Please assign a menu to the primary menu location under menu

Sem Categoria

Quarto com beliche: como decorar o cômodo com estilo

quarto-com-beliche

 

Se você deseja mais praticidade para utilizar o espaço do cômodo da melhor forma possível, que tal apostar em um quarto com beliche? Mesmo que o cômodo seja maior, essa opção pode ser ideal para acomodar mais de uma pessoa no ambiente de forma confortável e sem abrir mão de uma boa decoração.

O beliche pode ser utilizado tanto em um quarto de adulto quanto de criança, já que é possível encontrar diversos estilos e modelos do móvel. Para se inspirar na sua decoração, confira a seguir algumas dicas de como decorar um quarto com beliche de forma fácil e estilosa!

Tipos de beliche para escolher

Antes de mais nada, é essencial saber quais são os principais modelos de beliche disponíveis e seus diferenciais. Por isso, veja abaixo as características de cada opção e entenda qual delas pode ser a ideal para você!

Beliche tradicional

O modelo tradicional de beliche consiste em uma cama acima da outra, geralmente com algum tipo de escada para que seja possível ter acesso à cama superior. Atualmente, é fácil encontrar diversos formatos e layouts para esse tipo, com designs que combinam com os mais variados tipos de decoração.

Beliche com bicama

Já o modelo com bicama pode acomodar três pessoas ao mesmo tempo, já que possui as duas camas como o modelo tradicional, mas também conta com mais uma cama, que pode ser puxada do leito inferior do móvel. Essa opção é ideal para economizar espaço e manter a organização do cômodo.

Beliche infantil

Para um quarto pequeno com beliche, é possível escolher a opção infantil. Também é possível encontrar diversos layouts diferentes, além de designs lúdicos para complementar a decoração do quarto com beliche das crianças e desenvolver mais a sua imaginação.

Beliche com escrivaninha

Essa opção de beliche pode conter apenas uma cama em cima, tendo um espaço de estudos com uma escrivaninha embaixo. É indicada para quem tem um cômodo pequeno e precisa aproveitar ao máximo o espaço. Assim, você utiliza a área de forma vertical e consegue ter os dois móveis sem que o ambiente fique apertado.

Dicas de como decorar quarto com beliche

Seja para receber visitas ou mobiliar um cômodo infantil, o beliche permite otimizar o espaço, além de oferecer conforto e praticidade. Porém, é comum ter algumas dúvidas na hora de decorar um quarto com beliche. Sendo assim, separamos a seguir algumas ideias de quarto com beliche para você replicar.

Faça um planejamento do espaço

Primeiro, é preciso pensar em quantas pessoas ocuparão o quarto com beliche e como o espaço poderá ser utilizado da melhor forma. Para isso, é preciso medir a área do cômodo e, em seguida, medir os móveis, como guarda-roupa e beliche.

Assim, você consegue planejar onde cada elemento ficará posicionado antes de colocar os itens no ambiente. Por exemplo, no caso de um quarto com beliche para hóspedes, é possível optar por colocar dois móveis, para que seja possível acomodar mais pessoas de forma confortável.

Escolha um estilo de decoração

Em seguida, é preciso escolher um estilo de decoração para o quarto pequeno com beliche. Existem muitas opções que combinam com o móvel, como é o caso do estilo rústico, que utiliza muitos elementos naturais. Nesse exemplo, você pode optar por um beliche de madeira, além de demais móveis feitos com esse material.

Já em um estilo contemporâneo, por exemplo, o ideal é manter a decoração mais simples e funcional. Também é possível escolher uma paleta de cores mais neutra e clara para iluminar o ambiente e dar uma sensação de que o espaço é arejado e amplo.

Considere um quarto planejado

Caso você não tenha muito espaço ou prefira uma decoração mais personalizada para atender às suas necessidades, uma boa solução pode ser optar por um quarto planejado com beliche. Dessa forma, os móveis se adequam perfeitamente ao espaço que você tem disponível.

Além disso, ao optar por móveis planejados, você consegue implementar mais de uma funcionalidade para eles, como colocar gavetas no beliche e obter espaço extra de armazenamento de forma discreta. Também há a opção de investir em móveis modulados, que são mais acessíveis e já vêm prontos.

Leia também: como decorar uma sala moderna

Agora que você já conferiu ideias para quarto pequeno com beliche, aproveite para colocá-las em prática e criar um espaço aconchegante e agradável para receber visitas ou acomodar mais pessoas no quarto.

E se você gosta de dicas de decoração e quer transformar mais ambientes, veja também nosso outro artigo sobre como decorar uma sala de estar com um estilo moderno. Veja nossas dicas simples!

 

Leave a Comment