Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quarto de bebê cinza: monte a decoração com a cor

quarto-de-bebe-cinza

 

Buscando inspiração para montar um quarto de bebê cinza? A cor neutra é ideal para combinar com diversos estilos de decoração e outras cores também. Aqui, no blog da Marabraz, damos dicas sobre como criar esse visual e deixar o cômodo fofo e confortável para seu pequeno!

Dicas para criar um quarto de bebê cinza incrível

Montar o quarto do bebê com certeza é um momento especial da vida dos pais. E para escolher a cor das paredes, os móveis e a decoração, é preciso planejar e pensar em cada detalhe com calma.

Afinal, são muitas decisões a serem tomadas para que o ambiente fique ideal para receber bem o seu bebê. Por isso, veja abaixo algumas dicas especiais que podem te ajudar nesse processo!

Escolha a paleta de cores

O cinza é uma cor fácil de combinar tanto com móveis de diversos materiais quanto com outras cores. Para um quarto de bebê, é possível escolher tons mais claros e suaves, que conversem entre si, como no caso do quarto de bebê cinza e rosa.

Você pode optar por manter uma paleta de cores mais neutra, utilizando cinza, branco, preto e bege na roupa de cama, cortinas, tapetes e objetos de decoração. Dessa forma, é possível manter uma decoração moderna sem perder a fofura e delicadeza que um espaço como esse deve ter.

Por outro lado, também é possível misturar mais cores junto ao cinza, como o quarto de bebê cinza e amarelo, rosa-claro, azul-bebê, verde, lilás, entre outros tons delicados e suaves que combinam muito com a cor neutra.

Selecione os móveis

Após escolher as cores, o próximo passo é selecionar todos os móveis que farão parte do quarto de bebê cinza. Berço, guarda-roupa, trocador, poltrona, cômoda, estante… São muitas as peças essenciais para equipar o ambiente com tudo o que o pequeno precisa.

Caso queira criar um quarto de bebê cinza e azul, por exemplo, é possível escolher peças nessas duas cores ou optar por móveis cinzas com detalhes coloridos. Porém, é preciso se lembrar de escolher itens que sejam adequados para a idade da criança.

Já para quem prefere uma decoração minimalista, o ideal é investir nos móveis mais básicos e necessários, como o berço e o guarda-roupa, por exemplo. Assim, é possível ter mais espaço no ambiente e ir mobiliando-o aos poucos, adicionando peças conforme for preciso.

Aposte na decoração

Para finalizar, invista também nos detalhes, como quadros, papel de parede ou adesivos, brinquedos e bichinhos de pelúcia, fotos e demais objetos de decoração. Por exemplo, para criar um quarto de bebê cinza com nuvens, você pode optar por adesivos de parede e luminárias com o tema.

Já para quem prefere um visual mais discreto, como o do quarto de bebê cinza e azul-marinho, vale escolher roupa de cama com esses tons e algumas almofadas também. A decoração pode ser feita de forma simples, basta utilizar a criatividade.

Você pode decidir qual tema prefere, seja de bichinhos, personagens de desenhos animados, princesas ou mesmo apenas seguir cores pré-definidas, como no caso de um quarto de bebê cinza e verde-água, que é bastante popular.

Cuide da iluminação

Não se esqueça de pensar na iluminação do cômodo, já que esse fator impacta muito o clima e o visual que você quer para o quarto. Dê preferência para a iluminação natural, caso seja possível instalar janelas no ambiente.

A iluminação artificial indireta também pode ser utilizada para transformar o quarto de bebê cinza. Como esse é um cômodo para descansar, o ideal é que as luzes sejam menos potentes e mais amareladas.

Sendo assim, você pode optar por luminárias posicionadas de forma estratégica no espaço para iluminar cantos específicos, como perto do berço e do guarda-roupa, por exemplo. Caso tenha uma poltrona, adicione uma mesinha ao lado com um abajur para ninar o bebê de forma tranquila.

Atente-se à segurança

Por fim, priorize a segurança com móveis de bebê que tenham grade de proteção e sejam da altura adequada. Também procure não deixar objetos muito pequenos ou perigosos perto do pequeno, principalmente depois que ele começar a andar.

Recomenda-se, ainda, colocar proteção em tomadas e quinas de móveis para evitar que a criança se machuque ou sofra algum acidente. Materiais de fabricação como metal devem ser evitados no ambiente, já que podem ser perigosos.

Cuidar da segurança do seu pequeno é essencial, por isso, escolha sempre móveis adequados para a idade da criança, assim como os brinquedos e objetos de decoração do quartinho. Encontre as peças que precisar no catálogo de móveis infantis da Marabraz!

Leave a Comment