Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoEstilo de Vida

Quarto comum e quarto gamer: dicas para adaptar

quarto-gamer

Independentemente do estilo, a decoração da casa só faz sentido quando ela reflete a personalidade dos moradores. Se você é um jogador de videogame assíduo, então a criação de um quarto gamer já deve ter passado pela sua cabeça.

Repleto de possibilidades, o quarto gamer pode ser personalizável e seguir tanto um estilo mais básico como um mais tecnológico. Para te ajudar a aplicar esse tipo de decoração na sua casa, a equipe do Blog Mara selecionou as principais dicas sobre o assunto. Confira abaixo!

Defina um tema

O primeiro passo para montar um quarto gamer simples é definir um tema, que pode girar em torno de um jogo ou personagem específico. Assim, é possível decorar sem poluir visualmente o ambiente.

A outra dica é apostar na delimitação com base em um estilo de jogo: combate com armas de fogo, guerra e exército, medieval ou de avatar, por exemplo.

Aposte em objetos temáticos

Definido o tema, é hora de apostar em itens temáticos para começar a dar vida à decoração de quarto gamer. A boa notícia é que há diversos objetos voltados para esse estilo, como tapetes, roupas de cama e almofadas.

Além disso, você também pode investir em um grande poster ou quadro temático, além de algumas action figures, que nada mais são do que pequenas figuras de plástico que podem mudar de posição. Os personagens são diversos e englobam desde o mundo geek até a decoração de quarto gamer.

Para exibi-los, você pode apostar na instalação de prateleiras flutuantes ou nichos. Assim, você aproveita os espaços disponíveis na parede e deixa a sua mesa livre para as ferramentas que utiliza durante uma partida, como controle e até mesmo teclado e mouse.

Atenção especial à mesa

Em um quarto gamer, o grande destaque vai para a mesa onde os equipamentos como computador e videogame ficam instalados. Por isso, é importante dar uma atenção especial a esse tipo de móvel.

Além de analisar as metragens da mesa, procure investir em uma opção que possua compartimentos, como gavetas e nichos. Assim, você tem um espaço a mais para guardar os jogos e demais acessórios para quarto gamer, como um headset, por exemplo.

Conforto é imprescindível

Se você é um gamer, sabe que pode passar horas a fio na frente das telas. Dessa maneira, além de contar com uma mesa ideal, é importante que o assento também seja confortável e cheio de funcionalidades.

A boa notícia é que hoje é possível encontrar diversas opções de cadeira gamer. Elas possuem um design diferenciado e são desenhadas para manter o bem-estar mesmo após horas e horas de jogo. É um item indispensável na decoração de quarto gamer.

Cores e iluminação

quarto gamer marabraz - Quarto comum e quarto gamer: dicas para adaptar

As cores para quarto gamer também merecem uma atenção especial, assim como a iluminação. Para tornar o ambiente mais imersivo, é comum encontrar paredes em tons escuros nesse tipo de decoração.

No entanto, é importante ter cuidado para não tornar o quarto visualmente pesado, visto que ele também será um local de descanso e relaxamento durante as suas horas de sono.

Dessa maneira, a cor cinza em tom médio pode ser uma ótima aposta. E não é necessário pintar todas as paredes, o revestimento de apenas uma ou duas já pode garantir o resultado desejado.

Vale ressaltar, ainda, a iluminação, que também deve fazer parte das ideias de quarto gamer. Nesse caso, o trilho de luz pode ser uma opção interessante, além de instalar luzes de led em prateleiras e nichos.

Monte o seu quarto gamer com a Marabraz

E aí, anotou as principais dicas para adaptar seu quarto e fazer dele um cômodo de gamer? Aqui na Marabraz você encontra diversos itens citados ao longo do texto, como mesas, cadeiras gamer, prateleiras, nichos e muito mais! Aproveite a variedade e flexíveis formas de pagamento!

Leave a Comment