Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

4 estilos de decoração para quarto feminino

quarto-feminino

Ter um quarto bem aconchegante é o passaporte para você chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar um cantinho bem confortável para relaxar e recarregar as energias. Por isso, nós separamos algumas dicas de decoração de quarto feminino sem que ele seja necessariamente rosa e floral.

E além de se inspirar em um estilo de decoração de quarto feminino, também é importante pensar nos objetivos e na proporção da mudança. Por que mudar a decoração? Para deixar o cômodo mais funcional? Mais iluminado? Você pretende fazer uma mega modificação ou apenas investir em objetos que possam dar uma renovada?

Independentemente do intuito, nossas dicas não só vão te ajudar como também vão te inspirar a colocar a mão na massa. Quer saber como decorar? Então dá uma olhada!

Comece definindo um estilo de decoração

Foi-se o tempo em que o quarto feminino era definido pela cor rosa e a roupa de cama floral. Esse é apenas um dos estilos que você pode seguir, se quiser, mas a verdade é que esse ambiente tem que ter a sua cara, o seu gosto, e refletir a sua personalidade.

Antes de começar a pensar na decoração para quarto feminino, é muito importante saber o que você quer, ter algumas imagens de referência e pensar nas medidas. Assim, as chances de errar no tamanho de algum móvel ou ter um resultado que não te agrada tanto diminuem consideravelmente. 

Aproveite e coloque a mão na massa! Você pode fazer muitas coisas sozinha, como passar duas demãos de tinta na parede ou colocar um quadro. Assim, é possível economizar e garantir um valor a mais para investir em um móvel ou um objeto de decoração que você queira muito.

Se o objetivo é apenas adquirir alguns novos itens básicos para renovar o ambiente, aí vai uma dica mara: trocar a roupa de cama já pode ser suficiente para dar um up no ambiente. 

Nesse caso, vale investir também em travesseiros e almofadas que deixam tudo ainda mais aconchegante e ajudam a criar o seu quarto feminino decorado gastando pouco!

Provençal: estilo marcado pelos detalhes românticos

Cheio de detalhes românticos, o estilo de cama provençal no quarto garante ao ambiente uma atmosfera leve e bem suave. Suas cores podem ser mais neutras, como o branco, ou ainda os tons pastéis, garantindo delicadeza e um clima vintage.

Para colocar esse estilo em prática em um quarto feminino pequeno, você não precisa substituir todos os móveis necessariamente. Uma dica bacana é investir nos tecidos florais e nas peças menores, como, por exemplo, mesa de cabeceira, espelhos e papéis de parede.

Escandinavo: por um ambiente clean

O estilo escandinavo é o que mais cresceu nos últimos anos e invadiu todas as plataformas de referências pelo mundo. Inspirado em países nórdicos (Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia e Noruega), é marcado por simplicidade e, ao mesmo tempo, pela característica clean.

Esse tipo de decoração também é conhecido pelos móveis e paredes de cores neutras — branco, cinza, bege, preto e até um toque de rosa —, além de mantas de algodão e lã, que em um quarto feminino podem ficar sobre a cama ou a poltrona, caso tenha. Certos objetos feitos de madeira também ajudam a compor o ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

quarto feminino mara - 4 estilos de decoração para quarto feminino

Rústico: toque da natureza dentro de casa

Inspirado nas casas de campo, os quartos femininos com estilo rústico trazem o clima da natureza para dentro de casa. Materiais naturais, como madeira, couro (aqui vale o sintético, hein?), metais e cimento ajudam a refletir esse ar rural.

Você pode investir em uma parede de tijolinho (pode ser um papel de parede), uma cabeceira de ferro e móveis de madeira. Se precisar de uma escrivaninha no quarto para estudar ou montar um home office, pode apostar em uma cadeira de madeira e caixas organizadoras.

Para trazer ainda mais esse clima rústico para o quarto feminino, uma luminária retrô vai ajudar na iluminação adequada desse ambiente. Em caso de ambiente de trabalho, invista em uma lâmpada branca que traz conforto visual.

Industrial: seu quarto com o estilo de um loft

quarto feminino marabraz - 4 estilos de decoração para quarto feminino

O estilo industrial foi inspirado nas antigas fábricas em Nova York, que foram transformadas em lofts com um conceito aberto e integrado. É por isso que o cimento, as luminárias de indústria e o preto estão muito presentes nas referências a esse estilo.

Aqui você pode deixar os canos aparentes, usar bastante peças feitas com o metal e iluminação em trilhos. Para trazer ainda mais personalidade, invista na sua cor preferida e algum móvel de madeira, como a penteadeira, que ajuda a aquecer o espaço.

Independentemente do estilo que você escolher, o mais importante é ter um ambiente confortável e aconchegante. O quarto do jeito que você quer você encontra aqui, na Marabraz.

Leave a Comment