Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Parede cinza: 3 formas diferentes de você transformar sua casa

parede-cinza

Nos últimos anos, a parede cinza invadiu a decoração de muitas casas no Brasil. O mais interessante é que, além de ser a principal alternativa para o branco, já que confere uma base neutra para a superfície, ela circula por diferentes estilos: vai desde o industrial até o clássico. 

Se você também quer dar uma renovada na casa, ou mesmo decorá-la do zero, e está pensando em optar por uma parede cinza claro ou escuro, separamos, aqui, três formas diferentes para investir: pintura, papel de parede ou adesivo e revestimentos. Confira abaixo!

Pintura

A forma mais conhecida para ter uma parede cinza é realmente a pintura. Ela é prática e rápida. Com tantas opções de tintas que secam bem rápido disponíveis, dependendo do tamanho do ambiente, você pode concluir o processo em um dia ou até em algumas horas. 

Outra boa notícia é que é possível variar entre os tons de cinza para parede. Dessa maneira, você pode criar ambientes claros e escuros ou mesmo apostar no degradê.

Efeito cimento queimado

Além de variar os tons ou apostar no degradê, com a pintura também é possível apostar no efeito cimento queimado, garantindo ainda mais protagonismo a sua decoração com parede cinza

Para quem gosta da decoração industrial, por exemplo, esta pode ser uma excelente opção. Para deixar tudo mais harmônico, vale ir além da parede cinza e investir em alguns itens coringas desse estilo, como pendentes e objetos decorativos de metal.

Meia parede

Essa opção é excelente para quem quer investir em um quarto com parede cinza, mas manter uma característica clean e leve — fator importante para este tipo de cômodo. 

Nesse caso, vale pintar somente meia parede com tinta cinza e manter a outra metade com tinta branca. Vale ressaltar que é mais comum encontrar esse tipo de pintura com a cor cinza na parte superior da parede, enquanto o branco aparece do meio para o chão. 

Papel de parede ou adesivo vinílico

parede cinza marabraz - Parede cinza: 3 formas diferentes de você transformar sua casa

O papel de parede ou adesivo vinílico também são ótimas opções para ter em um quarto ou uma sala com parede cinza. Se forem autocolantes, melhor ainda, uma vez que geram menos sujeira no momento da aplicação.  

Para manter a praticidade em dia, o melhor é procurar por opções que sejam fáceis de limpar. Além disso, se for aplicar no banheiro ou na cozinha, prefira um modelo antimofo e fique atento às áreas que recebem água com frequência, como a parte interna do box do banheiro ou a lavanderia.

Revestimento

Utilizar outros tipos de materiais também é um recurso muito comum entre os profissionais da área. Isso ajuda a trazer texturas diferentes para o ambiente e deixa o espaço ainda mais elegante.

O revestimento 3D, por exemplo, é uma tendência e pode ser uma opção para você ter uma parede cinza. Nos quartos, vale apostar em uma madeira ripada e usá-la como cabeceira. Além de contribuir com o design, ela também apresenta funcionalidade, já que pode servir como suporte para quadros e outros objetos. 

Já na sala de estar, além do revestimento 3D, você pode priorizar os móveis em cores cinza. Neste cômodo, o painel de TV cinza pode ser uma excelente opção para garantir a cor no ambiente, sem necessariamente pintar a parede. 

Criação da sua paleta de cores a partir do cinza

Neutro e versátil, o cinza é uma excelente cor de base, que cai bem com diversos outros tons. Por isso, é válido montar uma paleta de cores para compor a decoração do ambiente como um todo, de forma harmônica. 

Por ser uma cor que permite as mais diversas combinações, não há muitas regras. Para quem gosta de seguir as tendências, vale ter em mente que é muito comum encontrá-lo com amarelo ou tons de rosa.

parede cinza mara - Parede cinza: 3 formas diferentes de você transformar sua casa

Para algo mais rústico e sóbrio, os objetos e móveis com acabamento em madeira também caem muito bem com o cinza. Já para quem gosta de tudo neutro, vale optar pelo branco, sobretudo, quando o objetivo é apostar no estilo escandinavo e clean.

Leave a Comment