Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quarto de casal moderno: como decorar

quarto-de-casal-moderno

Um espaço que reúne conforto e funcionalidade é o quarto de casal moderno. Essas duas características definem bem esse estilo de decoração, que é uma tendência entre os projetos de design. Afinal, esse é um espaço onde o casal pode ficar mais à vontade e que deve refletir sua personalidade.

Para isso, é interessante escolher móveis e objetos de decoração modernos e que ao mesmo tempo atendam às suas necessidades. Veja em nosso artigo como criar uma decoração para quarto de casal moderno seguindo algumas dicas essenciais!

O que é uma decoração moderna?

Antes de começar a planejar seu quarto de casal moderno, é importante saber exatamente quais são as características desse estilo e quais seus principais elementos. O estilo de decoração moderna começou a ser utilizado por volta dos anos 2000 e tem como principais características a utilização de materiais naturais, cores neutras e funcionalidade dos móveis.

Nesse estilo, menos é mais, e todos os itens têm sua função, podendo até ser multifuncionais. O objetivo é que além de tornar os ambientes elegantes, também ofereçam praticidade para realizar as atividades do dia a dia. 

Dicas para decorar um quarto de casal moderno

Após saber mais sobre como é um estilo moderno de decoração, comece a planejar a decoração do seu quarto de casal. Para isso, é preciso levar alguns fatores essenciais em consideração. Entenda melhor a seguir.

Escolha as cores e os materiais

O primeiro passo para desenvolver a decoração de um quarto moderno são as cores que serão utilizadas no visual. Como vimos, esse estilo é conhecido por tons mais suaves e neutros, que transmitem tranquilidade e sofisticação. É o caso de cores como branco, cinza, bege e tons pastel.

Além disso, também é preciso definir quais serão os materiais dos móveis e demais elementos do quarto de casal, como piso e portas. A madeira é uma boa alternativa para combinar com o estilo moderno, assim como o aço e o vidro, que podem ser utilizados juntos, harmonizando a decoração.

Por exemplo, no quarto de casal moderno é possível escolher uma cabeceira e guarda-roupas de madeira, adicionando objetos de decoração em aço, como abajures e puxadores. O contraste entre os materiais proporciona um visual único e cheio de personalidade ao quarto.

Pense na funcionalidade

Outra forte característica da decoração moderna para quarto é a funcionalidade que o ambiente proporciona. Por isso, ao escolher os móveis, é preciso pensar em como eles poderão facilitar a sua rotina sem deixar de lado a elegância do cômodo.

Um bom exemplo disso é o aproveitamento de espaço, pensando no layout do cômodo e organizando os móveis de forma que fiquem acessíveis e que não atrapalhem a circulação do quarto de casal moderno.

Os móveis multifuncionais também proporcionam essa característica ao quarto, como no caso da cômoda com sapateira embutida. Esse tipo de móvel permite que duas funções sejam executadas em um mesmo espaço, otimizando a área do cômodo.

Misture estilos

Atualmente, um quarto moderno para casal pode ter elementos que remetem a mais de um estilo de decoração. Dessa forma, você torna o espaço único e adiciona mais personalidade ao cômodo.

Um exemplo é utilizar detalhes rústicos ao quarto, como um piso de madeira e tons terrosos em pontos específicos do ambiente. Em contraste, escolha móveis com linhas mais retas, que são características do estilo mais moderno.

Outro exemplo é dar mais cor à decoração do quarto de casal moderno, adicionando tons mais vivos em detalhes como almofadas ou roupa de cama. Assim, você deixa o quarto com a sua cara e ainda aproveita os benefícios do estilo.

Planeje a iluminação

Por fim, é preciso pensar na iluminação do ambiente, que tem o potencial de proporcionar o clima certo para o quarto. Por se tratar de um cômodo de descanso, é recomendável que as luzes sejam menos intensas e mais amareladas. Assim, é possível relaxar mais o corpo e a mente para se preparar para dormir.

Pensando nisso, você pode escolher pontos estratégicos de iluminação, como luminárias ao lado da cama, em cima de uma cômoda ou na penteadeira. Além disso, você pode acrescentar uma luz central de menor intensidade.

Durante o dia, o ideal é aproveitar a luz natural ao máximo. Por isso, uma dica que pode ajudar é instalar uma janela de tamanho médio ou grande e decorar com cortinas de tecido mais leve. Veja nosso outro artigo sobre iluminação e entenda mais sobre o assunto.

Leave a Comment