Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quarto verde: ideias para criar uma decoração elegante

quarto-verde

Além de transmitir tranquilidade e ajudar no relaxamento, um quarto verde remete à natureza, por isso é uma cor cada mais escolhida para a decoração do cômodo. É possível escolher uma paleta com tons variados, combinando com cores terrosas, como marrom e laranja.

Se você prefere um visual ousado e diferente, o verde também combina com cores vibrantes, como vermelho, amarelo, azul e rosa. Basta definir que tipo de decoração mais reflete a sua personalidade e o seu gosto. Neste artigo, falaremos mais sobre como criar um quarto verde elegante e aconchegante!

Tonalidades de verde para usar no quarto

É possível encontrar uma variedade de tons de verde para decorar o quarto, desde o mais escuro e intenso até o mais claro e suave. Para entender como decorar um quarto verde, é preciso definir quais tons você prefere e combinam com o seu estilo. Veja algumas das principais tonalidades a seguir.

Quarto verde claro

Um tom mais claro de verde é ideal para composições suaves. Um quarto verde água, por exemplo, transmite uma sensação de tranquilidade, já que recebe uma cor delicada. Pode ser utilizado em estilos mais modernos de decoração, para quem deseja um toque colorido, porém de forma sutil.

Também é uma boa opção caso você queira criar um quarto verde de bebê e combiná-lo com outros tons suaves, como branco ou creme. Além disso, as tonalidades mais claras servem para ampliar o espaço e deixá-lo mais iluminado.

Quarto verde escuro

Já para quem prefere um tom mais escuro e aconchegante, o quarto verde musgo pode ser ideal. Este pigmento é mais fechado e dá um toque de elegância para a decoração. Funciona muito bem para esse tipo de cômodo, já que é um ambiente que pode conter menos luz.

Para criar um local ainda mais relaxante, você pode optar por uma iluminação mais amarelada, por meio de abajures e luminárias. Caso queira um visual mais discreto, pode acrescentar a cor apenas nos detalhes, como na roupa de cama ou nos objetos de decoração.

Dicas para ter um quarto verde

A decoração verde para quarto pode ser criada de diversas formas, seja por meio de uma parede, objetos de decoração, móveis, entre outras alternativas. Para entender como elaborar a sua, veja as dicas a seguir!

Verde nos detalhes

Esta dica é para quem está buscando uma decoração sutil, com apenas alguns toques de cor. Para criar esse tipo de visual, você pode colocar o verde apenas nos detalhes e manter outra cor como a principal, por exemplo, o branco, que é suave e claro.

Detalhes como almofadas sobre a cama, um tapete e alguns objetos, como vasos de flores, plantas ou quadros, podem ter tons variados de verde. Também é possível escolher um móvel que será o destaque do quarto, como uma cômoda ou uma poltrona verde.

Parede verde

Se você deseja que a cor seja o destaque do espaço, então uma parede verde é uma boa alternativa. Para isso, basta escolher o tom desejado e pintar uma das paredes do quarto, como aquela em que a cama fica encostada. Se você quiser adicionar alguma textura, pode escolher um papel de parede que tenha essa tonalidade.

Também é possível misturar outra cor neutra nas demais paredes, como um bege claro ou um tom suave de cinza. O importante é manter uma paleta de cores que conversem entre si na decoração de quarto verde para que o visual fique agradável e convidativo.

Móveis

Para completar o visual do seu quarto verde, é preciso escolher móveis para quarto funcionais, mas também estilosos. Primeiro, defina qual estilo você prefere, seja mais contemporâneo, rústico, clássico ou descolado. Depois, escolha as peças nos tons de cores que você preferir.

O material de fabricação dos móveis também é importante tanto para a estética, quanto para as suas necessidades. Por exemplo, para um visual rústico, você pode escolher peças feitas em madeira. Já para o estilo industrial, é comum utilizar artigos feitos de ferro ou aço.

Saiba como decorar um quarto pequeno de casal!

Como vimos, não é preciso muito para criar um visual bonito para seu quarto verde, basta utilizar a criatividade, escolhendo os elementos que refletem a sua personalidade e o seu estilo.

Gostou das nossas dicas? Então, confira nosso artigo sobre como decorar um quarto pequeno de casal para deixá-lo aconchegante e convidativo. Veja nosso conteúdo para saber mais!

Leave a Comment