Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quarto rosa: como escolher a decoração ideal

quarto-rosa

 

Decorar um cômodo com apenas uma cor predominante pode trazer o desafio de não deixar que o ambiente fique muito carregado. Por isso, se deseja montar um quarto rosa, você deve escolher sabiamente quais móveis e itens de decoração vão fazer parte do espaço.

Isso porque o quarto geralmente é um ambiente agradável, do qual você não enjoa em pouco tempo. Para isso, é preciso saber quais cores que combinam com rosa e como encontrar móveis que tornem o cômodo confortável, estiloso e convidativo. Veja nossas dicas a seguir e se inspire para criar o seu quarto rosa!

Dicas para decorar um quarto rosa

Mesmo utilizando diversos tons de uma mesma cor, é possível selecionar entre diversos estilos de decoração, principalmente dependendo do seu ocupante. Então, antes de mais nada, é preciso determinar um estilo a ser seguido. Entenda mais a seguir com nossas dicas!

Quarto infantil ou de bebê

Em um quarto rosa de bebê ou infantil, é mais recomendado que os tons não sejam muito intensos. Isso porque esse espaço deve transmitir tranquilidade para as noites de sono serem agradáveis. Sendo assim, tons mais claros de rosa, misturados com cores claras, podem ser a melhor escolha.

Entre as cores que combinam com rosa na parede, estão branco, cinza, azul-bebê, verde-claro, lilás, entre outros. São tons delicados que deixam o ambiente alegre e aconchegante ao mesmo tempo.

Também é interessante utilizar cores e padrões que acompanhem diversas fases da vida da criança. Assim, não será necessário trocar a decoração com tanta frequência.

Rosa nos detalhes

Se você deseja decorar com cores marcantes aos poucos, comece pelas roupas de cama, colchas e almofadas. Assim, se decidir mudar a cor, é só trocar por outro conjunto de cama para ter a decoração renovada. Para isso, saber como combinar cores pode ajudar bastante.

Também é possível apostar em objetos decorativos, como tapetes, cortinas, quadros e outros detalhes semelhantes para adicionar a cor de forma discreta no quarto. Caso deseje um visual mais clean, a cor predominante pode ser o branco ou o cinza.

Decoração mais ousada e descolada

Já quem quer um ambiente mais marcante e cheio de personalidade pode adquirir móveis rosa para quarto e combiná-los com os demais tons da sua paleta. Esse visual combina tanto com um quarto infantil quanto com um espaço adulto.

A diferença entre essas duas opções está na decoração em si. Por exemplo, em um quarto de casal, mesmo que algum dos móveis do quarto seja rosa, é possível combiná-lo com outras peças de cores neutras e design sofisticado, deixando o visual mais maduro. Assim, você consegue utilizar a cor sem deixar o quarto infantil.

Iluminação é essencial

Outro elemento muito importante sobre como decorar quarto rosa é a iluminação. Por isso, é essencial escolher pontos estratégicos do quarto para criar um clima aconchegante e convidativo. Luzinhas de LED são bastante utilizadas em quartos de adolescentes e crianças para criar uma atmosfera acolhedora.

No quarto, é mais indicado que a iluminação não seja tão clara. Por isso, é possível adquirir luzes amareladas e menos intensas, e você pode optar por abajures ao lado da cama e em um canto específico do cômodo, perto de uma mesa ou poltrona, por exemplo.

Como pintar o quarto de rosa

Além dos móveis, você pode querer pintar as paredes do quarto com tons de rosa. Porém, é importante entender como pintar o quarto de rosa para evitar manchas e um trabalho mal-feito.

O primeiro passo é se certificar de cobrir todas as superfícies próximas à parede a ser pintada, inclusive o chão. Você pode utilizar um plástico ou algum tipo de papel, como jornal, por exemplo. Depois, limpe bem a parede e, se necessário, lixe um pouco para deixá-la totalmente lisa e pronta para receber a tinta.

Em seguida, pode ser necessário diluir a tinta em um pouco de água, conforme as instruções do produto. Depois, pinte a parede até chegar no tom que você deseja. Para saber mais sobre como pintar uma parede de forma simples, confira nosso artigo e saiba mais detalhes sobre o assunto!

Leave a Comment