Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quer montar um quarto moderno na sua casa? Confira dicas simples para agregar estilo no ambiente

quarto-moderno

Quem gosta de um ambiente simplista, focado na praticidade e na organização de espaço, aproveita ao máximo o estilo de quarto moderno. O cômodo com essa temática, além de ser fácil de montar, ainda se destaca pelo charme e pela identidade única.

Ficou com vontade de ter isso na sua casa, mas não sabe como montar uma decoração de quarto moderno? Fique tranquilo! O Blog Mara preparou um conteúdo pensando em todos os detalhes para você despertar sua criatividade com sugestões variadas para transformar seu cantinho de descanso. Confira nossas dicas!

Conheça as características que definem um quarto moderno

Quando se fala em ambientes modernos, é normal pensarmos em lugares futuristas, que nos dão uma sensação de espaço e minimalismo. Esses dois pilares guiam a escolha de artigos decorativos, móveis e todo o restante dos itens, principalmente para o quarto, que é o cômodo onde buscamos intimidade e conforto.

Isso também justifica o fato de a funcionalidade ser outro ponto importantíssimo para quem quer criar um quarto moderno. Quanto mais organizado o espaço for, mais prático é guardar ou usar objetos e mais simples é a rotina. Com isso, os guarda-roupas e os armários se tornam fundamentais no dia a dia.

Já ouviu a frase “menos é mais”? Ela reflete a busca pela harmonia quando seguimos o modelo de quarto moderno. Em um primeiro contato, a presença forte das cores neutras — branco, cinza e preto — pode dar a ideia de um quarto frio, mas o uso de detalhes coloridos cria mais personalidade.

Para resumir, o conceito de quarto moderno se baseia nos seguintes pontos:

  • Simplicidade;
  • Funcionalidade;
  • Organização,
  • Cores neutras como base, com a possibilidade de inserir tons vibrantes.

Faça a decoração do seu quarto moderno por partes

Depois de conhecer um pouco a parte teórica do que levar em consideração ao montar um quarto com inspiração moderna, chegou a hora de planejar a escolha dos móveis e dos detalhes. Em alguns casos, você pode até incorporar elementos que já possui na reorganização do espaço.

Para isso, é importante ter a certeza do planejamento representar seu gosto ou ter elementos que agrade aos dois, no caso de a intenção ser de montar um quarto de casal moderno. Veja o que fazer — e o que não fazer — para que o novo estilo tenha um resultado de qualidade seguindo os pilares comentados no outro tópico.

quarto moderno marabraz - Quer montar um quarto moderno na sua casa? Confira dicas simples para agregar estilo no ambiente

Cama

Por ser onde descansamos o corpo e a mente depois de uma jornada exaustiva, a cama é um dos móveis para quarto mais importantes de todo o cômodo. Pensando nisso, que tal transformar o ambiente para que a mobília seja o centro das atenções?

Se você usar uma cama box, por exemplo, é possível pensar em uma infinidade de cabeceiras que unem o minimalismo e a elegância. O modelo de ferro, que tem uma pegada tradicional, reforça a tranquilidade que o entorno oferece e chama a atenção para o móvel. É possível ter o mesmo efeito com as variações de madeira e estofada.

Paredes e teto

Como já comentamos, o branco, o cinza e o preto formam a base de cores modernas para quarto com as quais você pode trabalhar. Explore diferentes tonalidades para ter resultados que tornem o cômodo ainda mais personalizado, isso por meio do complemento com quadros, vasos e outros artigos decorativos.

Em alguns casos, você pode até aproveitar o teto para dar um toque especial no quarto moderno de maneira criativa. Se quiser criar um ponto de dinamismo, harmonia ou outro elemento que preferir, use o papel de parede.

Iluminação

O projeto também deve integrar um planejamento para a iluminação do ambiente. Isso vale para cômodos espaçosos, mas ganha um peso muito grande no quarto moderno pequeno. Nesse caso, a luz natural deve ser aproveitada ao máximo para transmitir a sensação de amplitude de espaço.

No caso de lâmpadas e afins, o ideal é usar luminárias com foco direto e que tenham cores claras. O mesmo conceito pode ser seguido ao instalar abajures, pendentes ou outros itens nas laterais da cama, o que é muito útil para quem tem o hábito de ler antes de dormir.

Armários e roupeiros

O estilo minimalista é muito bem aproveitado também na integração de outros móveis muito usados no dia a dia. Os guarda-roupas e as cômodas de um quarto moderno costumam ocupar o espaço próximo das paredes e, em alguns casos, são embutidos na cabeceira da cama.

A ideia, tanto para o quarto moderno feminino quanto o masculino, é de usar mobílias que sigam uma temática discreta e leve. Por isso, a criatividade para montar o entorno facilita a incorporação do roupeiro e o que mais precisar.

Faça o quarto moderno dos seus sonhos com a Marabraz

No site da Marabraz, você encontra boa variedade de móveis e objetos decorativos para montar o quarto moderno dos seus sonhos. Acesse nosso catálogo, aproveite as promoções e coloque nossas dicas em prática no seu lar!

Leave a Comment