mais a fim de ter qualidade no sono, o modelo vale a pena. Mas, antes de fazer a compra, é bom conhecer as principais variações, que são:

  • Molas Bonnel: tem suas molas entrelaçadas juntas, o que dá um movimento contínuo no colchão;
  • Molas superlastic: são contínuas e entrelaçadas em grande quantidade, ajudando a distribuir melhor o peso do corpo,
  • Molas ensacadas: são separadas individualmente e se adaptam facilmente ao corpo. Para modelos em que normalmente há mais de uma pessoa, como na cama box casal tipo conjugado, o movimento das molas é isolado e não passa para o outro lado do colchão.

Aproveite as vantagens de ter uma cama conjugada

o que e cama conjugada - O que é cama conjugada? Veja as características, vantagens e como cuidar

Falando mais um pouco sobre o que é cama conjugada, você já reparou no quanto o item é um dos móveis do quarto mais importantes também na decoração? Por ter a estrutura única, suas cores e estampas são fáceis de combinar com o guarda-roupas, a cômoda e os tons da parede.

Já vimos que a praticidade de ter um móvel que ocupa pouco espaço no ambiente é uma das grandes vantagens envolvendo o que significa a cama conjugada. Por não ter estrutura extra para sustentar o colchão, você evita esbarrões e deixa mais área livre no cômodo.

Se quiser personalizar ainda mais seu quarto, aproveite as diversas opções de cabeceiras e combine com o estilo da cama conjugada que preferir. De madeira ou ferro, as opções disponíveis no mercado deixam seu cantinho de sossego bonito e do jeito que desejar.

Cuide da cama conjugada com ações simples

Conhecer o que é a cama box conjugada é só uma parte do que te ajuda na hora da compra. Saber como cuidar e o que fazer para conservar o colchão e a base vale muito a pena para manter a maciez e a durabilidade do conjunto.

Se você perceber que surgiu alguma mancha no estofado, faça a limpeza usando pano úmido. Mesmo assim, caso a sujeira não saia, misture água e bicarbonato de sódio. Deixe formar espuma e tire em seguida.

Para evitar esse problema, coloque protetores de colchão entre o estofado e o lençol. Também é importante que a cama esteja em lugar bem arejado e longe da umidade para evitar o acúmulo de poeira e ácaros.

Assim como os outros tipos de colchões, os feitos para cama conjugada têm data de validade definida pela fabricante. Por isso, observe esse detalhe para, se necessário, trocar a cama conjugada no período certo.

Aproveite a variedade de cama conjugada da Marabraz

Depois de saber o que é cama conjugada, conhecer as características e as vantagens da opção, que tal escolher a sua aqui e garantir a qualidade do seu sono? No site da Marabraz, você escolhe o modelo que quiser com a facilidade de poucos cliques, contando com as principais marcas do mercado.

Além disso, se quiser economizar na compra, aproveite nossas ofertas especiais e promoções. Seja à vista ou parcelado, você leva sua nova cama conjugada da loja, que é sinônimo de confiança em móveis para a casa dos brasileiros!

Leave a Comment