Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDecoração

Pensando em criar uma cozinha vermelha? Então confira as principais dicas sobre o assunto

cozinha-vermelha

O nosso papo de hoje é direcionado para quem deseja criar uma cozinha mais chamativa, vibrante e cheia de vida. Se esse é o seu objetivo, que tal apostar em uma cozinha vermelha? Essa pode ser uma boa ideia para quem deseja garantir mais personalidade a este cômodo.

Cozinha vermelha: como garantir harmonia e conforto visual?

Não precisamos mencionar que o vermelho é uma cor vibrante, certo? Por essa razão, é imprescindível ter alguns truques na manga no momento de trazê-lo para a decoração da casa, independentemente do cômodo.

Entretanto, tenha em mente que a intensidade da cor não se trata de um impeditivo. Pelo contrário, sabendo usá-la estrategicamente do ponto de vista da decoração, é possível criar uma cozinha vermelha cheia de personalidade que arranque muitos elogios de todas as visitas.

Para te ajudar na missão de criar uma cozinha vermelha sem erros, separamos as principais dicas sobre o assunto. Confira abaixo!

1. O vermelho nos detalhes

cozinha vermelha marabraz - Pensando em criar uma cozinha vermelha? Então confira as principais dicas sobre o assunto

Caso a sua cozinha seja pequena, a principal dica é trazer a cor vermelha por meio dos detalhes. Uma opção é apostar em pequenos objetos de decoração para cozinha na cor vermelha, como pendentes (são ótimas pedidas nas bancadas) ou mesmo utensílios como canecas e jogos de pratos.

No segundo caso, é preciso achar uma forma de manter esses utensílios expostos, ou seja, eles servirão como itens de cozinha e, ao mesmo tempo, como objetos de decoração. Para isso, a dica é investir em uma prateleira flutuante.

2. O vermelho nos móveis

cozinha vermelha mara - Pensando em criar uma cozinha vermelha? Então confira as principais dicas sobre o assunto

O objetivo é criar uma cozinha vermelha por meio dos móveis? Sem problemas. Nesse caso, vale ter em mente que não é comum que a cor apareça em exatamente todos os móveis, mas que, com alguns cuidados, pode ser adotada e algumas partes do mobiliário que compõem o cômodo.

Diversas são as opções. Caso você tenha uma bancada, a superfície pode ser vermelha, enquanto o restante do móvel é revestido com alguma cor neutra. Esta é uma alternativa para criar uma cozinha vermelha e branca, por exemplo, uma combinação-chave que garante harmonia visual.

Se você tem uma mesa na cozinha, as possibilidades de combinação aumentam. Nesse caso, a superfície pode ser vermelha com pés brancos ou vice-versa. Também é possível combinar usando o jogo de cadeiras. Você prefere uma mesa branca com cadeiras vermelhas ou o contrário? É você que escolhe.

Os armários também representam diversas possibilidades quando o objetivo é criar uma cozinha planejada vermelha e branca. Nesse caso, algumas portas podem ser vermelhas, enquanto outras assumem a cor branca.

3. O vermelho nas paredes

O revestimento também oferece diversas possibilidades para esse tipo de decoração. Nesse caso, a principal dica é apostar na cozinha com pastilha vermelha.

Além disso, vale ter em mente que é preciso continuar tomando cuidados para não não deixar o ambiente sobrecarregado, uma vez que estamos falando de uma cor vibrante e intensa.

Por isso, a principal recomendação é adotar as pastilhas vermelhas no frontão, ou seja, a faixa de parede que fica acima da bancada da pia e do fogão. Trata-se de um local que merece revestimento diferenciado para evitar desgastes com a água da torneira, bem como a gordura que pode espirrar das panelas quando estão no fogão. Sendo assim, por que não apostar em azulejos vermelhos?

Já o restante das paredes podem ser pintados com uma cor neutra. Assim, é possível garantir características de uma cozinha vermelha sem, necessariamente, pesar o ambiente.

Combinação de cores: vermelho e tons neutros

Além de saber onde empregar o vermelho estrategicamente, é importante ficar por dentro das melhores opções de combinações com outras cores. A boa notícia é que não tem muito segredo, a fórmula é simples: vermelho + alguma cor neutra.

A cozinha vermelha e branca simples é uma opção curinga. Lembre-se que o branco deve ser a cor principal, enquanto o vermelho deve ser empregado em pontos específicos do ambiente.

Se o objetivo é ousar um pouco mais para fugir do tradicional, a cozinha vermelha e cinza pode ser uma excelente aposta. Trata-se de uma combinação que garante aspectos elegantes e sofisticados ao cômodo.

Por fim, o vermelho misturado com cores de madeira também pode representar uma boa combinação, principalmente para quem deseja trazer um toque de aconchego ou características rústicas.

Sua cozinha de cara nova

Anotou todas as dicas? Agora é hora de sair da teoria e partir para a prática! Isso quer dizer que, se você quer renovar a cozinha, é fundamental listar todos os itens que deseja adquirir e pesquisar o melhor custo-benefício.

No site da Marabraz você encontra diversos modelos de cozinhas completas, além de itens de decoração e utensílios essenciais para o dia a dia. Confira as opções disponíveis!

Leave a Comment