Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Descubra como escolher o melhor sofá para sala pequena!

sofa-para-sala-pequena (1)

Escolher o melhor sofá para sala pequena pode ser uma tarefa difícil. Afinal, é necessário se atentar aos detalhes para descobrir quais dimensões e estilos oferecem mais harmonia ao espaço.

Pensando nisso, para ajudar você a encontrar o tipo de sofá para sala pequena ideal, preparamos um guia com dicas e opções. Veja a seguir e garanta mais comodidade para o seu lar! 

Calcule a dimensão do ambiente 

O primeiro passo para escolher entre os modelos de sofá para sala pequena é calcular a dimensão do ambiente. Assim, antes de mais nada, certifique-se do tamanho da área que vai acomodar o móvel. 

Estude o cômodo considerando o espaço para circulação, o tamanho das paredes e a posição das janelas e das portas. Não se esqueça de deixar um espaço para as mesas laterais e/ou de centro.

Opte por sofás quadrados

Em uma sala pequena, optar por um sofá quadrado é ótimo para quem deseja aproveitar bem o espaço. Diferentemente dos móveis com extremidades arredondadas que ocupam uma área maior , os modelos quadrados se encaixam perfeitamente nos cantos das paredes, evitando desperdícios.

Inclusive, é possível encontrar uma variedade de opções de sofá para sala pequena de canto quadrado. Essas peças ajudam a otimizar espaço e dão um toque superespecial à decoração.

Aposte em opções sem braços 

Outra dica valiosa para quem deseja escolher o melhor sofá para sala pequena e estreita é apostar nas versões sem braços. Dessa forma, é possível economizar espaço e garantir até mesmo mais um assento. 

A ausência do item também pode ajudar a aumentar o espaçamento entre os móveis, o que permite uma boa organização e oferece maior sensação de amplitude.

Priorize modelos com pés aparentes

Os sofás com pés aparentes não interrompem o desenho do piso, o que prolonga o ambiente. Isso causa a impressão de uma área mais ampla, o que é ótimo em uma sala pequena. Já aqueles que vão até o chão dão a sensação de serem maiores e mais pesados, reduzindo as dimensões do espaço. 

Invista em cores claras

Os tons claros como cinza, bege, branco e variações são conhecidos por oferecer uma maior sensação de amplitude aos espaços. Por isso, quem deseja um sofá para uma sala pequena de apartamento ou casa, não pode deixar de investir nessa paleta de cores.

Além de proporcionar um aspecto mais amplo, os tons suavizam o espaço e combinam facilmente com outras tonalidades. Inclusive, se você quiser dar um toque a mais na decoração, é possível utilizar almofadas, nichos, quadros e outros objetos coloridos que trazem um bom contraste ao móvel. 

Prefira sofás com encosto baixo e almofadas finas

Preferir encostos mais baixos e almofadas finas é um bom caminho para escolher o sofá para sala pequena ideal. Esses detalhes fazem toda a diferença no móvel e podem aumentar a percepção de espaço no cômodo. Outra opção são modelos com encostos dobráveis, que também são confortáveis e compactos. 

Cuidado com modelos retráteis

E os modelos retráteis, são uma opção para uma sala pequena? A verdade é que muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar um sofá retrátil, por isso é importante ter cautela.

Mesmo sendo um sofá pequeno, o modelo retrátil normalmente toma bastante espaço conforme a posição em que está. Assim, o ideal é confirmar que as dimensões dele se encaixam no espaço de diferentes formas, sem atrapalhar a circulação e a função dos outros móveis. 

Opções de sofá para sala pequena

Viu como é fácil escolher um sofá para sala pequena? Então, que tal algumas opções para explorar? A seguir, confira os principais modelos para sua sala de estar

Sofá 2 lugares

Em um ambiente reduzido, é possível garantir conforto e harmonia usando somente um móvel. Entre as opções, o sofá de 2 lugares é uma ótima aposta. Compacto e prático, ele não ocupa muito espaço, permitindo que você complete a decoração com pufes e uma mesa de centro. 

Sofá-cama

Um sofá-cama quadrado também é uma excelente aposta para uma sala pequena. Por ser uma peça dois em um, ele otimiza espaço e pode acomodar os visitantes durante uma longa estadia. 

Sofá com chaise retrátil ou removível

Entre os modelos de sofá para sala pequena, também estão as versões com chaise retrátil ou removível. Versátil e aconchegante, o móvel acomoda bem um número maior de pessoas e pode ser usado com ou sem o chaise.  

Sofá chesterfield 

Também conhecido como sofá living, o chesterfield é caracterizado por braços e encostos acolchoados curvados para fora no topo, que seguem com a mesma altura. Peça única e sofisticada, ele é uma excelente opção de sofá para sala pequena. 

Transforme sua sala de estar com os móveis da Marabraz! 

E aí, já sabe qual sofá para sala pequena escolher? Então, não deixe de aproveitar nossas ofertas e garanta o seu favorito com condições para lá de especiais. Se quiser conferir mais dicas, é só acompanhar o Blog Mara!

Leave a Comment