Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Parede de quadros: saiba como decorar!

Imagem de parede de quadrosImagem de parede de quadros

Uma parede de quadros chama atenção quando está bem decorada. Eles são ótimas opções para quem gosta de expor artes, fotos da família ou até frases. Essa é uma forma de destacar um ambiente ou um cantinho esquecido. 

Em muitos casos, surgem dúvidas sobre como fazer uma decoração com quadros. Se você não sabe por onde começar ou qual opção combina mais com o seu estilo, o Blog Mara vai ajudar. Veja algumas dicas sobre como decorar as suas paredes por conta própria. 

Escolha quadros que reflitam a sua personalidade e o seu estilo

Uma parede de quadros é uma extensão da sua personalidade e da sua criatividade. Ela é versátil, abrange diversos estilos e pode transformar qualquer ambiente.

O importante é decorar com temas que representam seu gosto e o estilo do ambiente. Se preferir o estilo mais formal, por exemplo, você pode investir em quadros com figuras abstratas, que trazem movimentos e cores. Já para o moderno, uma boa ideia é investir em gravuras despojadas com temas atuais.

Lugares para decorar com quadros 

Engana-se quem acha que quadros decorativos vão apenas na parede da sala. Com nossas dicas e muita criatividade, essas peças podem ser usadas em qualquer cômodo da sua casa. 

Há várias maneiras de destacar um ambiente, e decorar com uma parede de quadros é uma delas. É possível usar composições diferentes para sua casa ter mais estilo e a sua cara! O mais legal é que essa forma de decoração não pesa no bolso.

1 – Cabeceira de cama

O quarto é um lugar de descanso e refúgio. Você pode optar por quadros que tenham esse mesmo significado para você, seja uma pintura, seja uma fotografia ou uma frase para refletir. É possível expô-los na cabeceira da maneira que preferir.

2 – Prateleira

Os quadros também podem ser pendurados em prateleiras e nichos. Esse tipo de decoração pode mesclar preto e branco ou tons pastéis, oferecendo uma aparência harmônica.

É importante ressaltar que o modelo de prateleira conta bastante na hora de escolher os quadros, as molduras e as obras. Faça a análise desses elementos para deixar o ambiente harmônico com os itens de sua preferência.

3 – Parede com galeria

Você também pode produzir a sua própria galeria, principalmente se for um colecionador. Monte um espaço para enfeitar com os quadros, misture os tamanhos e os modelos. Por exemplo, escolha opções diferentes, contemporâneas ou clássicas.

Esse espaço pode ser preenchido com quadros da família, imagens favoritas, desenhos ou arte. Há infinitas possibilidades, o ideal é deixar a criatividade fluir, e o seu ambiente fica elegante e cheio de expressão!

4 – Escritório

Já no escritório, você pode experimentar uma coleção de quadros que inspiram a hora do trabalho ou um quadro de fotos para paredeCaso escolha as fotos, você pode usar um porta-retrato com molduras diferentes para compor a decoração do seu espaço. Use fotos da família, de viagem ou faça combinações com elas. 

5 – Sala

Os quadros para sala de estar também são ótimas alternativas, pois o lugar recebe muita atenção e a decoração é importante nessa situação. É fundamental investir em opções que provoquem a sensação de aconchego e alegria.

Na hora de escolher quadros para sala, aposte em alternativas na mesma paleta de cores ou faça um jogo de combinações. O legal é colocá-los em um espaço da parede do sofá, locais que tenham boa iluminação ou próximos às janelas. Qualquer lugar vazio se torna um local sugestivo para a sua decoração. 

6 –  Banheiro

No banheiro, você também pode fazer uma decoração com parede de quadros. É possível compor com quadros de desenhos ligados à temática do cômodo. Você pode apostar em paisagens, são opções interessantes.

Escolha boas molduras

As molduras são peças-chave na decoração, pois ajudam a valorizar as obras expostas nos cômodos. Experimente versões em preto e branco ou até coloridas, a depender do estilo da casa e do cômodo. Se for um estilo mais despojado, abuse da criatividade!

Se as suas obras e telas são mais clássicas, você vai curtir o modelo rococó, mais tradicional e muito usado para o emolduramento de espelhos e pinturas. A dica é sempre tentar manter o equilíbrio entre os estilos de quadros e modelos. 

Aproveite e veja mais dicas de decoração

E, aí, curtiu as dicas? Agora, você já sabe como decorar a sua casa com quadros e deixar a sua criatividade fluir! O Blog Mara está sempre dando boas dicas de decoração. Aproveite e leia também sobre decoração com almofadas.

 

Leave a Comment