Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

4 dicas para decorar um quarto amarelo

quarto-amarelo

Se você deseja trazer mais vivacidade e alegria para o cômodo, que tal apostar em uma decoração de quarto amarelo? Nem sempre é fácil saber como usar a cor para compor o visual do ambiente. Porém, com um pouco de criatividade, é possível criar uma ornamentação única e estilosa. Veja nossas dicas e entenda mais!

Ideias de quarto amarelo para se inspirar

Existem muitos tons de amarelo que podem ser utilizados na decoração de um quarto, inclusive é possível usar mais de um. Porém, você também pode optar por incluir outras cores no visual do cômodo. Veja algumas inspirações de combinação de cores para o quarto a seguir!

Quarto amarelo e branco

Em uma decoração moderna, um quarto amarelo e branco pode ser uma boa opção por incluir um tom neutro. Nesse caso, a maior parte dos móveis pode ser branca, enquanto os objetos de decoração, como almofadas, tapete e luminárias, recebem tons de amarelo.

Quarto amarelo e preto

Outra boa ideia é apostar em uma decoração de quarto amarelo e preto, já que uma cor dá contraste para a outra. É possível combinar tudo de forma que o visual do cômodo fique bem elegante e moderno. Escolha um guarda-roupa e uma cama pretos, além de uma mesa de cabeceira amarela, por exemplo.

Quarto amarelo e rosa

Esta é uma das ideias de cores para quarto infantil ou juvenil, já que são cores bem alegres e joviais. Para que fiquem bem juntas, basta escolher os tons certos, como usar um amarelo-claro com um rosa mais escuro, por exemplo.

4 dicas de como decorar quarto amarelo

Após explorar as possibilidades de combinação de cores para quarto amarelo, é possível começar a planejar como será a decoração do espaço. Para isso, você pode seguir algumas dicas simples. Veja!

Utilize bem o espaço

A primeira dica para renovar o visual do quarto é saber utilizá-lo bem. Para isso, é preciso medir a área. Isso é importante tanto para cômodos pequenos, quanto maiores, já que, ao saber exatamente quanto espaço você tem, é possível planejar onde cada móvel ficará e quais elementos podem ser implementados no ambiente.

Sendo assim, meça o comprimento e a largura do espaço. Depois, escolha móveis que preencham o cômodo sem que o quarto fique apertado ou vazio demais. É preciso priorizar móveis básicos, como cama, guarda-roupa, sapateira, entre outros.

Considere pintar uma parede

Além de escolher móveis amarelos, você pode introduzir a cor por meio das paredes. Caso prefira um visual mais discreto, pinte apenas uma parede, em um tom mais suave. Um quarto amarelo-claro dá uma sensação de tranquilidade e alegria, por isso é uma ótima escolha.

Se você gosta de um visual mais ousado e único, a dica é pintar mais de uma parede, talvez, até aplicar um papel de parede para quarto amarelo com tons mais fortes. É possível balancear o visual do quarto amarelo com móveis de cores neutras, como um guarda-roupa cinza ou branco, por exemplo.

Escolha os móveis

Depois de decidir quais tons de amarelo usar e quais cores combinam, chega a hora de escolher os móveis que farão parte do quarto. Para isso, é preciso se atentar às medidas para se certificar de que tudo caberá perfeitamente no espaço que você tem disponível.

Além disso, é essencial escolher móveis funcionais e que atendam às suas necessidades no dia a dia. Caso você não tenha tanto espaço, considere artigos que tenham mais de uma função, como uma cômoda com penteadeira embutida, por exemplo.

Pense na iluminação

Outro ponto fundamental de toda decoração é a iluminação. Afinal, a luz tem o poder de determinar até a sensação que um ambiente nos transmite. Por isso, é preciso pensar em pontos estratégicos que possam ser iluminados no quarto amarelo.

É sempre interessante contar com um abajur ou uma luminária ao lado da cama caso precise ir ao banheiro no meio da noite, por exemplo. Você também pode adicionar uma luminária central, que sirva para o quarto todo. Veja nosso artigo e aprenda mais sobre iluminação!

Leave a Comment