Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeBem-EstarOrganização

Como organizar guarda-roupa em 6 passos

1

Se você já passou horas procurando uma peça, esqueceu que tinha uma calça ou uma blusa e se deparou com uma bagunça enorme ao abrir o armário, então o melhor é pesquisar maneiras de como organizar guarda-roupa.

Em função da correria do dia a dia, é normal deixar algumas tarefas domésticas para depois e tentar tirar um tempinho para descansar. Entretanto, isso pode virar uma bola de neve e gerar uma enorme desordem na sua casa.

Para espantar a preguiça, lembre-se daquela boa sensação gerada por um ambiente limpinho e organizado. Além disso, quando tudo está em seu devido lugar, é possível otimizar o tempo e achar os itens que você precisa com mais facilidade. Sendo assim, confira seis dicas para organizar guarda-roupa selecionadas pela Marabraz. Mãos à obra!  

1 – Separe as roupas que você continua usando daquelas que irão para doação

Quando o assunto é como organizar o guarda-roupa, o primeiro passo é tirar as peças do armário e separar aquelas que você pretende manter daquelas que serão destinadas à doação.

Nesse caso, ao analisar as roupas, se faça a seguinte pergunta: “Eu usei essa peça no último ano?”. Caso a resposta seja sim, pense duas vezes. Mas se a resposta é não, coloque-a na pilha para doação.

Antes de ir para o próximo passo, pegue um pano úmido e um pano seco, e passe no interior do armário para deixá-lo livre livre da poeira e das possíveis sujeirinhas que podem se acumular ao longo do tempo.

2 – Determine os espaços para cada tipo de peça

Determinar os espaços para cada tipo de peça é mais uma maneira de como organizar um guarda-roupa e mantê-lo em ordem por um bom tempo. Sendo assim, você pode separar as roupas de acordo com as estações do ano, por cor ou dividindo aquelas que você costuma usar para sair daquelas que são utilizadas em casa.

2 3 465x310 - Como organizar guarda-roupa em 6 passos

Além disso, também é importante manter os itens que são usados com alta frequência em um local de fácil acesso. Portanto, nada de deixá-los no ponto mais alto do armário, certo?

3 – Padronize o tipo de cabide e proteja as peças delicadas

3 2 465x311 - Como organizar guarda-roupa em 6 passos

Padronizar os cabides é uma dica clássica para quem busca maneiras de como organizar guarda-roupa. Além de contribuir com a questão visual, essa uniformização também facilita o encaixe no varão.

Com relação às peças delicadas, como os vestidos de festas, por exemplo, o melhor é pendurá-las em cabides de veludo para evitar que a roupa escorregue. Além disso, também vale envolvê-las em uma capa de plástico com abertura em zíper para evitar o desgaste do tecido.

4 – Invista em itens organizadores

Quando o assunto é como organizar guarda-roupa, as colmeias e as caixas organizadoras são mais que bem-vindas. Enquanto a primeira opção é excelente para as gavetas de roupas íntimas e de biquínis, nas caixas organizadoras vale guardar cintos e gravatas, por exemplo.

Na seção de utilidades domésticas você encontra caixas organizadoras de diferentes tamanhos e materiais por um excelente custo-benefício! Além das transparentes, também oferecemos as coloridas que podem cair muito bem no quarto dos pequenos. 

5 – Lembre-se das roupas de cama

Ao procurar maneiras de como organizar guarda-roupas, muitas pessoas acabam esquecendo dos itens de cama. A boa notícia é que há uma tática básica para dobrar o conjunto de lençóis: basta guardar todas as peças do conjunto no mesmo lugar. Para isso, coloque as fronhas e o lençol de baixo dentro de lençol de cima, formando um “pacote”. 

6 – Não esqueça dos acessórios

Guardar acessórios como chapéus e bonés em outros cantinhos do quarto é uma alternativa de como organizar guarda-roupa pequeno. Dessa maneira, é possível aproveitar o baú das camas ou mesmo as malas de viagem. Assim, você ganha espaço no armário e utiliza os outros compartimentos que não estavam sendo usados de maneira inteligente e funcional.

Por fim, é importante ressaltar que a organização do armário deve ser mantida diariamente para evitar que a bagunça se acumule e vire uma bola de neve. Dessa maneira, antes de guardar qualquer peça, dobre-a no seu formato de preferência e coloque no cantinho onde estava.

2 Comments

Leave a Comment