Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Sala cinza: entenda como montar um ambiente com essa cor

sala-cinza

Neutra e moderna, a sala cinza é a opção ideal para quem gosta de usar a criatividade na hora de decorar os ambientes da casa. Por seu uma tonalidade curinga, é muito fácil adicionar detalhes coloridos que mudam a cara do cômodo sem perder a característica da cor principal.

Quer apostar na decoração cinza para a sua sala? Então confira este conteúdo incrível que o Blog Mara preparou sobre como montar ambientes com essa cor e quais outras tonalidades combinam muito bem com essa estética. Vamos começar?

Defina o estilo decorativo

O primeiro passo para essa decoração é definir o estilo que o ambiente terá. Esse aspecto determina qual combinação de cores com cinza poderá ser feita na sala, além de ajudar a escolher os móveis e objetos corretos para harmonizar com a aparência geral.

Um estilo de decoração de sala que combina muito bem com cinza é o minimalista. Nesse caso, a ideia principal é a simplicidade no visual do ambiente. Por isso, é interessante apostar em móveis e objetos com linhas mais retas e um design menos rebuscado. 

Outro estilo que é perfeito para uma sala cinza é o rústico. Aqui, é interessante utilizar móveis de madeira ou com estofado em couro, já que eles reforçam essa ideia de uma aparência mais campestre. Paredes com tijolinhos aparentes também são ótimas opções para quem quer apostar nessa decoração.

Como escolher o tom de cinza ideal para a decoração?

Assim como escolher o estilo decorativo, é importante definir qual será o tom de cinza da sua sala. Isso porque as cores têm muita influência no visual de um ambiente. Um cômodo pequeno, por exemplo, combina mais com um tom acinzentado mais claro, que dá amplitude ao visual.

Apesar disso, é importante que você saiba que é possível trabalhar vários tons na decoração de sala cinza. Se tem um ambiente grande e usa uma tonalidade mais escura, aposte nos detalhes mais claros, em objetos como quadros, almofadas, tapetes e mais.

Combine o cinza com outras tonalidades!

Definiu o estilo decorativo e os tons de cinza da sua sala? Então, agora é hora de pensar em alguns detalhes em outras cores. Para te ajudar a escolher a combinação certa, separamos algumas sugestões que deixam a aparência do ambiente mais harmoniosa.

Branco

Não poderíamos falar em uma sala cinza sem mencionar a clássica combinação com a cor branca. Sendo duas tonalidades neutras, é muito fácil decorar um ambiente com elas. Mas é importante que os objetos tenham destaque para que a decoração não fique monótona.

Uma ideia interessante para ambientes com essas cores é apostar em uma parede branca com texturas. Essa técnica possui vários modelos diferentes, como tijolinhos e boiserie, que insere molduras pela estrutura do cômodo. Para caracterizar uma sala cinza, utilize sofás, cadeiras, tapetes e outros objetos nessa tonalidade. 

Amarelo

A decoração de sala cinza com detalhes amarelos é muito interessante. Isso porque a neutralidade da primeira tonalidade cria um contraste incrível com o tom vibrante da segunda. Por isso, é uma ótima combinação para ambientes de qualquer tamanho.

Uma das dicas de decoração para sala desse tipo é utilizar a tonalidade mais forte apenas em detalhes do ambiente, como almofadas, quadros, sofás e outros objetos. Assim, ela não tira o foco principal do cinza. É uma ótima aposta para quem quer apostar num estilo decorativo mais moderno.

Vermelho

Essa combinação é uma ótima aposta para dar um tom mais alegre ao ambiente. Porém, é importante prestar atenção à quantidade de vermelho colocada na decoração. Isso porque, assim como o amarelo, ele pode se tornar o foco visual do cômodo. 

Rosa

A tonalidade rosada pode trazer um toque romântico ou moderno à decoração de um ambiente. Por isso, é perfeita para ser combinada numa sala cinza. Nesse caso, é importante ficar atento às cores. Se quiser uma aparência mais delicada, por exemplo, é interessante apostar em tons pastel.

Agora, se quiser algo descolado, aposte numa sala cinza rosa-pink. Uma dica para uma decoração moderna e futurista é utilizar luminárias em tons rosados com aparência metalizada. Além de ajudar na decoração, é uma ótima maneira de melhorar a iluminação do ambiente.

Aposte na sala cinza!

Pronto! Você já sabe como combinar os tons de cinza para parede e outros objetos com o resto da decoração. Agora, é só começar a montar o ambiente dos seus sonhos.

Aproveite para dar uma olhada no nosso conteúdo sobre parede branca e aprenda como inseri-la na decoração da sua sala cinza. Com as dicas do Blog Mara, fica muito fácil montar todos os ambientes da sua casa. Venha conferir!

Leave a Comment