Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Dicas de como criar uma sala azul elegante

sala-azul

 

Os tons frios dão a sensação de tranquilidade e serenidade, por isso a sala azul transmite essa atmosfera. Você pode escolher desde tons mais suaves até os mais intensos, como o azul marinho, por exemplo. A cor ajuda na concentração, além de estimular a criatividade.

O azul pode estar presente nos móveis, em objetos de decoração ou até nas paredes. Para te ajudar a criar uma sala azul, a seguir, vamos dar algumas dicas úteis sobre decoração e quais móveis utilizar nesse ambiente. Confira!

Dicas para montar uma sala azul

A sala de estar é um dos principais cômodos da casa, por isso precisa receber atenção especial ao ser decorada. É importante lembrar que o ambiente deve ser confortável, mas também funcional. Veja algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa!

Selecione os tons de azul

O primeiro passo para planejar a sua decoração é decidir quais tons de azul serão utilizados. Por exemplo, se você busca um visual mais intenso, pode apostar em uma sala azul marinho, misturando tons mais claros ou cores neutras, como o branco ou o cinza.

Já para quem deseja um ambiente clean, é possível optar por tons mais suaves, como o azul bebê, por exemplo. Por existirem diversas tonalidades da cor, é fácil misturá-las para ter uma decoração de sala azul elegante e convidativa.

Escolha um sofá confortável

Com certeza, o sofá será um ponto de destaque na sua sala azul, por isso você pode optar por um modelo confortável, como, por exemplo, o sofá retrátil azul. A cor fica bem em tecidos como o suede, o veludo e o linho, que são resistentes e duráveis.

Caso prefira uma decoração de sala azul turquesa, pode escolher um sofá nessa cor e acrescentar almofadas brancas ou cinzas para dar um contraste interessante. A cor do sofá também pode ser neutra para que outros móveis e elementos do cômodo sejam azuis e ganhem destaque.

Misture o azul com outra cor

Outra dica para deixar sua decoração ainda mais interessante é utilizar outras cores junto do azul. Um bom exemplo é uma sala azul e cinza, cores que se complementam muito bem e dão um toque de elegância para o ambiente. É possível deixar apenas alguns detalhes em tons de azul para obter um visual mais neutro.

Porém, se você gosta de tons vibrantes, também é possível optar por uma sala azul e amarela, apostando em um tapete com essas cores e até adicionando uma cortina azul. Você também encontra estantes em amarelo para dar um destaque maior para essa coloração.

Pinte uma parede com a cor

Outra forma de adicionar cor na sua sala é pintando uma ou mais paredes de azul. Por exemplo, no caso de uma decoração azul turquesa para sala, é possível pintar a parede onde o sofá fica encostado, transformando-a no ponto focal do cômodo.

Você também pode pintar uma parede de um tom mais escuro de azul e as demais em um tom mais claro, dando um visual interessante para o ambiente. Se optar por uma sala com parede azul, os móveis podem ser de madeira ou em cores neutras, para equilibrar o cômodo.

Escolha os móveis

Após decidir como serão as paredes e os tons utilizados, é hora de decidir quais móveis farão parte da decoração. Além do sofá, você pode colocar um rack para organizar o ambiente, além de uma mesa de centro e, talvez, até uma poltrona confortável.

Para deixar o ambiente mais aconchegante, adicione um tapete fofo e cortinas combinando. Os objetos de decoração, como quadros e esculturas, ajudam a dar personalidade para a sala de estar, por isso são importantes. Caso tenha bastante livros, é possível colocar prateleiras para organizá-los.

Saiba como escolher o sofá ideal

Agora que você já sabe como decorar uma sala azul, poderá criar um ambiente confortável e agradável para relaxar ou passar o tempo com a família. Como o sofá é um móvel importante para esse cômodo, que tal saber mais sobre como escolher o ideal para sua sala de estar? Veja nosso artigo e saiba mais!

Leave a Comment