Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quarto cinza: confira referências para você se inspirar e transformar o cômodo

Que tal transformar um dos cômodos mais importantes de toda a casa? O quarto cinza se tornou uma tendência na decoração de interiores e permite a criação de um cantinho cada vez mais personalizado e com o estilo de quem vive no espaço.

Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações para você colocar em prática e montar a decoração do quarto cinza. Veja como é fácil transformar o ambiente e fazer com que o lugar tenha a sua cara de um jeito simples.

Visual neutro é o charme do quarto cinza

O quarto cinza é um estilo de decoração que lembra muito uma tela de pintura nova. A partir dessa base, é possível montar uma infinidade de estilos, mas também dá para manter uma pegada neutra, principalmente em ambientes menores. O uso das tonalidades claras aumenta a sensação de amplitude de espaço.

Inclusive, o estilo clean da parede de quarto cinza pode ser usado em outros pontos do ambiente, como nos móveis e objetos decorativos. Se você prefere aliar charme e harmonia na montagem do cômodo, use a criatividade e agregue elementos da escala neutra, como o branco e o preto, para ter ótimos resultados.

Caso você queira fazer uma mudança radical no lugar, o cimento queimado é uma alternativa que traz ótimos resultados. Por ser versátil e barato, é possível aplicá-lo na parede, que fica com o tom acinzentado, ou no próprio piso. Por formar uma superfície lisa, a limpeza se torna fácil de fazer.

Detalhes chamam a atenção no ambiente

quarto cinza - Quarto cinza: confira referências para você se inspirar e transformar o cômodo

Se você prefere um décor atual, os tons de cinza para quarto abrem um leque de possibilidades para personalizar o ambiente. Os móveis coloridos se destacam e criam uma identidade marcante, como é o caso das cores vivas — vermelho, laranja e amarelo —, que são bem modernas.

Falando na mobília para quarto, há quem diga que a beleza está nos detalhes. Esse conceito é levado a sério na temática cinza, que aceita muito bem o uso de pufes, cabeceiras, almofadas e outros vários itens que chamam a atenção. Confira a lista do que mais você pode fazer para dar uma repaginada no visual do cômodo:

  • Colocar prateleiras com tons diferentes dos neutros;
  • Pintar paredes usando cores de paletas diferentes, como no quarto cinza e rosa;
  • Usar estampas para criar um visual jovem no quarto cinza,
  • Inserir desenhos e outros itens temáticos, se for o cantinho das crianças.

Elementos rústicos também são bem-vindos no quarto cinza

Caso seu estilo seja um pouco mais reservado e você prefira um ambiente que transmita aconchego, pode usar artigos decorativos que reforcem essa característica e adotar a temática rústica. Quando usado no quarto cinza, o estilo aproxima o espaço da receptividade que as casas do interior oferecem.

Para colocar esse visual em prática, aproveite ao máximo os objetos que façam sua casa se parecer com um sítio ou chácara. Móveis de madeira, tecidos naturais e elementos com textura marcante são os destaques de uma decoração de quarto cinza rústico.

Em relação a cores que combinam no ambiente rústico, o quarto cinza e branco é uma aposta segura que vale a pena usar. A combinação com o piso de taco ou o tapete de sisal ou material sintético parecido entregam o tão sonhado espaço de tranquilidade em casa.

Iluminação é importante para equilibrar o quarto cinza

Independentemente de você preferir fazer algo mais simples ou desejar usar a criatividade e misturar elementos, a iluminação é importantíssima no projeto decorativo. Tudo o que comentamos até agora sobre a montagem do quarto cinza também passa pelo tipo de luz que usamos.

Nos cômodos mais modernos, como no caso do quarto cinza e rosa, vale a pena aproveitar ao máximo os spots e luminárias. Você pode colocá-los no teto ou, se quiser variar um pouco a parte estética, é possível encontrar prateleiras e móveis com espaço dedicado para lâmpadas. Um exemplo disso é a penteadeira camarim.

Se sua preferência é por algo simples, sem muitos exageros, trabalhe com base na luz natural, principalmente se você usar tons mais intensos, como no quarto preto e cinza. A partir daí, use itens que tenham luminárias com foco indireto, para reforçar a suavidade e a amplitude de espaço que comentamos anteriormente.

Escolha os novos móveis do seu quarto na Marabraz

Quer colocar essas dicas em prática e transformar seu quarto? Na Marabraz, você encontra móveis para todos os estilos com preços especiais e a qualidade das principais marcas do segmento.

Navegue no nosso catálogo, escolha o que desejar e conte também com a variedade de formas de pagamento para facilitar sua compra. Aqui, você tem a confiança de quem entende do assunto e oferece o melhor para os lares brasileiros há mais de 30 anos.

Leave a Comment