Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Parede amarela: como combiná-la com a decoração?

parede-amarela

Quem utilizar a parede amarela na decoração vai ganhar um ambiente alegre e descontraído. Isso porque essa cor transmite essas sensações para o cômodo. Por isso, é uma ótima alternativa para sala, quarto, cozinha e qualquer lugar em que você queira colocá-la.

O Blog Mara vai te ajudar a encaixar o amarelo na sua decoração de parede de sala, quarto, banheiro e outros cômodos! Neste conteúdo, vamos explicar um pouco mais sobre essa tonalidade e como combiná-la com outras cores em vários ambientes da casa. Confira!

Qual o seu tom de amarelo preferido?

Para começar a aprender como decorar com parede amarela, é muito importante definir qual o tom utilizado nela. Isso porque ambientes pequenos podem se beneficiar de tonalidades mais claras, já que elas passam uma sensação de amplitude ao cômodo.

Se o seu objetivo for uma boa iluminação, então o amarelo-seletivo pode ser a opção ideal. Além de ser mais suave, é uma ótima alternativa para qualquer ambiente. Agora, se quiser cores para paredes mais vibrantes, o amarelo-açafrão e o amarelo-canário são a escolha certa.

O amarelo-âmbar tem um fundo laranja, por isso, é ótimo para quem quer um ambiente mais aquecido e aconchegante. É a opção perfeita para cômodos de maior convívio social, como salas de jantar, salas de estar e até mesmo a cozinha.

Combine o amarelo com outras tonalidades!

Por ser uma cor forte, o amarelo tende a se destacar em qualquer ambiente, mesmo numa tonalidade mais clara. Por isso, é importante saber combiná-lo com outros tons na decoração da casa. Confira algumas sugestões para que possa se inspirar.

Cinza

O cinza é uma tonalidade coringa. Isso porque ela combina com várias outras. A maior vantagem de utilizá-lo com a parede amarela é que essa cor consegue dar uma quebrada na potência do amarelo e suavizar a decoração do ambiente.

Você pode, por exemplo, usar um sofá cinza ou até mesmo pintar uma parede de cinza e outra de amarelo, ou optar por colocar detalhes na tonalidade, como almofadas, luminárias ou até mesmo quadros.

Preto

O preto e o amarelo criam uma combinação para uma decoração moderna. Isso porque a segunda tonalidade consegue trazer mais alegria para o ambiente com a primeira. É importante avaliar se o tamanho do cômodo não ficará comprometido por conta do tom mais escuro.

Uma das dicas de decoração para ambientes pequenos com essa combinação é priorizar o amarelo. Se colocar o preto em apenas alguns detalhes, como objetos decorativos, vai conseguir manter a sensação de amplitude do tom de amarelo escolhido.

Rosa

Para ambientes com aparência mais clean ou mais romântica, a combinação rosa e amarelo é ideal. Além disso, essas tonalidades conseguem alegrar o cômodo. Uma dica de decoração é tentar equilibrar o tom escolhido para as duas cores.

Se quiser uma aparência mais moderna, é interessante utilizar uma parede amarela num tom mais escuro e inserir detalhes num rosa mais forte também. Agora, se preferir algo mais clean, pode escolher tonalidades pastéis para combinar no seu ambiente.

Coloque a parede amarela em diversos ambientes!

Para cada ambiente é importante saber combinar os móveis com a parede amarela. Na sala, por exemplo, é interessante deixar essa tonalidade em destaque, utilizando peças com design mais simples, como mesas de centro, puffs e até mesmo sofás.

Para o quarto, é interessante optar por uma parede amarela em tonalidades mais claras. Isso porque elas podem ajudar a iluminar o ambiente e ainda deixar a decoração mais divertida. Nesse caso, móveis em bege claro ou até mesmo branco podem ser uma boa pedida para reforçar a claridade do cômodo.

Até mesmo o banheiro pode contar com uma parede amarela. Aqui, é importante lembrar da nossa dica sobre a dimensão do ambiente e a tonalidade escolhida. Tente sempre utilizar essa parte como um ponto de luz, colocando o tom amarelado na parte onde ficam as janelas do cômodo.

Para a cozinha, o amarelo é uma tonalidade excelente. Isso porque os tons quentes têm a fama de conseguir aumentar o apetite. Nesse caso, é interessante trabalhá-la em apenas uma parede, para se tornar um detalhe de destaque no ambiente. Uma dica é colocar a mesa para refeições próxima a esse ponto amarelado.

Aposte na parede amarela!

Viu só? A parede amarela é uma ótima aposta para qualquer ambiente. Para saber mais sobre a combinação dessa tonalidade com cinza, confira nosso conteúdo especial sobre sala cinza. O Blog Mara te ajuda a fazer a decoração dos seus sonhos com praticidade!

Leave a Comment