Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Sala com sofá marrom: confira dicas para decorar este ambiente

sala-com-sofa-marrom

Gosta de decorações atemporais e simples para combinar os móveis com os itens do ambiente? Então, aposte na sala com sofá marrom. Ele está disponível em diversas tonalidades, modelos e tecidos para você escolher os seus preferidos.

Se você está com dúvidas para decorar a sua sala de estar, o blog Mara vai ajudar nessa tarefa. Confira o conteúdo que preparamos exclusivamente para você selecionar o sofá que vai deixar o cômodo mais confortável, bonito e harmonioso.

Escolha o tom que preferir do sofá marrom para sua sala

Existem diversas variações de marrom, por isso fica fácil encontrar uma alternativa que você goste. É possível optar por um sofá marrom mais claro, ideal para quem prefere uma decoração mais leve e delicada. Apostando nesse tom, você consegue combiná-lo com outras cores, como preto, cinza, branco, bege, entre outras.

Já um sofá marrom-escuro é ótimo para quem deseja um móvel mais prático para o dia a dia. Por ter um tom mais fechado, ele disfarça mais a sujeira e é ótimo para compor ambientes com um toque de elegância. Você também pode combiná-lo com tons vibrantes ou neutros, apenas se atente para não sobrecarregar o local.

Combine outras cores com o sofá marrom na sala de estar

Agora, separamos algumas dicas de decoração usando o sofá marrom com outros tons. Como mencionamos, ele é fácil de combinar com alternativas mais vibrantes ou mais neutras. Se você prefere seguir um estilo de decoração moderno e clean, misture com branco para ter um cômodo contemporâneo e clássico.

Já a combinação do sofá marrom com cores quentes, como laranja e vermelho, por exemplo, é ótima para criar contrastes com uma decoração marcante e viva. Esses tons podem ser usados em almofadas, tapetes, entre outros itens decorativos.

Conheça os principais modelos do sofá marrom

Para compor a sua sala com sofá marrom, é importante escolher o modelo, o tecido e o tamanho do móvel para complementar o ambiente. Conheça os principais modelos disponíveis e fique atento para a relação entre as medidas do artigo e o espaço disponível em sua casa.

Retrátil

Se quiser investir em uma decoração de sala confortável e funcional, o modelo retrátil é ideal para você. É possível puxar ou empurrar o assento sempre que for necessário, dispondo de mais espaço para receber as visitas, por exemplo. Ele pode ser encontrado em veludo, linho, entre outros tecidos.

Conjuntos

Para completar a decoração da sala com sofá marrom, que tal investir nos conjuntos? Eles são compostos por um modelo de dois e outro de três lugares, sendo uma ótima alternativa para decorar esse espaço sem ter muito trabalho. Há versões em courino, linho, veludo, entre outros tecidos.

De canto

Para aproveitar todos os cantinhos do cômodo e otimizar a decoração de sala pequena, o sofá de canto pode ajudar. Além de deixar o espaço funcional, ele é ótimo para ter mais lugares ao receber visitas em casa. Você pode encontrá-lo em diversos tons de marrom e diferentes tecidos para escolher os seus preferidos.

Sofá-cama

Já o sofá-cama marrom é ideal para quem não possui um quarto de hóspedes e precisa de um local para a visita passar uma noite. Ele é multifuncional, oferecendo a opção de abri-lo, quando você precisar de mais espaço, e também fechá-lo, quando a versão cama não precisar ser utilizada.

Complemente a decoração da sala com sofá marrom

Agora que você já sabe mais sobre como montar a sua sala com sofá marrom, que tal complementar a decoração com tapeçaria? Com isso, sua casa vai ficar ainda mais aconchegante e bonita, com o toque único da sua personalidade. Aproveite essas e muitas outras dicas disponíveis em nosso blog!

Leave a Comment