Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

Os 7 maiores erros ao utilizar agendas

agenda

Todos os dias, somos carregados de compromissos, lembretes, rotinas, correria… é tanta coisa que fica realmente difícil lembrar de tudo! É aí onde as pessoas recorrem as agendas, que se tornam salvadoras da pátria.

 

E realmente são, quando a gente usa da forma correta, rs. É serio, gente, existe um jeitinho certo de usar agendas, e vamos mostrar os 7 maiores erros ao utilizar agendas, e dar nossas dicas de como usá-la da melhor forma possível, é claro.

erro ao utilizar agenda 1 - Os 7 maiores erros ao utilizar agendas

7 erros cometidos ao utilizar agendas

 

  1. Não ser claro ao anotar a tarefa ou compromisso

 

Na hora mais inesperada do dia é que você lembra de um compromisso ou precisa anotar algo na agenda. É ou não é? E aí, na confiança de que você vai lembrar amanhã, faz um rabisco na agenda e no outro dia sequer lembra do que estava falando quando anotou. Isso é bem comum.

Para que isso não aconteça, procure ser bem claro ao anotar as tarefas. Local, horário, pessoas envolvidas… enfim, todo e qualquer tipo de informação que você puder colocar, melhor. Você não sabe quão corrido poderá estar o dia de amanhã e não pode perder muito tempo tentando lembrar o que você quis dizer naquela anotação. rs

  1. Esquecer a agenda em casa

 

Essa é, sem dúvidas, a mais frustrante de todos os erros. Anotar tudo bonitinho e deixá-la em casa é uma tristeza. Talvez por isso muita gente resolva anotar tudo na agenda do celular. Uma boa dica para que isso não aconteça é anotar no google calendar o outro calendário que trabalhe na núvem. Isso quer dizer que você poderá acessar no computador de casa, no trabalho, no celular…

 

  1. Anotar compromissos em locais diferentes

 

Você ganhou uma agenda no começo do ano na empresa e outra, naquele amigo secreto da família. Se isso aconteceu, doe uma delas. Não deixe uma agenda em casa e outra no trabalho, prefira andar sempre com ela (por isso não é legal que ela seja muito grande). Assim, você não corre o risco de ficar procurando a anotação para depois lembrar que havia escrito em outro lugar.

PS: e tem gente que, além das duas agendas, ainda anota coisas no bloquinho de notas do celular e em post-its por todo canto. haha

 

  1. Preguiça de acompanhar as tarefas do dia

Também não adianta muito anotar e deixar a anotação na gaveta ou dentro da bolsa, não é? Você precisa estar com a agenda sempre a vista, para ir anotando conforme os compromissos aparecem (ou conforme você se lembre deles) e também para ir ticando aquilo que já foi resolvido. É péssimo folhear páginas antigas e descobrir tarefas incompletas ou esquecidas.

 

  1. Olhar a agenda no fim do dia

Abrir a agenda no fim do dia pode ser um convite à frustração: é a hora que você vai lembrar dos compromissos que esqueceu. Por isso, procure ter uns cinco minutos toda manhã para relembrar as tarefas do dia ou da semana.

 

  1. Confiar na memória

Simplesmente não confie. Sua mente pode te pregar peças, e você pode deixar uma coisinha escapar. Procure não correr riscos e anote tudo na agenda!

 

  1. Não anotar com antecedência

Lembra daquela reunião em família ou encontro com os amigos da escola / faculdade que foi marcada com dois meses de antecedência? Então, pode ser amanhã! E se você esquece de anotar, vai acabar marcando uma outra coisa no mesmo dia e ser aquele que “nunca vai nos encontros da família”.

Com essas dicas, temos certeza que você vai se dar bem nos compromissos, não vai deixar passar nada e vai conseguir se organizar melhor para ser bem mais produtivo.

Aliás, você pode ler nosso post sobre organizar a rotina com três dicas fáceis e também 5 atitudes para ter um dia mais produtivo

assinatura equipemara - Os 7 maiores erros ao utilizar agendas

Assine Nossa Newsletter:

[wysija_form id=”1″]

Leave a Comment