Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoraçãoexport

Temas para quarto de bebê: 5 opções para você se inspirar

temas-para-quarto-de-bebe

A decoração do quarto dos pequenos é uma das tarefas mais prazerosas para papais e mamães. Mas, com tantas opções e inspirações, pode parecer difícil fazer uma escolha. Para te ajudar nessa missão, selecionamos 5 temas para quarto de bebê. Confira!

1. Animais 

Entre as diversas opções de decoração de quarto de bebê, o tema de animaizinhos é um dos principais. Fofo e versátil, costuma ser adotado em quartos de meninos e de meninas. 

Nesse caso, você pode apostar nos bichinhos de pelúcia e colocá-los em nichos ou prateleiras, por exemplo. O papel de parede com o tema também costuma ser uma ótima pedida para compor a decoração.

temas para quarto de bebe marabraz - Temas para quarto de bebê: 5 opções para você se inspirar

2. Natureza

Outro tema cheio de versatilidade são aqueles ligados à natureza, como nuvens, pingos de chuva e árvores. Nesse caso, você pode focar apenas em uma opção, como o quarto de bebê com tema de nuvem. Almofadas e pelúcias nesse formato ajudam a criar a atmosfera desejada. 

Além disso, também é possível misturar diversos elementos e criar um tema de quarto de bebê focado na natureza, em geral. Sendo assim, vale selecionar uma das paredes para criar uma pintura ilustrando um jardim, por exemplo. Caso queira uma opção mais prática, opte pelo papel de parede. 

Aposte também em pelúcias em formato de árvores e sol, por exemplo. A roupa de cama e os outros elementos têxteis, como cortina e tapete, podem ser verde clarinho e marrom, para reforçar o clima da natureza. 

3. Montessoriano

temas para quarto de bebe mara - Temas para quarto de bebê: 5 opções para você se inspirar

O tempo passa rápido e logo os bebês iniciam a fase das descobertas. Não demora muito para que eles comecem a entender melhor os próprios movimentos e, em seguida, querer engatinhar. Sendo assim, que tal criar um ambiente cheio de estímulos para facilitar a ação dos pequenos?

Nesse caso, o quarto montessoriano é uma excelente pedida! Criado por uma educadora italiana chamada Maria Montessori, em 1907, a ideia tem como premissa a autoeducação, o desenvolvimento e a autonomia de forma segura. 

Por isso, o objetivo é criar um quarto de bebê simples, mas projetado para as possibilidades dos pequenos. Na prática, isso quer dizer que a altura de móveis, prateleiras e brinquedos deve ser repensada para que as crianças possam fazer suas próprias descobertas. 

Dessa maneira, vale apostar na cama montessoriana ou, a princípio, somente no colchão. O uso de tapetes também é recomendado para que os bebês possam ter experiências sensoriais, assim como o espelho, para facilitar o reconhecimento. Entretanto, nesse último caso, é fundamental certificar-se de que o item está totalmente fixo à parede para evitar acidentes. 

Fixar uma barra próxima ao chão é uma boa pedida para estimulá-los a levantar e dar os primeiros passos. Nesse momento, é importante ter um adulto por perto para observá-los e, se necessário, intervir para evitar quedas perigosas. Por fim, o guarda-roupas baixo também faz parte do quarto montessoriano. Conforme a criança for crescendo, ela mesma pode ir escolhendo as roupas que deseja vestir. 

4. Astronauta e marinheiro

Se o objetivo é se basear em temas para quarto de bebê masculino, as decorações de astronauta e marinheiro costumam ser as mais comuns. Vale ressaltar que não existe regra e que eles podem fazer parte do quarto de garotas e garotos

Aqui, os papéis de parede podem ser um dos principais fatores da decoração, bem como os ursinhos e as almofadas. Se possível, aposte também em roupa de cama e tapete ligados ao tema. 

5. Unicórnios, flores e poás 

Para as meninas, os unicórnios, as estampas de poá e as flores podem ser boas fontes de inspiração. Os unicórnios podem aparecer no papel de parede e nos bichinhos de pelúcia. Já a estampa de poá cai bem nas capas de almofadas e também no papel de parede. Caso escolha as flores, vale comprar pequenos vasinhos e enfeitá-los com flores e plantinhas. 

Confira os móveis infantis da Marabraz

Na Marabraz, você encontra diversas opções de móveis e outros itens para quartos de crianças: berço ou cama montessoriana, colchões, guarda-roupas e objetos decorativos. Aproveite!

Leave a Comment