Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Parede branca: entenda como decorá-la do seu jeito

parede-branca

Quando falamos em decoração de ambientes, a parede branca se destaca por ter uma tonalidade curinga. Ela combina muito bem com vários estilos de cômodo e é uma ótima alternativa para qualquer espaço da casa.

Procurando dicas de decoração com parede branca? O Blog Mara pode te ajudar! Preparamos este conteúdo especial explicando as vantagens de ter um ambiente nessa coloração. Além disso, separamos algumas ideias interessantes para combinar com essa tonalidade. Vamos começar?

Por que usar uma parede branca na decoração?

A principal vantagem de utilizar a parede branca é a versatilidade que ela oferece à decoração. Como dissemos, é uma tonalidade curinga que pode ser combinada com objetos em várias cores e estilos. É a opção ideal para quem quer exercer a criatividade nos ambientes do lar.

Se quer aprender como decorar parede branca, saiba que essa tonalidade traz uma sensação de amplitude ao ambiente. Por isso, é uma ótima alternativa para quem tem um espaço reduzido. Aliada a uma boa iluminação, essa cor pode transformar o seu lar.

Como decorar uma parede branca?

Agora que você já sabe as vantagens da parede branca, está na hora de decorá-la. Pensando nos objetos, separamos quatro exemplos que podem ser utilizados para mudar a aparência de um cômodo. Confira:

Quadros

Os quadros de parede são excelentes alternativas para combinar com a tonalidade branca. Isso porque eles podem ser encontrados em diversos modelos. Se quiser algo mais colorido, por exemplo, aposte em figuras com molduras em tons fortes, como vermelho e azul, por exemplo.

Nesse caso, o seu gosto é o principal! Prefere decorar sua parede branca com pinturas famosas? Ou que tal um quadro com frases especiais? E uma figura da cultura pop? A versatilidade desse objeto permite que o ambiente fique exatamente como você sempre sonhou.

Espelhos

A combinação entre espelhos e parede branca é perfeita! Isso porque essa tonalidade aliada aos reflexos do objeto traz amplitude para o ambiente e, como mencionamos, é ótima para espaços pequenos. Um modelo moderno e estiloso é o adnet, que é redondo e pendurado por uma alça.

Nichos e prateleiras

Quer praticidade e organização na decoração? Então, utilize as prateleiras e nichos de parede. Além de ajudar na aparência do ambiente, esses móveis possuem um espaço extra para os objetos. Se quiser seguir na neutralidade nessas peças, opte por preenchê-las com itens coloridos, como livros e vasos.

Se preferir apostar em um nicho ou prateleira em cores mais fortes, saiba que vai chamar a atenção na decoração. Por isso, é interessante guardar objetos mais neutros. Lembre-se de verificar se a parede branca pode receber esses móveis sem danificar sua estrutura.

Tapeçaria

A tapeçaria é uma ótima alternativa para decorar uma parede branca. Essas peças são feitas com uma técnica delicada de tecelagem que forma belos padrões. Por isso, é perfeita para quebrar a neutralidade desse tom e deixar o ambiente mais alegre.

Saiba mais sobre as texturas da parede branca

Quer apostar apenas na parede branca com poucos ou nenhum objeto pendurado? Então, invista num ambiente com texturas. Essa técnica agrega à decoração e valoriza essa parte do cômodo. Um exemplo clássico são os tijolinhos pintados nessa tonalidade.

Existem outros exemplos de textura para parede branca. Alguns dão um efeito 3D ao cômodo, com um design diferenciado. Outros fazem pequenas ranhuras, criando uma aparência mais rústica. Um tipo interessante para quem quer uma decoração mais clássica é o boiserie, que insere molduras em toda a estrutura do cômodo.

Quais estilos combinam com a parede branca?

Agora que você já conhece alguns objetos para decorar parede branca e entendeu o que são as texturas, está na hora de saber quais são os estilos decorativos para esse ambiente. Confira alguns exemplos que separamos.

Estilo moderno

Quando falamos em tipos de decoração que combinam com tonalidades neutras, o estilo moderno se destaca. Para ter um ambiente assim, é importante pensar sempre na praticidade e apostar em móveis com linhas retas. Além disso, faça uma boa iluminação no cômodo. 

Estilo rústico

Se quer uma decoração estilosa e aconchegante, a rústica é ideal. Esse estilo tem uma grande proximidade com a aparência mais campestre. Por isso, é interessante apostar em uma parede branca de tijolinhos e em móveis e objetos feitos de materiais como a madeira. 

Estilo clássico

O estilo clássico nunca sai de moda. Se quiser apostar uma decoração com parede branca, opte pela textura boiserie que mencionamos acima. Além disso, coloque objetos com design mais requintado. É interessante iluminar o ambiente com lustres de aparência diferenciada.

Decore sua parede branca!

Depois das nossas dicas, você mal pode esperar para começar a decorar sua parede branca, certo? Se quiser saber mais sobre a influência dos espelhos em ambientes pequenos, acesse nosso conteúdo exclusivo. O Blog Mara te ajuda a deixar sua casa mais bonita e funcional!

Leave a Comment