Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como criar um quarto azul de forma simples? Veja como!

quarto-azul

Para criar um espaço de relaxamento e tranquilidade, o quarto azul pode ser uma boa solução. Afinal, a cor representa serenidade e ajuda a mente a relaxar, sendo a escolha perfeita para esse ambiente. É possível utilizar diversos tons de azul nos móveis, paredes e objetos de decoração.

Mesmo que prefira um estilo mais discreto, você pode decorar o cômodo com tons mais claros de azul e deixar o ambiente com a sua cara. Veja, a seguir, algumas dicas de decoração para quarto, e se inspire para criar o seu!

Por que usar azul no quarto?

Segundo estudos reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as cores podem, sim, ter influência sobre nosso humor. A chamada “cromoterapia” é a metodologia que visa utilizar as cores como forma de influenciar positivamente o humor dos indivíduos.

Descobriu-se, por exemplo, que a cor azul transmite sensações como tranquilidade, serenidade, relaxamento e refrescância. Por transmitir esse tipo de sentimento, ter um quarto com parede azul é uma boa ideia, já que esse é um espaço onde desejamos relaxar para ter boas noites de sono.

Além disso, a cor é fácil de combinar com outros tons que transmitem a mesma sensação, como branco, cinza, lilás e demais cores frias ou neutras. Por isso, é fácil encontrar móveis e objetos de decoração para criar um visual convidativo para o cômodo.

Tons para quarto azul

Após saber mais sobre os benefícios de ter um quarto azul, é possível começar a planejar como será a decoração do local. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas que podem ajudar e te inspirar. Confira!

Quarto azul-turquesa

Entre os tons de azul para quarto, esse é um dos mais vibrantes. Pensando nisso, é ideal para quem deseja dar mais vida ao ambiente, podendo ser usado até mesmo em um quarto azul infantil. Também é conhecido como azul Tiffany, já que a joalheria homônima utiliza esse tom em suas embalagens.

Por esse motivo, muitas garotas e mulheres passaram a utilizar esse tom de azul na decoração do quarto. É possível abusar do tom em almofadas decorativas, na roupa de cama ou até mesmo nas cortinas. Caso prefira um visual mais discreto, vale escolher uma cor neutra como predominante e deixar o azul-turquesa apenas nos detalhes.

Quarto azul-claro

Seja para quarto de bebê ou de adulto, o azul-claro também é uma ótima escolha para quem busca um visual mais clean e minimalista. Esse tom é bastante delicado, por isso, combina com os móveis de bebê, que geralmente estão disponíveis em tons claros.

Já no quarto de adulto, entre as ideias de móveis para quarto azul está escolher peças com tonalidades neutras, para evitar o visual infantil. Por exemplo, o ideal é escolher peças brancas ou na cor de madeira natural, para deixar a decoração elegante e apropriada para a idade.

Quarto azul-marinho

Já para quem prefere tons mais marcantes, é interessante optar por um quarto azul-marinho, que é uma tonalidade bem mais escura da cor. Que tal pintar uma ou mais paredes com esse tom e combinar com móveis mais claros, dando equilíbrio à decoração do cômodo?

Por exemplo, caso decida pintar a parede de azul-marinho, é possível escolher um guarda-roupa branco com espelho para deixar o espaço iluminado e com personalidade. Além disso, essa opção também é bastante prática para se arrumar no dia a dia.

Dicas para decorar quarto azul

Antes de mais nada, é preciso planejar quais móveis você deseja ter no cômodo, além de analisar o tamanho do espaço que tem disponível e quais cores que combinam com azul que você deseja utilizar.

Ao escolher os móveis, leve em consideração seu material de fabricação, já que terá impacto sobre a aparência do cômodo. Por exemplo, se você deseja que a decoração seja contemporânea, então pode utilizar peças de metal, madeira e vidro para dar essa estética.

Para encontrar peças de qualidade e estilo, confira o catálogo da Marabraz de móveis para quarto e encontre tudo o que precisa para deixar esse espaço mais confortável e aconchegante!

Leave a Comment